Declarar Isençao de IVA em facturas / Inicio de actividade

Boas.. nao sei se o topico esta na secçao correcta mas aqui vai:

Colectei-me em nome indivudual..bla bla bla....

É o seguinte:

Como tenho o regime de isençao de IVA.. tenho que afixar na factura em baixo de onde vem discriminado o produto:Isençao de IVA, artº 53 do CIVA?

Ou com estas palavras: Prestaçoes de serviços nao sujeitas a IVA nos termos do artº 53 do CIVA..

Peço uma pequena ajuda aos entendidos visto que estou a começar uma actividade.. uso o software primavera (uma versao gratuita que para mim chega e sobra) embora tambem precise de umas dicas de algumas coisas para por a funcionar a 100%.

Se alguem com experiencia nestes casos ou leis podem adicionar no msn:

arturjoka@hotmail.com

Obrigado
 
Bom dia,

Nas facturas tem que dizer Isençao de IVA - nº. 1 do artº 53 do CIVA

Qual é a actividade?

Se a actividade for de prestação de serviços e não quiseres que os clientes te façam a retenção na fonte a factura tem que dizer também Sem retenção nos termos do nº. 1 do artigo 9º do DL 42/91 de 22/01.

Se tiveres mais algum dúvida avisa.

Um abraço,
 
termoreflexo disse:
Bom dia,

Nas facturas tem que dizer Isençao de IVA - nº. 1 do artº 53 do CIVA

Qual é a actividade?

Se a actividade for de prestação de serviços e não quiseres que os clientes te façam a retenção na fonte a factura tem que dizer também Sem retenção nos termos do nº. 1 do artigo 9º do DL 42/91 de 22/01.

Se tiveres mais algum dúvida avisa.

Um abraço,



Boa Tarde.

Penso que nao sem retençao.....

Fica só a Isençao do Iva. De resto e preencher os dados.

Penso que seja tudo..se surgir alguma duvida eu post..

Obrigado.

Abraço
 
Boas.

Se receber algum material que nao seja facturado... poderei passar na mesma as facturas ao cliente em meu nome certo?

No regime de isençao de Iva so tenho que apresentar as vendas penso eu. Apenas para terem uma ideia,visto que nao existe despesas..
 
Back
Top