De novo o Vsixblack

Bem, o meu argolas está a adivinhar de novo que se estão a chegar as férias, e já me anda a querer dar sinais de que algo não está bem.

Então é o seguinte. De a uma semana para cá, tenho notado que de vez em quando, quando se passa de 1ª para 2ª e se deixa ir ao relenti, ou num regime pouco acima das 1100 rpm (numa situação de para arranca por exemplo) começa a engasgar, mas só faz de vez em quando. Estava eu a pensar que seria a embraigem a dar sinal. No sábado fui fazer a mudança de óleo, e quando tava a ir reparei que o cruise control também não estava a funcionar. Ontem não andou e hoje só agora a noitinha e que tive de sair, fazer cerca de 40 kilometros em auto estrada, e qual não é o meu espanto que o ponteiro da velocidade, de um momento para o outro me começa a andar para cima e para baixo, não fazendo uma contagem certa, tanto ia ao zero, como ia a 120, depois 140, etc etc.

Ainda não liguei ao Vag Com, possivelmente amanha, mas assim de repente o que acham que poderá ser???

Acho que tenho de levar o carro a Bruxa :(
 
Amigo Roberto,
a Andreia esteve a dar umas luzes do que se passa e e complicado.
Para ja o teu carro sofre do sindrome Switch, :D (Switch engine) :p
Isso de trocar de motor e uma porcaria porque em qualquer ponto ficam cabos
electricos e sensores ou mal ligados, ou com pouca qualidade etc, sao os problemas
comuns para quem troca de motor, avante, assim de repente parece-me que possa
ser da centralina, isto sendo logo muito drastico mas pode ate ser algum sensor marado,
sinceramente nao sei se o sensor da posicao da arvore de cames podera provocar este
sintoma, pode ser filtro de gasoleo, pode ser ar no sistema de alimentacao, pode ser
algo na bomba ou nos injectores, ou pode ser uma cena tao parva que de vontade de rir.
Liga isso ao Vag-Com antes de mexeres seja no que for.
Sei que desligaste a bateria e que o ponteiro comecou a funcionar correctamente.
Sera que a bateria esta a entregar a alma ao criador???????? amanha pede ao teu primo
para instalar uma bateria melhor para ver se o problema desaparece, as vezes nunca se sabe.
Deixa la ver se mais alguem se chega a frente.
 
Sim desliguei-lhe a bateria, mas daí não é a origem do problema, visto que ela tem cerca de um mês. Quanto ao ponteiro ele já me tinha feito uma vez com o motor antigo, mas foi uma coisa de 10 min e voltou ao normal, foi a primeira vez que vim de férias aqui ao Luxemburgo com ele.

Amanhã vamos tentar ligá-lo ao Vag Com pa ver no que dá.

Abraço.
 
Realmente amigo nao tens andado com muita sorte....
liga isso ao vag a ver o que acusa
abraço e as melhoras para o argolas
 
Eh pah... espero que não seja nada de grave... pode ser alguma ligação a fazer mau contacto...

Quero ver esse Vsix de novo por aqui... para o tal encontro em Agosto... :D
 
Bem, o meu argolas está a adivinhar de novo que se estão a chegar as férias, e já me anda a querer dar sinais de que algo não está bem.

Então é o seguinte. De a uma semana para cá, tenho notado que de vez em quando, quando se passa de 1ª para 2ª e se deixa ir ao relenti, ou num regime pouco acima das 1100 rpm (numa situação de para arranca por exemplo) começa a engasgar, mas só faz de vez em quando. Estava eu a pensar que seria a embraigem a dar sinal. No sábado fui fazer a mudança de óleo, e quando tava a ir reparei que o cruise control também não estava a funcionar. Ontem não andou e hoje só agora a noitinha e que tive de sair, fazer cerca de 40 kilometros em auto estrada, e qual não é o meu espanto que o ponteiro da velocidade, de um momento para o outro me começa a andar para cima e para baixo, não fazendo uma contagem certa, tanto ia ao zero, como ia a 120, depois 140, etc etc.

Ainda não liguei ao Vag Com, possivelmente amanha, mas assim de repente o que acham que poderá ser???

Acho que tenho de levar o carro a Bruxa :(
Fogo pah e tu a quereres vender esse xaruto;D
Já sabes se quizeres mandar isso para baixo... Tenho aqui o centro de abate perto de casa...:D:D:D:D:D:D
Vá brincadeira a parte as melhoras pa tua máquina e vê o isso tem
 
Ja ha novidades?
Falei com o mecanico e ele desconhece o problema, so mesmo experimentando o carro, mas disse que uma vez que o problema so acontece em baixa rotacao nao ha qualquer problema em fazeres viagens longas em que o motor funciona quase sempre em regimes altos, alias se calhar ate lhe vai fazer bem andar em regimes altos durante algumas horas.

Um abraco
 
Ja ha novidades?
Falei com o mecanico e ele desconhece o problema, so mesmo experimentando o carro, mas disse que uma vez que o problema so acontece em baixa rotacao nao ha qualquer problema em fazeres viagens longas em que o motor funciona quase sempre em regimes altos, alias se calhar ate lhe vai fazer bem andar em regimes altos durante algumas horas.

Um abraco

Amanhã comfirmamos isso amigo. :)
 
Como ja foi dito, ligar ao vag, Ver os erros, e fazer output test ao canal do quadrante e ver como se portam os ponteiros. é comum nesses carros o quadrante dar o pifo ( o motor ) das rpm e velocidmetro e ter esses sintomas. mas o CC nao funcionar é estranho. se entretanto nao resolveres ate vires cá eu dp dou um olhinho nisso se quiseres. Abraço :)
 
Como ja foi dito, ligar ao vag, Ver os erros, e fazer output test ao canal do quadrante e ver como se portam os ponteiros. é comum nesses carros o quadrante dar o pifo ( o motor ) das rpm e velocidmetro e ter esses sintomas. mas o CC nao funcionar é estranho. se entretanto nao resolveres ate vires cá eu dp dou um olhinho nisso se quiseres. Abraço :)

Obrigado amigo. Amanhã já vou ligar com o Vitor Faria ao vag, e se se mantiver depois dás uma vista de olhos quando ai estiver.

Abraço.
 
Caro Roberto, estive aqui a verificar um site holandes sobre sintomas e possiveis resolucao de problemas de carros e bati de frente com uma situacao identica e as respostas sao:

Cambota com folga ou partida

Inicio dos famosos problemas das valvulas

ECU (centralina)

Bomba injectora ou correia de distribuicao fora do ponto

E um muito plausivel o volante Bi-massa

Amanha vamos ver se ha erros
 
É o que eu digo, fui agora a villa (Luxemburgo), fiz cerca de 50 klm, e o carro impecável. Não soluça, o cc a trabalhar perfeitamente a 120, a 130, a 140, a subir e a descer velocidade, tudo impecável. :S Vá-se lá entender isto.

Acho que em vez de vos pedir soluções, peço-vos para partilharem mezinhas contra os maus alhados. :p:p

Amanhã logo o ligamos a máquina e se confirma se ele se acusa de algo.
 
É o que eu digo, fui agora a villa (Luxemburgo), fiz cerca de 50 klm, e o carro impecável. Não soluça, o cc a trabalhar perfeitamente a 120, a 130, a 140, a subir e a descer velocidade, tudo impecável. :S Vá-se lá entender isto.

Acho que em vez de vos pedir soluções, peço-vos para partilharem mezinhas contra os maus alhados. :p:p

Amanhã logo o ligamos a máquina e se confirma se ele se acusa de algo.

Maus olhados....

Junta-te ao clube....

Nem te digo nada...

Passa pelo meu projecto e vê...
 
Anomalias electronicas temporarias... Aos meus clientes costumo vender essa!... :D
Boa sorte com a maquina! :)
 
Lol... esse carro tá te com um pó desde que foste po luxemburgo... acho que não te perdoa mesmo teres abandonado o pais do tempo agradavel!! eheh...
 
Back
Top