Custos Alfandegários

P

PJ77

Guest
Boas,
Estou a pensar em mandar vir uma Vespa 150cc da malásia e a minha duvida é quais serão os custos alfandegários, tendo em consideração que esta será enviada por barco.
Cumprimentos,
 
Bem, dos 20% do IVA não te deves livrar e não sei se vais pagar o IA mas presumo que sim.
Tendo em conta o acima referido penso que os restantes custos(de processamento) são praticamente irrelevantes.
Penso que deves contactar a Alfandega e expor a situação. ;)
 
Existe na net uma tabela sobre as taxas de custos alfandegários mas penso até que ponto produtos desse porte compense mandar vir de fora mas pronto......
 
E a papelada....pela experiencia de um colega meu......já la vão 2 anos e ainda não esta tratada.....
 
e nao encontras uma por ca ?

isso vai ficar 3 x mais caro.

Já viste quanto é que pedem por esta lambretta restaurada cá nas terras de D. Afonso Henriques ? Nunca menos de €5000 e os restuaros são lavagens de cara....
Se encontrar uma 50cc por €2.000 restauradinha é um achado.
É um abuso os preços que se pedem por cá e sobretudo o estado em que estão as motinhas.
Vê aqui um exemplo deste tipo de motas, preços e compara com os de cá (http://www.powderscooter.com/)
 
E a papelada....pela experiencia de um colega meu......já la vão 2 anos e ainda não esta tratada.....

pois esse é mesmo o meu medo pelos fóruns que tenho lido e depoimentos de pessoas que tiveram que passar por este processo.
Dizem que a burocracia é fenomenal e o atendimento bem....
 
Quanto aos custos de alfandega não sei nada,o que posso confirmar é que os preços pedidos por essas lambrettas cá é um absurdo,um vizinho meu tinha uma lambretta 200 de 1971 (penso que era esse o modelo),toda original mas já com a pintura bem queimada e o banco todo gasto e mesmo assim chegou cá um individuo que negoceia destas motas e acenou-lhe com 2000€ em notas á vista e ele nem pensou 2 vezes pois não dava uso á mota e tinha parada num canto da garagem
 
Back
Top