cuidado com os ATM

Conforme recebi assim reencaminho. Se assim for, temos de redobrar a nossa atenção ao efectuar algum levantamento!


Isto é o cúmulo! Deve ser o primeiro 'ensaio' dos bancos para aplicarem a taxa há tanto tempo proposta (principalmente pelo BCP) e que não tem conseguido 'passar'... Porém, em tempo de crise...
Atenção a estes símbolos somos roubados de forma autorizada muito cuidado !!!
Atenção às caixas multibanco com estes sí­mbolos
ROUBALHEIRA NetPay! Tenham CUIDADO

Mais uma roubalheira!!!!

Atenção - caixas Multibanco NetPay

Uma forma dissimulada de sacar os nossos €

No mês passado efectuei um levantamento numa máquina ATM que me parecia perfeitamente normal.

Então ao receber o extracto da minha conta verifiquei que me tinham sido cobrados 3,30€ de comissões associadas a um levantamento de 50,00€.

Contactei o meu banco e fui informado que tinha utilizado uma máquina ATM de uma nova rede chamada NetPay.
Ao que fui informado todos os levantamentos são efectuados a crédito sendo cobrada uma taxa fixa de 1,5€ mais os juros respectivos.

Ao que parece estas máquinas estão identificadas como pertencendo à rede NetPay pelo que antes de efectuarem levantamentos não se esqueçam de verificar a rede em que o vão fazer.
 
cambada de chupistas, qualquer dia cobram uma taxa por andar-mos com o dinheiro no bolso. ou então começa-mos a fazer à moda antiga, dinheiro debaixo do colchão. :lol:
 
Em resposta a isso encontrei isto:

"Eu trabalho no BPN que é o banco detentor da rede Netpay e pretendo prestar um esclarecimento a titulo pessoal:

Está a circular pela internet um email sob o titulo “ROUBALHEIRA - NetPay! Tenha CUIDADO” cujo teor não corresponde à realidade.

Esclareço que a rede de ATM’s Netpay não cobra quaisquer taxas sobre levantamentos. Existem sim emissores de cartões que, em determinadas circunstâncias, aplicam taxas sobre esses levantamentos.

A situação mais comum em que se verificam estes débitos, está relacionada com cartões que funcionam a crédito e a débito (vulgarmente designados duais ou mistos).

Normalmente estes cartões são emitidos sob uma insígnia internacional, tal como a VISA ou Mastercard, e com a marca Multibanco, e permitem que em ATM’s SIBS (Multibanco) o cliente possa efectuar levantamentos a débito (default) ou a crédito. Quando um cliente efectua um levantamento fora da rede MB, no estrangeiro ou nas ATM’s Netpay, esses levantamentos são considerados cash-advance (pelas entidades emissoras de cartões) e são comissionadas como tal.

Em conclusão, a rede de ATM’s Netpay não cobra comissões, mas sim as entidades emissoras de cartões.

Melhores cumprimentos"

E isto:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913
 
kobaiin disse:
Em resposta a isso encontrei isto:

"Eu trabalho no BPN que é o banco detentor da rede Netpay e pretendo prestar um esclarecimento a titulo pessoal:

Está a circular pela internet um email sob o titulo “ROUBALHEIRA - NetPay! Tenha CUIDADO” cujo teor não corresponde à realidade.

Esclareço que a rede de ATM’s Netpay não cobra quaisquer taxas sobre levantamentos. Existem sim emissores de cartões que, em determinadas circunstâncias, aplicam taxas sobre esses levantamentos.

A situação mais comum em que se verificam estes débitos, está relacionada com cartões que funcionam a crédito e a débito (vulgarmente designados duais ou mistos).

Normalmente estes cartões são emitidos sob uma insígnia internacional, tal como a VISA ou Mastercard, e com a marca Multibanco, e permitem que em ATM’s SIBS (Multibanco) o cliente possa efectuar levantamentos a débito (default) ou a crédito. Quando um cliente efectua um levantamento fora da rede MB, no estrangeiro ou nas ATM’s Netpay, esses levantamentos são considerados cash-advance (pelas entidades emissoras de cartões) e são comissionadas como tal.

Em conclusão, a rede de ATM’s Netpay não cobra comissões, mas sim as entidades emissoras de cartões.

Melhores cumprimentos"

E isto:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344913


X2..

Quem criou o prmeiro email e o colocou a circular provavalmente nao percebe patavina de bancos nem de leis..mas prontos..quando toca a difamar.o tuga e do mlhr. :evil: :evil:
 
"Conforme recebi assim reencaminho. Se assim for, temos de redobrar a nossa atenção"

conforme refere o principio do mail k m foi enviado

"se assim for......" ;)
 
rjbonifacio disse:
"Conforme recebi assim reencaminho. Se assim for, temos de redobrar a nossa atenção"

conforme refere o principio do mail k m foi enviado

"se assim for......" ;)

Calma... a critica nao estava para ti... mas sim pra quem criou o mail..

Isso para mim kd recebo.. é so spam.. nem leio ;)
 
Jorge Ferreira disse:
Calma... a critica nao estava para ti... mas sim pra quem criou o mail..

Isso para mim kd recebo.. é so spam.. nem leio ;)

ya... mas a pesso a ke fez esta informação teve o cuidado de por tambem este aparte
 
Sao conversas muito giras, mas o que e certo e que seja a quem for dirigida as comissoes seja do que for, elas acabam por chegar sempre ao ze povinho, uns reparam outros nao...
 
Back
Top