Correia do alternador...

Gostaria de saber se numa B5 motor AFN, se da para trocar a correia do alternador sem ter desmontar a frente do carro....É que a minha correia lembrou-se de abrir um fenda ao meio...Tou c\ um pouco medo de ela me deixar parado...Mas se tiver que desmontar a frente levo ja para o macanico sem frente...Porque normalmente fica sempre a faltar parafusos...
 
Dá, com jeitinho... mas podes sempre "aliviar" a frente tirando só os parafusos superiores e puxando ligeiramente para fora, vais ganhar espaço para trabalhares.
Dica se fôr feito a dois facilita, um baixa o tensor e o outro mete a correia.
 
Tens mesmo a certeza que levas isso a um mecânico á seria?????????

Se a correia abriu um rasgo eu não esperava... já tava no mecânico de certeza....

ALguns mecanicos tem a mania de ficar c\ alguns parafusos...Sim vi hoje a fenda...mas n é a correia toda é so numa zona, mas como aquilo devia ficar para baixo ainda n tinha reparado...

Dá, com jeitinho... mas podes sempre "aliviar" a frente tirando só os parafusos superiores e puxando ligeiramente para fora, vais ganhar espaço para trabalhares.
Dica se fôr feito a dois facilita, um baixa o tensor e o outro mete a correia.

Epa até me metia a fazer isso...mas como nunca fiz neste tenho algum medo...a correia do AC fui eu que meti...noutros carros ja mudei a do alternado, mas é mais facil...

Obrigado pela dica...
 
ALguns mecanicos tem a mania de ficar c\ alguns parafusos...Sim vi hoje a fenda...mas n é a correia toda é so numa zona, mas como aquilo devia ficar para baixo ainda n tinha reparado...
...

Não facilites com a correia, apesar de não ser comum, ao user Professor, partiu-se essa correia, enrrolou-se na correia da distribuição e a despesa não foi pequena.
 
Back
Top