Correia Distribuição

Boas pessoal, chegou a altura de mudar a correia de distribuição, já estou nos 179,000 e nestas coisas gosto de andar certinho..

Andou a fazer um search por aqui pelo forum e pelo que li, é melhor mudar logo a bomba de agua certo? Para depois mais tarde não gastar mais mão de obra por exemplo.. Mas na bosch quando fui pedir o orçamento deram-me assim:

Viatura Audi A3 1.9TDI 03/2002 (AXR)
Substituir Kit Distribuição - Qtd. 3 Preço Unit. 25,00€ Líquido. 75,00€
Spray Limpeza 6,00€
Kit Distribuição (1987948007) 179,38€

TOTAL : 312,46 com IVA

Perguntei ao senhor se não era melhor mudar a bomba de agua e ele disse que não, mas agora fiquei naquela! Mudo ou não?

E também devo ter de mudar uns tensores ou correias (não sei como se chama) do A.Condicionado, porque se ligar o carro a frio, com o arcondicionado já ligado (de esquecimento de desligar no dia anterior), houvesse um pequeno barulho que desaparece quase logo.. Será disso?


Cumps
 
Boas..., não sou a pessoa mais indicada para te responder, mas eu acho que já que está a mexer nessa área a bomba de água deveria ser nova..., digo eu :)
 
Oi....
Na minha opinião, deves mudar tb a bomba de água...e nem consigo perceber mt bem, como é que "o senhor" disse que não era melhor mudar tb...
Quando ao AC, pode ser isso, mas tb pode ser a embraiagem do compressor do AC.

abraço
 
Boas..., não sou a pessoa mais indicada para te responder, mas eu acho que já que está a mexer nessa área a bomba de água deveria ser nova..., digo eu :)

Eu partilho a mesma opinião .. Mas quando pedi ao senhor para acrescentar ao orçamento a bomba de agua, foi fazer isso meio contrariado, não por falta de vontade mas como se ele tivesse razão em não ser necessario ..!
 
Oi....
Na minha opinião, deves mudar tb a bomba de água...e nem consigo perceber mt bem, como é que "o senhor" disse que não era melhor mudar tb...
Quando ao AC, pode ser isso, mas tb pode ser a embraiagem do compressor do AC.

abraço

Se for caro deixo estar como está, porque só acontece ser for a frio e ligar o AC antes de ligar o motor. Se ligar o motor primeiro fica tudo normalíssimo!

Pois.. estou mesmo decidido a mudar tudo..
 
A coisa mais acertada:
Normalmente o bom senso diz para mudar tudo, mas se apos uma inspeccao bem feita
o mecanico verificar que a mesma esta em bom estado, nao sera necessario mudar. Contudo
podes sempre fazer um acordo com o mecanico, (por escrito claro), se a bomba der problemas
ate a proxima muda de correias, a substituicao sera inteiramente por conta dele sendo eventualmente
cobrado o valor da mesma, mao de obra e novas correias sera responsabilidade dele. ( sempre que
que as correias sejam folgadas por algum motivo, estas terao de ser imediatamente substituidas
mesmo que sejam relativamente novas). ;)
 
Na minha opinião deves mandar mudar a bomba tb,não é por mais 30 ou 40€ que ela custe que vai dar cabo do orçamento,a bomba agora até pode ter bom aspecto e daqui a 15 ou 20kkm dar problemas e depois vais ter de dar outra vez dinheiro de mão de obra que agora já vai estar feita,digo-te por experiencia propria que já fiz estes serviços centenas de vezes e já nem sequer olho para o estado da bomba substitui-se logo porque muitas vezes olhei para algumas e aparentemente estavam boas e depois passado alguns meses a bomba começava a verter água e lá tinha que desmontar aquilo tudo outra vez para a substituir o que não é bom nem para o mecânico,pois o cliente pensa logo que ele não arranjou bem quando apenas quis poupar alguns cobres ao cliente,e não é bom para o cliente pois alem do dinheiro gasto é tb o incomodo de estar com o carro outra vez parado na oficina
 
Na minha opinião deves mandar mudar a bomba tb,não é por mais 30 ou 40€ que ela custe que vai dar cabo do orçamento,a bomba agora até pode ter bom aspecto e daqui a 15 ou 20kkm dar problemas e depois vais ter de dar outra vez dinheiro de mão de obra que agora já vai estar feita,digo-te por experiencia propria que já fiz estes serviços centenas de vezes e já nem sequer olho para o estado da bomba substitui-se logo porque muitas vezes olhei para algumas e aparentemente estavam boas e depois passado alguns meses a bomba começava a verter água e lá tinha que desmontar aquilo tudo outra vez para a substituir o que não é bom nem para o mecânico,pois o cliente pensa logo que ele não arranjou bem quando apenas quis poupar alguns cobres ao cliente,e não é bom para o cliente pois alem do dinheiro gasto é tb o incomodo de estar com o carro outra vez parado na oficina

Eu nao podia estar mais de acordo, e hoje em dia tempo e dinheiro...
 
Se a bomba de água tem o mesmo tempo de utilização da correia,sinceramente não percebo qual o motivo do sr. da oficina dizer isso,não vejo uma razão plausível Eu mandava meter nova sem qualquer dúvida A bomba é uma peça relativamente em conta o mais dispendioso é a mão de obra.se mudares é 2 em 1
 
Last edited:
Se a bomba de água tem o mesmo tempo de utilização da correia,sinceramente não percebo qual o motivo do sr. da oficina dizer isso,não vejo uma razão plausível Eu mandava meter nova sem qualquer dúvida A bomba é uma peça relativamente em conta o mais dispendioso é a mão de obra.se mudares é 2 em 1

E já lá vão 6 anos...:D
 
Se a bomba de água tem o mesmo tempo de utilização da correia,sinceramente não percebo qual o motivo do sr. da oficina dizer isso,não vejo uma razão plausível Eu mandava meter nova sem qualquer dúvida A bomba é uma peça relativamente em conta o mais dispendioso é a mão de obra.se mudares é 2 em 1

convém ler o ultimo post LOL
 
x2!! sem duvida

Olha outro LOLOL


O post de hoje foi este:

Se a bomba de água tem o mesmo tempo de utilização da correia,sinceramente não percebo qual o motivo do sr. da oficina dizer isso,não vejo uma razão plausível Eu mandava meter nova sem qualquer dúvida A bomba é uma peça relativamente em conta o mais dispendioso é a mão de obra.se mudares é 2 em 1


Olha eu não sei a respostas.. Quem souber que diga... No entanto no manual do carro deve ter lá isso indicado!!!
 
Back
Top