correia de distribuição audi a4 b5 (fotos da mudança)

boas tenho um audi a4 b5 de 1996 motor AFN, acho eu , vou mudar a correia de distribuição do mesmo e gostaria de saber +- quanto vai custar em material e que quantidade de peças vai levar , tive a ver um post do lucianorauto, mas o motor da carrimha dele é diferente do meu .Outra coisa vai ser necessário tirar a frente do carro , ou vai assim mesmo, tive lá a ver e acho que tem pouco espaço para trabalhar.
 
lucianorato disse:
Quem não sabe tira a frente do carro.
Quem sabe alivia um pouco a frente 8)

Olha que eu prefiro k me tirem a frente d k aliviem akilo e mesmo assim n veem bem o estado das polies e tensores... mais vale tirar e ver tudo direitinho que andar a fazer a pressa. Cmo é so de 90 em 90mil n tem mto mal :wink:

Cumps
 
bem já foi feita a mudança da correia e da bomba da agua aqui ficam umas fotos , reparem no promenor do radiador do ar condiçionado , foi feito desta maneira pois naõ queria perder o gás que tinha dentro.
preço das peças +-180euros (correias, tensores, bomba de agua, filtro oleo, oleo motor, liquido radiador)
maõ de obra - 80euros

61021101429vw7.md.jpg

61021101439mg7.md.jpg

61021103947pf5.md.jpg

61021103935ip0.md.jpg


já agora quanto tempo mais, se deve mudar a correia novamente, o mecanico disse que como era correia da concorrençia para naõ esperar pelos 90M, opiniões please
 
scarz disse:
ver o carro assim até da pena, parece um massacre, as correias deviam ser all life long :?


Pois como a BMW ????? Prefiro ter de a mudar, aqueles motores da BMW são umas sucatas ( O da minha mãe já levou motor novo aos 60.000 km tem a matricula de 2003) isso é que é massacre ....
 
AS polies tao cm um pouco de ferrugem.... as minhas cm 265mil tavam "limpinhas" :shock:
Mandaste mudar o "parafuso" da cambota?
E a bomba de agua? Eu por acaso n mudei :oops:

Cumps
 
Cesarpt disse:
scarz disse:
ver o carro assim até da pena, parece um massacre, as correias deviam ser all life long :?


Pois como a BMW ????? Prefiro ter de a mudar, aqueles motores da BMW são umas sucatas ( O da minha mãe já levou motor novo aos 60.000 km tem a matricula de 2003) isso é que é massacre ....

tava a falar de carros...nao inclui o bmw :p :twisted:
 
Artur Costa disse:
AS polies tao cm um pouco de ferrugem.... as minhas cm 265mil tavam "limpinhas" :shock:
Mandaste mudar o "parafuso" da cambota?
E a bomba de agua? Eu por acaso n mudei :oops:

Cumps

não é ferrugem é o po´ que a correia solta, e aproveitei e mudei a bomba de agua , mas digo já parecia nova , para a proxima mudança penso que esta vai ficar
 
olhasoueu disse:
Artur Costa disse:
AS polies tao cm um pouco de ferrugem.... as minhas cm 265mil tavam "limpinhas" :shock:
Mandaste mudar o "parafuso" da cambota?
E a bomba de agua? Eu por acaso n mudei :oops:

Cumps

não é ferrugem é o po´ que a correia solta, e aproveitei e mudei a bomba de agua , mas digo já parecia nova , para a proxima mudança penso que esta vai ficar

Pois , eu n mudei por causa disso , elas sao mto fiaveis e duram mto tempo... so que a minha vai ja cm 125mil kms e a minha A4 tem 40% de potencia mais que stock. Nas A4 temos e vantagem que se a bomba partir ficamos sem direcçao assistada... e isso da tempo para parar o carro sem qq perigo para o motor :wink:

A minha correia deixa um po mais preto .... tenho de encontrar as fotos da revisao dos 270mil pa ver melhor.

Cumps
 
olhasoueu disse:
bem já foi feita a mudança da correia e da bomba da agua aqui ficam umas fotos , reparem no promenor do radiador do ar condiçionado , foi feito desta maneira pois naõ queria perder o gás que tinha dentro.
preço das peças +-180euros (correias, tensores, bomba de agua, filtro oleo, oleo motor, liquido radiador)
maõ de obra - 80euros

61021101429vw7.md.jpg

61021101439mg7.md.jpg

61021103947pf5.md.jpg

61021103935ip0.md.jpg


Boas
Queria saber se o material que puseste é de origem ou da concorrencia??
Fui á AUDI pedir o Orcamento e pedira-me 1500€ pela revisão?
Queria saber a vossa opinião
 
Eu meti material todo de origem e ficou por metade disso.... e ja foi caro.
So meti da concorrencia o filtro de oleo que n se arranjou LOL

1500€ ta caro , o orçamento normal da Audi sao 1000€ mais bomba de agua.

Cumps
 
olha o material que meti era todo da concorrençia exepto o filtro e o liquido do radiador , pois era o que antigo dono tinha e veio com o carro
 
Queria por o material de Origem.
Mas não me estáva náda a apetecer dar 1500€ por uma revizão, que mais de metade é para pagar a mão de obra da Audi.
Nem é pelo dinheiro, eu quando a comprei já sabia o que a casa gastava, mas num ládo pedem 1500€ e no outro pedem 1000€.
São 500€ de diferença :shock:
O Orçamento de 1500€ foi pedido na Audi de Loures.
Vou esperementar noutro lado para comparar.
 
Back
Top