Contrato de Venda/Compra

Boas,

Como nunca vendi carros, pois o meu negócio é mais aviões, procuro alguma info sobre a legislação ou contratos de venda, um modelo de um contrato ou declaração de venda também serve.

Já agora aproveito também para perguntar como se desenrola todo o processo, ou por onde começar... pagamentos, transferencia de documentos, etc...

Agradecia uma resposta dos mais experiêntes neste campo, e dos outros também ;)

Cumprimentos
Pedro
 
É simples, primeiro tens de preencher um impresso do contrato de compra e venda:

http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/i...adFile/file/ANEXD57.pdf?nocache=1216986303.52
(Versão de preenchimento online)

O processo é simples, preenches o contrato, e o novo dono tem de ir ao IRN (instituto dos registos e Notariado) com o contrato e o Documento Unico, convem sempre ter-se akelas fotocopias habituais como B.I. e NIF. (atenção ao pagamento do Bem pois ao entregares o contrato assinado deixas de ser o proprietario, para mim esta parte é crucial e quando se trata de amigos/conhecidos pior é).

O processo custa, salvo erro 63€ e o tempo de espera pelo DUA varia, para mim chegou a demorar entre 1mes / 2 meses e ate outra vez so demorou 1 semana e meia.

Tambem podes ir as lojas do cidadao para tratar do processo mas, em principio, vai te ser mais caro e pode demorar mais tempo a receberes o DUA, mas entretando podes circular fazendo-te acompanhar de uma guia valida somente em territorio nacional.
 
Ora aqui está a resposta que eu queria! Muito obrigado Luistar.

Está o assunto encerrado boost, até já retirei a 1ºfrase para não criar mais insatisfação por esse forum "adentro".

Agora vou xonar que já é tarde,

cumprimentos a todos,
jordas
 
jordas disse:
Boas,

Como nunca vendi carros, pois o meu negócio é mais aviões, procuro alguma info sobre a legislação ou contratos de venda, um modelo de um contrato ou declaração de venda também serve.

Já agora aproveito também para perguntar como se desenrola todo o processo, ou por onde começar... pagamentos, transferencia de documentos, etc...

Agradecia uma resposta dos mais experiêntes neste campo, e dos outros também ;)

Cumprimentos
Pedro


Vendes e compras avioes??
 
Back
Top