Consumo excessivo de óleo?

Boa noite, o meu Pai tem um A4 Avant 2.0 Tdi s-line de 2006, que em menos de 1000 km dá sinal no computador de bordo que necessita de óleo no motor. Deitamos óleo e dai a 1000km +/- ou 2 ou 3 semanas dá novamente sinal! Será isto normal? Terá alguma fuga? Que estará a se passar? É normal este consumo? Ou será excessivo?
Na minha opinião não acho muito normal, mas não percebo la muito disto, mas até vi um tópico aqui no site em que dizia que os TDI consumiam 0,5 L óleo aos 15000 km +/-. De qualquer das maneiras fica aqui a pergunta!

Agradeço desde já todas as respostas!

Obrigado
 
Last edited:
Isso é um consumo muito exagerado...em cada 1000km ou 10000km tens que repor o nivel?é que se for so 1000km está a consumir/perder muito oleo e pode ser do turbo;)
 
Boa noite, o meu Pai tem um A4 Avant 2.0 Tdi s-line de 2006, que em menos de 1000 km dá sinal no computador de bordo que necessita de óleo no motor. Deitamos óleo e dai a 1000km +/- ou 2 ou 3 semanas dá novamente sinal! Será isto normal? Terá alguma fuga? Que estará a se passar? É normal este consumo? Ou será excessivo?
Na minha opinião não acho muito normal, mas não percebo la muito disto, mas até vi um tópico aqui no site em que dizia que os TDI consumiam 0,5 L óleo aos 15000 km +/-. De qualquer das maneiras fica aqui a pergunta!

Agradeço desde já todas as respostas!
Obrigado

Boas amigo...

Em primeiro lugar deverias ter feito uma apresentação aqui no fórum e depois sim colocares as questões.
Bom, quanto à questão que colocaste, relativamente ao consumo exagerado de óleo, é necessário saber que quantidade de óleo é adicionada, isto é, se está a ser respeitado a marca do nível de óleo que esta marcada na vareta. Pois basta fazer isto errado para estar constantemente adicionar óleo.
Se realmente isto esta ser realizado correctamente, podem ser vários problemas, aconselho a ser verificado por um técnico ou mecânico especializado.

Cump. ;)
 
Boas amigo...

Em primeiro lugar deverias ter feito uma apresentação aqui no fórum e depois sim colocares as questões.
Bom, quanto à questão que colocaste, relativamente ao consumo exagerado de óleo, é necessário saber que quantidade de óleo é adicionada, isto é, se está a ser respeitado a marca do nível de óleo que esta marcada na vareta. Pois basta fazer isto errado para estar constantemente adicionar óleo.
Se realmente isto esta ser realizado correctamente, podem ser vários problemas, aconselho a ser verificado por um técnico ou mecânico especializado.

Cump. ;)

Nem mais...primeiro lugar....Apresentação!!!
Depois, em relação ao assunto, acho que se deve começar, por saber, se o óleo que está a ser usado é o indicado. Acho o melhor principio...
 
Antes de mais peço desculpa por não me apresentar.
O meu nome Vitor Paixão, sou da madeira, e tenho 20 anos, o carro não é meu, mas sim do meu pai.
Sempre que é adiciona oleo o nivel na vareta fica correcto, é verificado antes e depois de deitar o oleo. Nao tenho a certeza se é de antes ou depois de julho, mas irei confirmar.
O oleo usado é da respol, qualqer coisa como 10w40, algo do genero, mas irei confirmar.
O carro foi comprado, depois de ter feito a volta de 9000km, o painel indicou a necessidade de oleo, foi deitado, aguentou 2 semanas +/- cerca de 2000km salvo erro. Apos isto foi adicionado mais uma vez, porque no painel aprareceu novamente, e foi sempre deitado de acordo com a vareta, e logo depois de 1 semana deu sinal novamente no painel.
Deitamos novamente e desde à 1 semana que não pedio mais oleo.
De qualquer das maneiras, irei verificar que tipo de oleo é e se o carro é de antes de julho de 2006, e depois virei colar aqui mais detalhes.

Agradeço desde ja as respostas dadas.

Com os melhores cumprimentos,

Vitor Paixão
 
Back
Top