Consumo de óleo no 2.0 140 cv

Olá a todos,
O ano passado comprei um A3 SB 2.0 140 CV e agora, com 39.000Km´s ele pediu óleo, pus +- 0,5L e a luz apagou-se, a minha duvida é:
1º Isso é normal? Liguei para a marca e disseram que sim, mas gostava de saber a vossa opinião,
2º Fiz +- 9000Km´s desde a ultima revisão e agora pediu óleo, é cedo ou não?
3º Gostava de saber que cuidados se devem ter com estes motores,
Como já ouvi falar em problemas nestes modelos fiquei um pouco peocupado até porque ainda tenho o carro na garantia até Maio.
 
am007 disse:
Olá a todos,
O ano passado comprei um A3 SB 2.0 140 CV e agora, com 39.000Km´s ele pediu óleo, pus +- 0,5L e a luz apagou-se, a minha duvida é:
1º Isso é normal? Liguei para a marca e disseram que sim, mas gostava de saber a vossa opinião,
2º Fiz +- 9000Km´s desde a ultima revisão e agora pediu óleo, é cedo ou não?
3º Gostava de saber que cuidados se devem ter com estes motores,
Como já ouvi falar em problemas nestes modelos fiquei um pouco peocupado até porque ainda tenho o carro na garantia até Maio.

É normal, isso vai melhorando com o tempo mas "bebe" sempre algum óleo, + ou - a partir dos 50.000kms já começas a notar a diferença mas normalmente tens que acrescentar um pouco de óleo entre revisões.

Abraço
 
é sempre normal gastar um pouco de oleo... tudo depende um pouco da conduçao... mas é sempre normal gastar... 9mil km é hora de fazer mudança de oleo...
 
Não te assustes com essas bebidas de oleo que é normal neste motor, eu tenho feito de 15 em 15 as revisões e não tem pedido por enquanto mas também depende da condução claro...mas não te assustes para já 8)
Abraço
 
Obrigada pela vossa ajuda, em relação á condução normalmente deixo sempre o carro a aquecer antes de arrancar, também tento não esticar as mudanças, até porque isso nota-se muito mos consumos... em relação á mudança de óleo eu faço a long life que dá para 30000Km's
Pc_WinBoard disse:
é sempre normal gastar um pouco de oleo... tudo depende um pouco da conduçao... mas é sempre normal gastar... 9mil km é hora de fazer mudança de oleo...
 
Boas,

O meu 170cv fez 36 500km e já bebeu 0,5l desde os 30 000km (revisão).
Deve dar 3l cada 30 000km (espero que baixe.....)

Cumps,
 
Back
Top