consumo de óleo em a4 b7 2.0tdi 2005

boas pessoal é o seguinte a minha b7 fez a revisão dos 120mil km na audi com tudo a que tinha direito.. Incluindo o óleo long life... Bem por volta dos 129 mil apareceu um aviso no cb eu fui a audi e disseram que era normal e acrescentaram óleo... Hoje passado 3mil km voltou o maldito aviso começo a não a achar isto muito normal... Qual a vossa opinião?
 
Não te quero alarmar, até porque pode não ser nada disto mas... Presumindo que é... Aqui vai!... :
Os "senhores" da Audi sabem perfeitamente que alguns motores 2.0 de 2005 (os primeiros) vinham com esse defeito! Ou seja, fizeram asneira na construção desse motor! Resultado: Cabeça de motor nova! Eles sabem perfeitamente disso, não querem é assumir que fizeram asneira da grossa! Uma cartinha de reclamação (caso seja realmente esse problema) deverá resolver o problema! Pagas é a mão de obra... já ouvi isso por aqui algures...
Boa sorte!...
 
Não te quero alarmar, até porque pode não ser nada disto mas... Presumindo que é... Aqui vai!... :
Os "senhores" da Audi sabem perfeitamente que alguns motores 2.0 de 2005 (os primeiros) vinham com esse defeito! Ou seja, fizeram asneira na construção desse motor! Resultado: Cabeça de motor nova! Eles sabem perfeitamente disso, não querem é assumir que fizeram asneira da grossa! Uma cartinha de reclamação (caso seja realmente esse problema) deverá resolver o problema! Pagas é a mão de obra... já ouvi isso por aqui algures...
Boa sorte!...

Tens alguma razão no que afirmas-te contudo esse problema não se verifica nos A4 2.0 mas sim nos A3 2.0 onde foram fabricados com defeito nas cabeças do motor deixando passar agua, convém consultares a casa mãe e voltar a questionar se tal situação é normal, aquele abraço.
 
Tens alguma razão no que afirmas-te contudo esse problema não se verifica nos A4 2.0 mas sim nos A3 2.0 onde foram fabricados com defeito nas cabeças do motor deixando passar agua, convém consultares a casa mãe e voltar a questionar se tal situação é normal, aquele abraço.

Errado!!!!!!!!! Contra mim falo que sou dono dum A4 2.0... Quantos A4 2.0 de cabeça rachada queres??? Só no forum existem alguns incluindo a minha!!!! ( coisa que foi reparada pelo antigo dono)
 
Mau mau mau! Não me assustem porra! Pois a minha é uma 2.0 de 2005/4 e não vejo nada destes problemas e espero não vir a ter
 
boas pessoal é o seguinte a minha b7 fez a revisão dos 120mil km na audi com tudo a que tinha direito.. Incluindo o óleo long life... Bem por volta dos 129 mil apareceu um aviso no cb eu fui a audi e disseram que era normal e acrescentaram óleo... Hoje passado 3mil km voltou o maldito aviso começo a não a achar isto muito normal... Qual a vossa opinião?

Boas amigo o meu A3 teve esses "sintomas" ate em 1000kms ja nao tinha oleo era o turbo que estava a fazer passagem...


Aproveita para por algo assim maior lol
 
Boas....é normal beberem óleo a cada 7 a 7 mil km deve ser acrescentado óleo!!
Vai á audi e pergunta a ver o k eles dizem...tudo a mesma treta!....A melhor forma é acrescentar óleo pó menino!!
 
Errado!!!!!!!!! Contra mim falo que sou dono dum A4 2.0... Quantos A4 2.0 de cabeça rachada queres??? Só no forum existem alguns incluindo a minha!!!! ( coisa que foi reparada pelo antigo dono)

Ops......... já não esta aqui quem falou, contudo foi informação de um grande amigo que trabalha na RTM da Audi aqui em Lisboa que me assegurou tal informação......... :)
 
Boas....é normal beberem óleo a cada 7 a 7 mil km deve ser acrescentado óleo!!
Vai á audi e pergunta a ver o k eles dizem...tudo a mesma treta!....A melhor forma é acrescentar óleo pó menino!!
Ai é? Não me parece, pois assim nem vale a pena andar com o carro a diesel, só o que se gasta de oleo e a poluição...
Isso é grande treta de ter de beber assim tanto. Admito até um motor com mais de 200000kms beber um litro a cada 15000km,
mas mais do que isso é totalmente anormal. Todos os que têm motores a beber assim tanto, têm segmentos a dar passagem ou
turbos a dar passagem e/ou desgastes excessivos no motor, fazendo desaparecer rapidamente o oleo. Ou então como foi aqui
dito, problemas de cabeça do motor.
 
A minha B7 até à data não teve problemas de cabeça, é de 01/2006, mas leva um reatesto de óleo mais ou menos a cada 9000klms, mais ou menos 0,5L, mas como ando muito pouco e o motor mal aquece, penso que é normal.

Faço revisões fixas a cada 15000klms ou um ano (que normalmente chega mais cedo...)
 
problemas de cabeça é nos motores BKD...utilizados em a3,sharan e golfV
claro que nenhuma marca está isenta de problemas de cabeça,basta levar um escaldao para tal acontecer mas nao é normal

problemas de consumo de oleo nao deve estar relacionado com a cabeça,se fosse problemas de agua ou pressao exagerada no circuito de agua ainda acreditava,agora consumo de oleo nao creio

começa por ver o turbo como ja falaram anteriormente

atencao que se estás a usar serviço long life esse oleo é mais fino a quente pois é um oleo 30 em vez de 40 (5w30) o que poderá levar a consumir mais oleo mas com esses km que dizes nao devia gastar a quantidade que falaste
 
Last edited:
os motores 2.0 tdi 140cv codigo BLL por ex, e outros mais ke nao me lembro mas ke tb já estão reportados aki no form esses casos têm 1 problema melhor do ke a cabeça...
a bomba de oleo deixa de funcionar devido a 1 problema de fabrico (+1 ke a audi nao assume) ke leva ao desgaste permaturo de 1 escatel e de 1 tensor (plastico) o kual resulta em certos casos em motores nas couves pois sem oleo nem presão plo menos o tubo vai e nao volta, e nao há kit´s de reparação para as bombas de oleo e nao vendem peças iguais ás ke ekipam de origem os motores...
o ke em determinadas condiçoes mais vale procurar motores completos.

a experiençia é pessoal apessar do carro nao ser meu, nao é de cor ke tou a escrever.
 
Back
Top