Computador de bordo - Consumos exagerados!!!!

• Thread starter Thread starter JMMS
  • Data de Início Data de Início
Boas amigos,

Como é do vosso conhecimento, coloquei computador de bordo na minha carrinha do pão.

Agora tenho um problema, como posso afinar os consumos :?:

Neste momento está assim! bebe mais que um camião :o

O que preciso de fazer para por tudo correcto :?:

Re: Computador de bordo - Consumos exagerados!!!! e lampadas fundidas?

Os consumos podes tentar no vag com! no max podes afinar ate mais 115 % e no minimo nao sei, mas visto que isso pode ter a ver com o facto de o carro nao trazer de origem, exprimenta por valores

e no canal 17, adaptation acho e tem la um canal que é isso! consumption qq coisa. exprimenta.

das lampadas, ja pensaste que secalhar nao tem avisador? possivelmente tens que chantar os pinout para que deixe de avisar ( isto na ficha do quadrante acho )

Cardoso disse:
Os consumos podes tentar no vag com! no max podes afinar ate mais 115 % e no minimo nao sei, mas visto que isso pode ter a ver com o facto de o carro nao trazer de origem, exprimenta por valores

e no canal 17, adaptation acho e tem la um canal que é isso! consumption qq coisa. exprimenta.

das lampadas, ja pensaste que secalhar nao tem avisador? possivelmente tens que chantar os pinout para que deixe de avisar ( isto na ficha do quadrante acho )

Obrigado amigo,

E como fazer o chunt? Quais os pinos?

Pode também ter haver com o xénon, vou colocar lâmpadas normal, a ver se desaparece :roll:

no canal 117 - depois adaptation - e é no 003?

Abraço,

JMMS disse:
Obrigado amigo,

E como fazer o chunt? Quais os pinos?

Pode também ter haver com o xénon, vou colocar lâmpadas normal, a ver se desaparece :roll:

no canal 117 - depois adaptation - e é no 003?

Abraço,

sinceramente nao me lembro rapaz... mas é um que diz comsuption qq coisa. procura no forum acho que existe algo sobre isso, eu so vendo e que sei.

em relaçao as lampadas, axo que nao e esse o teu caso, acredito mais devido a nao ter cb de origem nao ter sensor de lampada fundida!
o shunt tens que ver nos pinout do quadrante que da informaçao po cb qual deles é das lampadass e fazer massa nele ( ACHO EU!!!! ) confirma antes.

Depois de muita pesquisa e o que consegui apurar é que este valor são consumos instantãneos. Para fazer média preciso da manete. :roll:

Estarei errado????

JMMS disse:
Depois de muita pesquisa e o que consegui apurar é que este valor são consumos instantãneos. Para fazer média preciso da manete. :roll:

Estarei errado????

é sim senhor consumos instantãneos...para ver a média e etc, terias de ter a manete com o botãozinho...pelo menos na B6 é assim ;)

JMMS disse:

Estarei errado????

é isso mesmo, pois nem reparei que nao tinha o 0 com um traço ao meio.
assim sendo falta a manete :P

rmatos disse:
é sim senhor consumos instantãneos...para ver a média e etc, terias de ter a manete com o botãozinho...pelo menos na B6 é assim ;)

até o meu c4 tem isso! :lol: :lol:

rmatos disse:

B5 tambem ó 2_Matos :!:

E na B5_RS4 tambem... na B6_RS4 tambem é :?:

:green:

Desenterrando o tópico para dar seguimento ao assunto.

Ontem lá me lembrei de ligar definitivamente o que faltava para ficar a funcionar o CB a 100%, que era levar o fio do consumo à centralina.

Depois de muita pesquisa e também da ajuda do "motocarlos" e do "ruia4" lá consegui descobri o pin da minha centralina que dá o consumo :twisted: :twisted:

Está a funcionar, mas à uns tempos atrás penso ter alterado os parametros do soft. coding do módulo 17.

Alguém que tenha o CB de origem que possa colocar aqui esses dados :?:

Obrigado desde já.

Abraço,
Jorge

JMMS disse:
Desenterrando o tópico para dar seguimento ao assunto.

Ontem lá me lembrei de ligar definitivamente o que faltava para ficar a funcionar o CB a 100%, que era levar o fio do consumo à centralina.

Depois de muita pesquisa e também da ajuda do "motocarlos" e do "ruia4" lá consegui descobri o pin da minha centralina que dá o consumo :twisted: :twisted:

Está a funcionar, mas à uns tempos atrás penso ter alterado os parametros do soft. coding do módulo 17.

Alguém que tenha o CB de origem que possa colocar aqui esses dados :?:

Obrigado desde já.

Abraço,
Jorge

Se me disseres como é que se vê. Eu quando sair do trabalho (17h00) posso ver isso partindo do principio que os parametros são iguais num 8L e numa B5.

King disse:
Se me disseres como é que se vê. Eu quando sair do trabalho (17h00) posso ver isso partindo do principio que os parametros são iguais num 8L e numa B5.

Entras no modúlo 17
por debaixo dos partnumbers encontras os referidos código que menciono. 8)

Back