[Computador de Bordo] consumo alto...

A minha duvida é a seguinte, será que há algum parametro a alterar no CB através do VagCom em termos de diametro de jante e afins? É que gasto mais ou menos o mesmo que gastava na outra A4 mas a média que me aparece no CB é altissima em relação á outra... nesta não baixo dos 7.2L/100k... Este CB foi adaptado pois ela n trazia... será que nos esquecemos de alterar algo na configuração do CB?
 
karkov disse:
migsan76 disse:
Sei que há um parãmetro para a dimensão da jantes...
o teu CB está a dar uma média aceitavel e correcta?

No meu caso:

A minha carrinha vinha com jante de 15" e alterei para 17" como sabes, e a média que dá no CB é igual á média que vez na minha assinatura. Não alterei nada no CB (alias, nem sei como se faz).
 
rmatos disse:
karkov disse:
migsan76 disse:
Sei que há um parãmetro para a dimensão da jantes...
o teu CB está a dar uma média aceitavel e correcta?

No meu caso:

A minha carrinha vinha com jante de 15" e alterei para 17" como sabes, e a média que dá no CB é igual á média que vez na minha assinatura. Não alterei nada no CB (alias, nem sei como se faz).
é estranho isto que acontece na minha... :roll:
 
Isso é simples e n tem nd a ver cm as jantes... o k mudas é mesmo o valor k aparece no CB.
Faz um calculo da difrença real para o que aparece no CB e ve a percentagem de difrença...tipo mostra 5% mais do k gasta.
Dps vais ao vag com em instruments e mudas um valor (so vendo pq n sei de cor) cm a percentagem de difrença.
Na minha podes ir ate mais 15% e menos 15% :wink:

Cumps
 
karkov disse:
A minha duvida é a seguinte, será que há algum parametro a alterar no CB através do VagCom em termos de diametro de jante e afins? É que gasto mais ou menos o mesmo que gastava na outra A4 mas a média que me aparece no CB é altissima em relação á outra... nesta não baixo dos 7.2L/100k... Este CB foi adaptado pois ela n trazia... será que nos esquecemos de alterar algo na configuração do CB?


Aqui estão duas adaptações distintas que retirei de um "bloco de notas" que estou a compilar... Estas informações foram sacadas de sites, encontram-se primeira pessoa mas não são relatos meus ...

Uma delas é a que o Artur Costa refere e a outra é para adaptar a informação do velocimetro de acordo com perimetro da roda. Penso que esta não altera nenhum cálculo do CB.

Cordiais cumprimentos,


"Gas mileage correction for bigger injectors via VAG-COM

If you are running a big injector program (GIAC, APR etc.), you've probably noticed that the gas mileage is "a bit off" i.e. you get amazingly good gas mileage on freeway and so on.

In Instrument Cluster in Adaptation Channel 3, you have a Consumption Indicator fiel which is set to 100 as a default. You can vary the value between 85 to 115. That means +/-15% difference in the consumption.

So if you are running a big injector program, you may wanna set the value all the way to 115, which means that the gas cosumption will show 15% more i.e. you'll get 15% worse gas mileage in your trip computer which is about correct."

---###---

"Menu 17-Painel de instrumentos
Recode

Aparece-nos o valor de fabrica onde podemos fazer varias alterações somando constantes.
Alterando para um numero superior, estamos a diminuir o perimetro da roda. Alterando para um numero inferior, estamos a aumentar o perimetro da roda.

Fica aqui uma tabela com o perimetro a que corresponde cada digito:

1 - 1938 mm
2 - 1948
3 - 1958
4 - 1968
5 - 1928
6 - 1918
7 - 1908

No meu caso, tinha diminuido o 4 para 3. O velocimetro ficou a contar menos. Mas voltei a meter o 4 porque sei que com este valor o erro é minimo (ja verifiquei em banco de potencia)
Com esta brincadeira, consegue-se por o velocimetro a contar adiantado 50 Km/h. Mas atenção: Não podemos passar, por exemplo, de 1 para 5... pelo menos eu não consegui fazer uma modificação tão grande...."
 
:wink:

Ora ai esta... eu tenho de comesar a deixar de fazer tudo "decor" pq ja n me lembrava que era channel 3 :lol:

Thanks

Escusado sera dizer k a minha ta cm + 15% a quase 2 anos e mesmo assim smp que erra é para menos LOL

Atençao que o IQ num 90 ou 110 tb varia mto o k mostra no CB.. um IQ mto baixo vai mostrar menos do que o real...

Cumps
 
ja agora... depois de uma analise ao vagcom da b6 do karkov...
estava com 10% mais... foi equilibrada nos 100%... a ver se nao se "bebe demais" agora... :wink: :wink:
 
STronic disse:
ja agora... depois de uma analise ao vagcom da b6 do karkov...
estava com 10% mais... foi equilibrada nos 100%... a ver se nao se "bebe demais" agora... :wink: :wink:

A minha vinha a 85 hehe Stock marcava smp menos do k gastava... um bom bocado :lol:
 
Por acaso reparo nisso. Tipo enchi o depósito até deitar fora (e não estou no goso, foi mesmo até pingar fota). Depois deixei andar até aparecer a luz da reserva, tinha 860 km feitos e voltei a encher até deitar fora, Levou 57 litros. ou seja, média de 6,6 mas no CB mostrava 7,1.
Acham que é um erro muito grande, mostra cerca de 7 a 8% a mais.
 
Back
Top