Comprar atraves de empresa

ola a todos.
estou a pensar em comprar carro novo.
porem, tenho algumas duvidas:
- comprar em nome de empresa ou nome individual? quais as vantagens?
- para ser mais rentavel em nome de empresa, convem ser so ate 30mil euros ou pode ultrapassar esse valor?
- caso seja um carro comercial, posso ainda ter mais beneficios fiscais?
desde ja o obrigado a quem ler isto e me puder dar uma ajudinha.
abraço a todos
 
se for comercial as vantagens sao muito maiores:

- deduçao do iva da compra
- deduçao das despesas
- combustivel
- AMortização

estas sao para mim as mais importantes, mas se clhar falavas com o teu TOC e vias o que te aconselha ;)
 
Tens contabilista ?! Arranjei uma Mercedes C200 carrinha modelo 2008 e o contabilista disse-lhe logo não compres pela empresa senão vais ter que pagar mais X e X

Depende agora, o melhor mesmo é falares com o teu!
 
Obviamente tens vantagens na compra de um comercial. Mas no caso de um veículo de passageiros acho que só compensa se for uma empresa em nome colectivo.
 
ola a todos.
estou a pensar em comprar carro novo.
porem, tenho algumas duvidas:
- comprar em nome de empresa ou nome individual? quais as vantagens?
- para ser mais rentavel em nome de empresa, convem ser so ate 30mil euros ou pode ultrapassar esse valor?
- caso seja um carro comercial, posso ainda ter mais beneficios fiscais?
desde ja o obrigado a quem ler isto e me puder dar uma ajudinha.
abraço a todos

desculpa a sinceridade e eu nem tenho nada a ver com isso (tirando o facto de pagar impostos e ver situações como esta todos os dias)

tens uma empresa, a tua empresa não precisa de um carro, no entanto queres comprar um carro novo então "bora" comprar pela empresa assim até recebes o iva de volta...isso de pagar impostos é para quem é burro, tipo eu...
 
desculpa a sinceridade e eu nem tenho nada a ver com isso (tirando o facto de pagar impostos e ver situações como esta todos os dias)

tens uma empresa, a tua empresa não precisa de um carro, no entanto queres comprar um carro novo então "bora" comprar pela empresa assim até recebes o iva de volta...isso de pagar impostos é para quem é burro, tipo eu...

pois...
mas como nao tenho carro, se calhar até me dava jeito ter um para ir para o trabalho e nao ter que andar com o dos outros emprestado!
e, se existem estes beneficios, deve-se aproveitar. eu pago impostos como outro qualquer. E não ando a fugir ou a margem da lei!
 
neste ponto estão redondamente enganados, o iva só é dedutível se for um comercial, falo por experiência.



Nao parece :) , ora le o que eu disse e depois diz-me se o que eu disse nao esta correcto

Joao como ja te disse em cima fala com o teu contabilista, para te aconselhar melhor, como é obvio para uma empresa o ideal e o comercial e assim teras muitos mais beneficios e acho muito bem que os aproveites
 
Back
Top