Como montar Antena Shark - Audi A3 8L Restyling

Comprei esta Antena Original VW do Golf V, part number 1K0 035 507 L.

Nao necessitei de desforrar o tecto junto à mala. Nas versões Pré-Restyling, o plafonier é diferente e por isso nao tenho a certeza se tambem não será necessário.

Instalação:


Material necessário:
- Chave Fendas pequena (para remover o Plafonier traseiro)
- Chave 17 ( para desapertar a antena antiga)
- Chave 22 ( para apertar a antena nova)


Como fazer:



1 - Antena Shark Dummy VW

90718108.jpg


2 - Tirar o Plafonier fora usando a Chave de fendas pequena fazendo de alavanca. Desapertar a antena antiga e puxar o plastico da base ( rodar e puxar ao mesmo tempo)

28311008.jpg

32800895.jpg


3 - Aspecto da Antena antiga (com aplificador) ainda no lugar

17075814.jpg

31828046.jpg


4 - Desapertamos o parafuso de cima usando a tal chave 17

70164352.jpg

37758121.jpg


5 - Tiramos o parafuso e as peças plasticas que saem quando se desaperta

25253633.jpg

64491150.jpg


6 - Empurrar para dentro o bocadinho da antena ficando assim

70589675.jpg


7 - Colocar a Antena Nova no respectivo lugar, e como estva sozinho para nao deixar sair a antena do sitio coloquei um pouco de fita cola para fixar até apontar o parafuso

78919872.jpg


8 - Não tiramos nem desengatamos o amplificador pois o radio deixa de apanhar qualquer estação. Continuamos com o processo e vamos apertar a Antena usando a chave 22

11067475.jpg

75214936.jpg

76968291.jpg


9 - Depois de apertado, peguei na antena e voltei a enrosca-la no amplificador e com algum jeito deixei ficar dentro da forra do tecto, libertando o espaço necessário para a colocação do Plafonier depois de tudo pronto.

13336262.jpg


10 - Resultado Final

dsc01426tc.jpg





Agora em relação a FeedBack, tenho de admitir que perdeu um bocado a captação de sinal AM\FM, já me tinham avisado. Neste momento estou a tentar descobrir uma Antena igual Shark OEM mas com amplificação incorporada, falaram-me na antena do Golf R32, mas não tenho a certeza. Existem antenas Triplex (GPS / GSM / AM\FM ) mas são muito caras e o resultado da mistura tambem não é convincente.
Se alguem souber o Part - Number de alguma Shark OEM AM\FM pode indicar para ver se faço troca..



Resultado final - Adoro..
 
Last edited:
RockyBoy disse:

Não sei...eu ja tinha experimentado em antes tirar antena e andar sem ela e era a mesma coisa que a ter, por isso é que avancei para a antena shark ;) ;) ;) ...da muito bem mas certas zonas faz um ruidozinho mas nada de mais :)
 
koolboy disse:
Não sei...eu ja tinha experimentado em antes tirar antena e andar sem ela e era a mesma coisa que a ter, por isso é que avancei para a antena shark ;) ;) ;) ...da muito bem mas certas zonas faz um ruidozinho mas nada de mais :)

ahhhhh.. ok.. nao ficou 100% igual.. ja tava a ver.. lololo...

é isso...
 
Ficou muito fixe ;) ;) ;) ;)
Já ando a imaginar essa mod á muito tempo, mas não queria perder sinal .... ou ter uma perda significativa.
Eu tenho uma antena curta. Metade da que tinhas, e com a maior apanha melhor. Se ficar ainda pior que esta pequena é um bocado mau :S

Essa antena é coisa para custar quanto na "órige" ?

Se preferires manda pm .....
 
Fiz exactamente a mesma coisa e perdeu um pouco de sinal dentro da cidade, no meu caso liguei o cabo do autoradio directamente ao fio do telemovel da antena shark pois esta só tem fios para telemovel e gps perdendo assim a amplificaçao que tinha anteriormente, mas o aspecto final é muito melhor :lol:
 
Boas
Tenho uma antena igual á tua e tenho um A3 de 2001 e o possível encaixe da antena ao fio que vai ate ao auto-radio a ligação é maior do que a da antena e não encaixam... como ligaste?
 
Os "Dummy" supostamente não só para "enfeitar" ? Pensava que nem captavam sinal...
Também ando à montes de tempo para comprar uma igual mas sempre pensei que por ser Dummy não me ia apanhar sinal nenhum, fazendo só a estética do carro, até tinha pensado em comprar na Audi mas isso então funciona como antena normal?

Obrigado
 
Boas. Desculpem a ignorancia.....mas sendo uma antena original deveria ter bom sinal correcto? o amplificador original tem de se ligar a antena nova certo?
Obrigado
 
Boas. Desculpem a ignorancia.....mas sendo uma antena original deveria ter bom sinal correcto? o amplificador original tem de se ligar a antena nova certo?
Obrigado

Boas...

E tem bom sinal, GPS e Telemovel, que foi para isso que elas foram concebidas.

cumps
 
Eu acabei por retirar o amplificador de origem pois não apanhava nada, enão comprei um amplificador de sinal aftermarket com ligação a 12V o que melhorou bastante a nivel de rádio. Agora falta me só isolar os balastros pois quando ligo os médios faz alguma interferencia no radio lol
 
Boas,
Tambem quero colocar uma antena shark no meu 8L mas como sei que iria perder sinal, passei um cabo de cobre ligando a um bono da bateria ate a entrada de antena do radio e tenho um sintonização impecavel no meu carro.... ligando a antena a bateria todo o carro se transforma em antena por causa das cablagens que por ele circulam....

Cumps
 
Boas!

Comprei uma antena shark e montei-a como neste tópico deixando a antena antiga dentro do forro do tecto. A questão é que perdi bastante sinal de rádio por ter feito isto.. Será por o amplificador não estar a fazer contacto com a chapa ou não tem nada a ver com isso? Eu não liguei a antena shark ao amplificador pois não sabia fazer a ligação.. O meu amplificador tem 3 fichas como mostra nesta foto (uma delas já está desligada na foto):



Uploaded with ImageShack.us

foto0204i.jpg
foto0204i.jpg
foto0204i.jpg

E a minha antena é assim:

foto0001ic.jpg


Uploaded with ImageShack.us

foto0003u.jpg


A minha questão é.. como colocar esta antena de modo a não perder sinal de rádio? Eu nem as fichas da antiga antena consegui desligar.. aquilo tem algum truque?

Graciassss :)
 
Last edited:
Back
Top