Como importar um automóvel?

Boas

Como disse na minha apresentação, estou a pensar adquirir um A3 usado. No entanto, pelas experiências de outros membros que tenho lido aqui no fórum, estou a ficar com algum receio, principalmente nos veículos importados, relativamente aos km reais (ou não!). Ir à Alemanha fazer a compra começa a ser uma hipótese que considero cada vez mais.
No entanto, nada sei sobre os procedimentos a seguir para tal operação. Seria interessante, não só para mim mas também para quem está ou poderá vir a estar na minha situação, que quem entende mais do assunto, e já o fez, desse aqui umas dicas:
- Acham importante ter alguém conhecido ou familiar na Alemanha?
- O domínio do alemão é importante ou arranhado o inglês conseguimo-nos safar?
- Como efectuar o pagamento, existe algum tipo de cheques internacionais?
- Como tratar do seguro para fazer a viagem?
- Quais os documentos que devemos ter na nossa posse quando regressarmos?
Neste momento não me estão a ocorrer mais questões mas é natural que venham a surgir...

Cumprimentos
 
pmacedo disse:
- Acham importante ter alguém conhecido ou familiar na Alemanha?
não, mas se tiveres facilita :wink:

- O domínio do alemão é importante ou arranhado o inglês conseguimo-nos safar?
Depende do stand, mas em grande parte safaste com o ingles.

- Como efectuar o pagamento, existe algum tipo de cheques internacionais?
Em notas... ou transf bancaria, mas so levantas o carro qd eles tiverem os €'s

- Como tratar do seguro para fazer a viagem?
O stand trata disso... cera de 150-200€ matriculas de exportaçao e seguro por 30dias

- Quais os documentos que devemos ter na nossa posse quando regressarmos?
COC (muito importante), livrete, registro de propriedade, factura ou declaraçao de compra, seguro
 
pmacedo disse:
Boas

Como disse na minha apresentação, estou a pensar adquirir um A3 usado. No entanto, pelas experiências de outros membros que tenho lido aqui no fórum, estou a ficar com algum receio, principalmente nos veículos importados, relativamente aos km reais (ou não!). Ir à Alemanha fazer a compra começa a ser uma hipótese que considero cada vez mais.
No entanto, nada sei sobre os procedimentos a seguir para tal operação. Seria interessante, não só para mim mas também para quem está ou poderá vir a estar na minha situação, que quem entende mais do assunto, e já o fez, desse aqui umas dicas:
- Acham importante ter alguém conhecido ou familiar na Alemanha?
- O domínio do alemão é importante ou arranhado o inglês conseguimo-nos safar?
- Como efectuar o pagamento, existe algum tipo de cheques internacionais?
- Como tratar do seguro para fazer a viagem?
- Quais os documentos que devemos ter na nossa posse quando regressarmos?
Neste momento não me estão a ocorrer mais questões mas é natural que venham a surgir...

Cumprimentos

É uma opção.
Mas atenção que pagas o imposto de selo novo IUC, embora tenhas um redução na imposto ISV a partir o 3 ou 4 ano já estás a pagar mais!!!! :oops: :oops:
Tentar comprar importado com matriculas antes de 07/2007 ou nacional para mim é melhor opção.....
Ex A3 2.0 TDI 2003 importado 09/2007.....selo 175 euros
A3 2.0 TDI 2003 importado 06/2007.....selo 32 euros

daqui a 15 anos esses mesmos carros
A3 2.0 TDI 2003 importado 09/2007.....selo aprox 300 euros :evil: :evil: :evil:
A3 2.0 TDI 2003 importado 06/2007.....selo 10 euros

Na minha opinião neste momento só compensa importar carros com 1 ou 2 anos no máximo e que emitam pouco CO2 :wink: :wink:
Se quiseres mando te um ficheiro de excel com os valores exactos de ISV a pagar antes e depois de 1 julho de 2007
Mais informação em http://impostosobreveiculos.info/tabela-imposto-unico-de-circulacao/

Em relação aos documentos é importante ter em tua posse os dois livretes verdes um pequeno e outro pequeno factura de compra o COC (certificado de conformidade) e podes optar por trazer o carro a rolar(matriculas provisórias mais seguro apro 300 euros) ou então contratar empresa transporte (posso indicar uma de confiança que transportou o meu por 640 euros) se usares o camião de transporte precisas da factura de transporte e o CMR.
Como conselho compra evita, as feiras, os turcos e os russos :( :(
 
se nao quiseres ir a alemanha directamente , ve o carro no mobile.de e arranja quem te veja la o carro e faça la o negocio por ti e manda te o carro para ca . se quiseres dou te o contacto de quem te faça isso . ou entao , fala com o luciano e vais ate a alemanha conhecer as vistas .....
 
Back
Top