Como apagar "INSP" e "OIL"

Boas pessoal é simples e nao é necessário aparelhos electrónicos,fiz no meu(A3 96 8L 1.9TDI 90cv) e resultou deixo em baixo o procedimento para quem precise e nao saiba.

Botao 1= relogio

Botao 2 = conta-kilometros

Como apagar "resetar" as indicações de revisão e troca de óleo
Para apagar as indicações de troca de óleo "Service OEL" e revisão "Service INSP", proceda da seguinte forma:

- Com a chave de ignição desligada aperte o botão (2) e mantenha-o apertado (figura 2);

- Ligue a ignição, sem soltar o botão (2), e aguarde até que seja mostrada no display do hodômetro parcial a indicação "Service OEL" (figura 2). Solte o botão (2);

- Puxe (para fora) o botão (1) até que a indicação "Service OEL" seja substituída por "Service ----". Solte o botão (1);

- Pressione o botão (2). Aparecerá a indicação "Service INSP" (figura 2). Solte o botão (2);

- Puxe (para fora) o botão (1) até que a indicação "Service INSP" seja substituída por "Service ----". Solte o botão (1);

- Desligue a ignição.


E tá feito
 
Apesar de existir essa informaçao montes de vezes espalhada por ai, é sempre uma mais valia pois existe ppl que nao usa o search e assim tem logo na vista de como o fazer... Mas devias ter colocado no DIY... Mas parabens na mesma,,
 
Bem, eu da minha parte agradeço este DIY, pois aparecia-me constantemente a indicação "INSP" e então resolvi experimentar! :D
Escusado será dizer que funcionou muito bem e fiquei com o meu problema resolvido :!:
O meu obrigado ao autor! ;)
 
Para o A3 8P:

semttuloiz4.png


De nada.. :p :p :p :p :p
 
Boas, tentei agora fazer isso na minha A4 B5 de .96 e não deu nada ! A indicação "in 1" não para de piscar .
 
Nuno S disse:
Nas a4 b5 de 96 tem que ser com vag..

Qualquer coisa está a ser mal feita, porque é obrigatório que a marca permita fazer esse tipo de acertos sem que seja necessário recorrer aos seus concessionários, nem a qualquer outro aparelho especifico (neste caso o Vag-com). Caso contrário, seria quase uma obrigatoriedade fazer as revisões na marca... o que é totalmente contra a lei.

Vejam lá isso bem, porque garantidamente será possível fazer esse acerto de modo manual.
 
Tag disse:
Qualquer coisa está a ser mal feita, porque é obrigatório que a marca permita fazer esse tipo de acertos sem que seja necessário recorrer aos seus concessionários, nem a qualquer outro aparelho especifico (neste caso o Vag-com). Caso contrário, seria quase uma obrigatoriedade fazer as revisões na marca... o que é totalmente contra a lei.

Vejam lá isso bem, porque garantidamente será possível fazer esse acerto de modo manual.

Nas a4 b5 de 96, essa função não dá para fazer manualmente no quadrante,como dá certos A3,A4e A6, tem que ser com o cabo Vag.
 
Mas é um pouco esquisito, pois um amigo meu tem uma A4 B5 de 08/2000 e deu manualmente enquanto que a minha 01/2000 não dá... :S
 
Back
Top