Combustíveis sem aditivos, vale a pena?

Tópico em 'Geral' iniciado por 32sthide, 17 Abr 2015.

  1. Varejo

    Varejo

    Desde:
    1 Nov 2014
    Mensagens:
    191
    Gostos Recebidos:
    33
    Logo após entrada na reserva a B6 leva +- 60 litros para atestar, o depósito leva 70L, coloquei várias vezes no Jumbo e Intermarché e nunca fugiu desse valor.

    Acredito que num depósito existam diferenças inferiores a 1 litro.


    Desde Fevereiro que só meto Repsol 10+ e também anda na mesma nos 60l após entrada na reserva.

    Também tive um Corsa 1.5TD, levou Jumbo e Intermarché durante anos, o depósito tinha capacidade total de 45l, garanto que mesmo a vapores nunca passou 45L.

    Acredito que nem todas as bombas contem certo, mas certamente a "roubar" não serão só as low cost.
     
  2. MASC

    MASC

    Desde:
    27 Jan 2009
    Mensagens:
    1 610
    Gostos Recebidos:
    436
    Bom,encerrando esta questão venho dizer que já tenho o problema dos consumos resolvido,voltei ao anterior 5,9L/100. Após despejar o deposito de gasoleo respol sem aditivos fazendo média de 8L/100 comecei a usar Galp "normal" após 70€ a 1.28€/L contas feitas á distancia feita com eles 5.9L de média. Problema resolvido, as minhas conclusões estão tiradas, na minha vai ser Galp, quem quiser que faça como achar melhor mas por mim abastecer de gasoleo sem aditivo e pagar 1.304€ por litro como acontecia é melhor ir ao inter e pagar 1.19.
     
  3. armageddon

    armageddon

    Desde:
    31 Mai 2007
    Mensagens:
    1 360
    Gostos Recebidos:
    311
    sabes que os "aditivos" apenas vão ajudar na "lubrificação" dos injectores e não na combustão, certo? É que muito sinceramente custa-me muito a acreditar nesse aumento de 35%
     
  4. Varejo

    Varejo

    Desde:
    1 Nov 2014
    Mensagens:
    191
    Gostos Recebidos:
    33
    Como tenho dito cheguei a colocar do Jumbo e Intermarché, desde Fevereiro que só coloco Repsol 10+ (descontos), e as médias mantêm-se praticamente idênticas, nunca consigo comparar a 100% porque nunca faço os mesmos trajetos e AE/cidade também varia, mas os depósitos em trajetos mistos rondam sempre entre 6.3l e 6.5l.

    Em AE velocidades 120/130kmh ficam abaixo dos 5.9l.


    Isto dos consumos de combustíveis premium/lowcost, com diferenças de 35% é a mesma coisa que a malta tem em casa eletricidade da EDP e depois muda para a ENDESA e dizem que as faturas baixaram quase para metade.

    Ora se na tarifa têm um desconto de 5% sobre a parcela do consumo, como podem ter uma redução de mais de 35% no valor total.

    Basta fazer as contas.
     
    Last edited: 21 Mai 2015
  5. Varejo

    Varejo

    Desde:
    1 Nov 2014
    Mensagens:
    191
    Gostos Recebidos:
    33
  6. Tinoni

    Tinoni

    Desde:
    5 Ago 2006
    Mensagens:
    1 125
    Gostos Recebidos:
    1 674
    Eu acho é que o pessoal gosta mesmo é de ser enganado...
    Já pensaram bem na logística que era necessária a nível nacional para mudar em todas as Galp's, Repsol, BP's, etc. do combustível dito "normal" para o chamado "low-cost", assim tipo de um dia para outro ?
    Pergunto, alguma vez viram essas bombas fechadas um dia que seja ?
    Ou acreditam que estão a perder dinheiro, vendendo o produto "normal" ao suposto preço "low-cost" ?

    Querem mesmo saber o que foi feito ? Mudaram auto-colantes.

    Pergunto, que conclusão é que tiram ?
    É que eu já tirei as minhas á muito tempo...
    O combustível dito "normal" é, e sempre foi o mesmo do "low-cost"

    Agora, se querem continuar a bater no ceguinho... é convosco.
     
    2 pessoas gostam disto.

Partilhar esta página