Combustíveis sem aditivos, vale a pena?

Tópico em 'Geral' iniciado por 32sthide, 17 Abr 2015.

1. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 460
    Hoje meti gasoleo normal repsol a 1,14€\ltr.
    Ou seja, 57€ para atestar ate a rolha o A3.

2. Varejo

Varejo

1 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    33
    Amanhã também vou colocar na Repsol -0.06€ fim de semana mais -0.05€ cartão AXA desconto direto = 11 cêntimos por litro, neste caso fica mais barato do que meter no Jumbo ou Intermarché.

3. xmicax

xmicax

2 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    3
    Se forem meter na Galp aproveitem para meter do mais barato o tal "Simples" pois os tanques não foram mudados ou seja o que lá esta nos tanques ainda é Gforce :)

4. 32sthide

32sthide

2 Jun 2014
    Gostos Recebidos:
    5
    ahah ontem a noite fui la mas esse gasoleo ja tinha acabado. :D

5. Pc_WinBoard

Pc_WinBoard

17 Mai 2007
    Gostos Recebidos:
    2 572
    Eh pah... ele há com cada uma................

Às vezes fico na duvida se vocês acreditam mesmo naquilo que dizem.............

2 pessoas gostam disto.
  6. xmicax

xmicax

2 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    3
    Pc_WinBoard eu em momento algum referi que me tinham dito isso.. acho que fui claro que o que te estou a dizer a ti e ao resto da comunidade é com total certeza, obviamente que muitos dos postos já sofreram a mistura entre o que estava nos tanques e o novo gasóleo sem aditivos.. Mas tu és capaz de não saber ou não perceber, que a bomba que entrou para o gasoleo simples era a antiga bomba do gforce na maioria dos postos..

7. MASC

MASC

27 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    436
    Meus amigos eu até à data era um pouco cético em relação a estas trocas e baldrocas com combustíveis, de há alguns largos meses para cá sempre pus gasóleo normal da mesma marca e na mesma bomba na b5(Repsol). O que é certo é que desde que a Repsol deixou de ter o gasóleo dito normal que comecei a usar o simples(sem aditivo) que de low-cost não tem nada, estava hoje a 1.304€,e o que é certo é que a partir dai pareceu-me aumentar os consumos usado a carrinha tal e qual como antes, até ponderei o tal efeito placebo, deixei andar algum tempo, ir colocando combustível quando preciso a ver se era algo transitório, mas como me parecia demasiado para ser só placebo hoje decidi fazer um teste mais certo, depois do teste feito só tenho a dizer.... PLACEBO O CARA**** os consumos aumentaram e de que maneira, 8.5L/100km,com bastante extra urbano numa b5 110cv, Dasss. E para que não pensem que fiz mal o teste, deposito cheio até á rolha, até ver o gasóleo aparecer perto do bocal, fui dar um passeio, fiz 105 km até chegar de novo ao MESMO posto de abastecimento e na MESMA bomba voltei a encher até ver o gasóleo aparecer, levou nada mais nada menos que 8,9 litros, agora não me digam que é placebo e ela não anda a perder gasóleo, o chão da garagem está sequinho, foi por estas situações que em tempos experimentei gasóleos low-cost e sempre me pareceu consumir mais.

4 pessoas gostam disto.
  8. Varejo

Varejo

1 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    33
    Boas, tenho um Passat B5 com motor AFN 110cv, leva quase sempre gasóleo do Jumbo ou Intermarché, médias com mais de 1000km sempre na casa dos 5.6l em percurso misto.

O Audi B6 AVF PD130, andou a levar com gasóleo do Jumbo e Intermarché tinha médias entre 5.7l e 6.5l dependendo sempre dos percursos com mais estrada/cidade, nunca faço o mesmo trajeto num depósito.

Desde Fevereiro que leva sempre Repsol 10+ e as médias mantêm-se praticamente idênticas.

nota: 8.5l num AFN com gasóleo "barato"?? e com o normal fazia quanto 5.5l?

Last edited: 2 Mai 2015
  9. MASC

MASC

27 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    436
    Num trajeto misto fazia 5,5L sim e há 2 anos com jante 18, antes até conseguia menos, em percurso urbano ia para os 6.5/7

Last edited: 2 Mai 2015
  10. Varejo

Varejo

1 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    33
    Diferença de consumo superior a 30% de gasóleo normal para simples? Impossível!

1 pessoa gostou disto.
  11. Ricardinho11

Ricardinho11

21 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    5 687
    Para mim isso dos gasóleo barato sere igual ao normal ou premium é treta.. na minha carrinha não entra gasóleo barato, antes era sempre Repsol agora passou a ser sempre Galp uma vez que a Repsol normal acabou..

Um altura depois de muito ler decidi dar o beneficio da dúvida e meti dois depósitos cheios de prio, o resultado foi sempre fazer menos quilómetros por depósito face aos que fazia quando atestava na Repsol (e sempre a fazer os mesmos trajetos)

12. MASC

MASC

27 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    436
    Também eu pensaria assim se mo contassem mas o que é certo é o que me está a acontecer e o mais estranho é que há pessoal que diz que perde potencia e faz mais fumo e nesse aspeto a carrinha comporta-se normalmente como era antes, puxa bem e não faz fumo em demasia, o consumo é que subiu estupidamente e exatamente apos as mudanças de gasóleo normal para simples

13. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 685
    nesta tabela, a gasolina "simples", refere-se á "low-cost"??

14. Varejo

Varejo

1 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    33
    Boas, mas a BP esclarece que na prática o agora chamado gasóleo simples é na mesma o "antigo" gasóleo normal.

"O nosso gasóleo simples e gasolina simples 95 incluem a fórmula avançada Invigorate®, que protege e cuida do motor do seu carro, assegurando menores consumos, menos emissões nocivas para o ambiente e uma melhor limpeza do motor."

http://www.bp.com/pt_pt/portugal/produtoseservicos/combustiveis/bpinvigorate.html

Last edited: 3 Mai 2015
  15. ELFuracon

ELFuracon

9 Dez 2006
    Gostos Recebidos:
    512
    O efeito "placebo" percebi-o há uns 2 anos numa bomba do Jumbo....
    Num carro que apenas leva 35 litros de combustivel e estando na reserva (com cerca de 4 a 5 litros)
    abasteceu certinhos 35 litros (coisa nunca vista)...e toca a pagar...aqui está o "low-cost".
    Mais do que o tipo de combustivel, meçam bem a quantidade do que estão a abastecer.

Partilhar esta página