Combustíveis alternativos

Ora a gasosa está cara!!! Este video só prova uma vez mais que a memória do ser humano é muito curta.

Porque à 21 anos atrás, também se andava preocupado com os custos dos combustíveis, isto porque o Iraque tinha invadido o Kuwait. Levando a um grande crescimento dos preços do petróleo. E então parece que toda a gente andou preocupada com isto, mas como entretanto acabou a guerra do golfo, o petróleo voltou a baixar e assim voltou-se a esquecer as alternativas que já existiam naquela altura.

Agora a história repete-se...


 
Last edited by a moderator:
...pois....parece que é mesmo assim...infelizmente.
a história, tem ciclos que se repetem, e são sempre os piores....porra!!!!
 
o governo vai ver obrigado a baixar os impostos sobres os combustiveis, porque senão Portugal vai entrar num caminho em que as pessoas vão todas andar a ganir!!

então quem faz dezenas/centenas de kms por dia, começa a ser complicado... eu já ando a ver alternativas... ainda não me encheram foi a vista LOLOL
 
O pior é que há economistas que dizem que este ano o petróleo pode atingir os 200$. Oxalá que estejam muito enganados, porque não há economia que aguente, esses preços!

Infelizmente, se há 21 anos atrás estas alternativas tivessem sido levadas a sério hoje já estariam suficentemente evoluidas para estarem disponíveis e a preços acessíveis e hoje não estariamos a ganir!
 
Há muita "força estranha" que impede que essas alternativas ecológicas entrem no mercado a 100%....

E assim vai continuar infelizmente...
 
Há muita "força estranha" que impede que essas alternativas ecológicas entrem no mercado a 100%....

E assim vai continuar infelizmente...

ja tinha reparado nisso... Basta juntar um grupo de amigos engenheiros automoveis e facilment se criam alternativas. So que nao dá jeito a muita jente que sobrevive do petrol.

Ora o estado financia com 2.000.00€ um projecto ecologico, a seguir vai o ppl do petrol que financia com 2.000.000.000.00€ para ficarem quitos.. e o pessoal fica...
 
Espero estar enganado, mas a gasolina, ainda vai chegar aos 2€.
No meio disto tudo...para mim, ainda que possa não parecer, o grande intressado e impulsionador destas crises no médio-oriente, é só 1 e chama-se Barack Obama, sem que que o artista Hugo Sánchez da Venezuela.....não sei não...ainda há pouco tempo, andou a gabar-se que tinha reservas de petróleo para os próximos 200 anos....portanto...tem todo o interesse que suba e suba e suba...
 
Mas é que o problema num está so nos combustiveis... Está em tudo...

Enquanto a libia e os egipcios nao se orientarem o preço nao vai baixar.

Muito pelo contrario vai subir...

E ontem li por alto em qualquer lado que fecharam uma rota qualquer e que nos sujeitamos a ficar sem combustivel... Agora nao sei ate que ponto é verdade e como é que isso vai ser feito.
 
No meio disto tudo a verdade é que o petroil continua a fluir sem grandes problemas!!!

Não é como a crise de 1973, em que os Árabes CORTARAM na produção!!!

O problema é que hoje em dia vivemos numa economia selvática, em que qualquer idiota pode comprar petróleo, desde que o venda antes do fim de 30 dias. Ou seja, como especuladores não faltam e esperam ganhar dinheiro seja de que forma for.

Muita gente "compra" petróleo com o intuito de fazer dinheiro, mesmo que as consequências sejam nocivas para a economia mundial. Estão a tornar o petróleo como um jogo da bolsa! Compram a 100 para vender a 200!

O problema mesmo é a especulação! Por isso é que a venda deste material devia estar limitada aos estados e às empresas petrolíferas.

Se repararem nas noticias, qualquer coisinha que aconteça num país ligado à produção ou ao consumo de petróleo, mesmo que não tenha influência real, é motivo para o aumento ou queda de preços desta matéria.

Quem ganha com isto são os Árabes que continuam a produzir o mesmo, com os mesmo custos de produção, e os especuladores!
 
Back
Top