Com o diabo no corpo

Boas,

Tenho um 2.0 TDI de 170cv com 39 000km. Tem um funcionamento normal mas tem dias que parece que tem o diabo no corpo.
Passo a explicar.

Fica mais sensivel ao acelerador;
Reflete-se na transmissão;
Sobe muito melhor de rotação;
Normalmente acontece depois de uma viagem curta a rotação elevada (se fizer muitos km não sinto esta diferença).

Estarei a ficar senil :| ou o gajo tem dias que acorda bem disposto :twisted:

Já agora, as MAF não fazem este comportamento??

Cumps
 
Os 170cv ja tem Common Rail, se nao estou em erro... e se assim for, é a unica desvantagem e o unico "senão" que este sistema presenta... Nao tem um comportamento estatio, mas sim, altera o desenvolvimento consoante as rotaçoes, passo a explicar: No BMW ca de casa, quando se anda a dar gaz tipo, puxar as mudanças bem la para cima, ou fazendo uma viagem com alguma pujança, ao parar e arrancar ou a desenvolver desde baixas parece um mono (o defeito dos BMW), mas quando conduzo devagar, sem pisar o acelerador a fundo e fazendo poucas rotaçoes assim que pisar a fundo mesmo em baixas vai logo com outra alma, e isto sempre nas mesmas mudanças pois ja exprimentei isso um colhao de vezes.. Tive em viseu a uns tempos e tive um carro alugado da empresa, um kia 1.5 crdi (axo eu) e era a mesma coisa. Por isso tem muito a ver o facto do Common Rail... Mas se este 2.0 170cv nao tiver common rail, ai ja nao sei que dizer.:.
 
jacq disse:
Boas,

Tenho um 2.0 TDI de 170cv com 39 000km. Tem um funcionamento normal mas tem dias que parece que tem o diabo no corpo.
Passo a explicar.

Fica mais sensivel ao acelerador;
Reflete-se na transmissão;
Sobe muito melhor de rotação;
Normalmente acontece depois de uma viagem curta a rotação elevada (se fizer muitos km não sinto esta diferença).

Estarei a ficar senil :| ou o gajo tem dias que acorda bem disposto :twisted:

Já agora, as MAF não fazem este comportamento??

Cumps

o meu 8P 170 apenas tem 15 mil km mas posso te assegurar que o que o carro quer é que puxes muito por ele!
o meu na rodagem ando sempre como manda a lei! fiz tudo direitinho e no final parecia que os 170 cvs estavam cansados! começei a esticar por ele a fundo e o carr oganhou um nova alma! o motor está mais certinho! não treme feito uma chocolateira.
o unico defeito é em 15 mil km vou agora para o segundo litro de oleo! do mal o menos!
a frio, quando o carro fica na rua a temperatura muito baixas, quando oligo de manha tenho logo de manter o gajo ás 2000rpm porque se der menos acelarador ele engasgas-se todo!

estes motores são piores que as gajas! :D
 
amstup disse:
o meu 8P 170 apenas tem 15 mil km mas posso te assegurar que o que o carro quer é que puxes muito por ele!
o meu na rodagem ando sempre como manda a lei! fiz tudo direitinho e no final parecia que os 170 cvs estavam cansados! começei a esticar por ele a fundo e o carr oganhou um nova alma! o motor está mais certinho! não treme feito uma chocolateira.
o unico defeito é em 15 mil km vou agora para o segundo litro de oleo! do mal o menos!
a frio, quando o carro fica na rua a temperatura muito baixas, quando oligo de manha tenho logo de manter o gajo ás 2000rpm porque se der menos acelarador ele engasgas-se todo!

estes motores são piores que as gajas! :D

:D :D :D :D :twisted:
 
amstup disse:
o meu 8P 170 apenas tem 15 mil km mas posso te assegurar que o que o carro quer é que puxes muito por ele!
o meu na rodagem ando sempre como manda a lei! fiz tudo direitinho e no final parecia que os 170 cvs estavam cansados! começei a esticar por ele a fundo e o carr oganhou um nova alma! o motor está mais certinho! não treme feito uma chocolateira.
o unico defeito é em 15 mil km vou agora para o segundo litro de oleo! do mal o menos!
a frio, quando o carro fica na rua a temperatura muito baixas, quando oligo de manha tenho logo de manter o gajo ás 2000rpm porque se der menos acelarador ele engasgas-se todo!

estes motores são piores que as gajas! :D
Mas é k é mesmo....
Eu tambem noto o meu esquisito ás vezes,parece k anda possuido.... :lol: :lol: :p
Mas mais quando o tempo está frio....... :twisted: :twisted:até fica trengo... :lol: :lol:
 
o 2.0 TDI 170 nao e common rail.

O mais certo e ter haver com o FAP aquilo entope e altera o comportamento do carro enquanto esta a queimar as particulas se sores ate a traseira do carro com ele parado vais notar um cheiro estranho e um calor fora do normal vindo do escape
 
Back
Top