Com mta pena minha mas.. vou vender o meu carro

desculpem a minha ignorançia mas eu tenho um a3 de 140 cv 2.0 de 12/03 e qd vcx dizem de prob... e ke bebe muita agua...tao se a referir a ke agua? o meu vai fazer 90 mil km vai mudar agora a correia....
 
também tenho um 2.0 tdi de 140 cv e antes de o comprar andei a informar-me bem e muita gente me disse ''ai e tal racham a cabeça do motor e mais não sei o que'' mas como não estava muito por dentro disso, aliás nem estou....gostava de saber se estes 2.0 tdi de 140 cv dão assim tantos problemas ou se também é um bocado mito?!?!? Neste caso o teu deu desde que saiu do stand ou foi a partir de um x's numeros de km? Não sei bem se este tópico será aqui mas aproveito para perguntar....tenho o meu com 100 000km (reais) e estou pa trocar a correia de distribuição...
Abraço
 
Sou o felix proprietario de um A3 2.0 tdi de 01/2004 posso elaborar uma pequena lista do que ja levou neste momento conta com 167000 km+-

- Porta luvas 2vezes e esta de novo avariado
- Apoio de braço
- Ar condicionado
- Embraiagem + retentor de oleo da caixa ( estes estragou se e deixou pasar o oleo para o disco provocando o mesmo )
- Cabeça do motor
- Bomba de tandem
- Bateria
- Radiador Roto


secalhar ainda foi mais alguma coisa mas nao me lembro agora . . . gastou em media 1.5 litros de oleo de muda a muda so a partir dos 150000 km +- e que deixou de gastar . . .


Secalhar foi so o meu que veio com defeito or NOT eheheh mas depois disto tudo continuo a adorar o carro até pk nunca me deixou a pé sou um felizardo ou nao sou :)
 
Paulo Almeida disse:
Sou o felix proprietario de um A3 2.0 tdi de 01/2004 posso elaborar uma pequena lista do que ja levou neste momento conta com 167000 km+-

- Porta luvas 2vezes e esta de novo avariado
- Apoio de braço
- Ar condicionado
- Embraiagem + retentor de oleo da caixa ( estes estragou se e deixou pasar o oleo para o disco provocando o mesmo )
- Cabeça do motor
- Bomba de tandem
- Bateria
- Radiador Roto


secalhar ainda foi mais alguma coisa mas nao me lembro agora . . . gastou em media 1.5 litros de oleo de muda a muda so a partir dos 150000 km +- e que deixou de gastar . . .


Secalhar foi so o meu que veio com defeito or NOT eheheh mas depois disto tudo continuo a adorar o carro até pk nunca me deixou a pé sou um felizardo ou nao sou :)

Pois muita gente e avisou que estes primeiros motores que sairam vieram com eventual defeito na junta da cabeça e o meu como é de 08/2003 penso que será um dos primeiros e só de pensar até me arrepia a espinha ... :roll:
Esse problema da cabeça do motor foi derivado alguma coisa em especial ou é de muito aquecimento :oops: não percebo nada disso e por isso fico sempre um bocado naquela....obrigado pelo susto :D
 
É pena teres de vender o A3 mas se é como tu dizes realmente não há paixão que aguente tanto azar :evil:

Mas vamos é olhar em frente e se estás a pensar no sportcoupe só te tenho a dizer que é absolutamente fantastico ( mas eu sou suspeito pq adoro esse carro) em termos estéticos está muito bem conseguido ( é lindo :D)
, conforto nem se fala, e em termos de prazer de condução discordo com o que foi dito por alguns users pois ja tive o prazer de experimentar um e quando sai dele ainda fiquei mais apaixonado não o achei nada instavel muito pelo contrario sente-se uma segurança e estabilidade muito boa mesmo em situações extremas (para um tracção traseira).
É um carro muito suave e em termos de prestações mexe-se muito fixe ( pode não ter aqule kick dos TDI mas mexe-se bem).

Também concordo que em termos de performance possa não ser nada do outro mundo mas eu gostei bastante ;)

Quanto ao BMW serie 1, também já tive o prazer de conduzir um de um amigo e também adorei o carro responde muito bem é rápido e tem uma posição de condução excelente. Claro que em termos de prestações o BMW é melhor mas também são mais 20 cv (143 cv do mercedes contra 163 cv do BMW) não podemos esquecer. Quanto ao BMW não gosto muito do modelo em si acho um bocado esquesito em termos de design ( acho que não está muito bem conseguido esteticamente, mas é a minha opinião ).

Depois do que disse e da experiencia que tive com os dois carros eu escolhia o Mercedes ;)

Cumprimentos
 
eu fazia uma coisa antes de vender o carro e perder um montão de dinheiro....
eu mudava de mecanico/stand.
 
ontem fui a audi e perguntei lá ao engº como é que era pa fazer uma extensão de garantia por mais um ano, há isso são 200 e tal €uros, ele pra mim mas de que ano é o teu carro ? 2006, então na vale a pena a partir de 2005 foi tudo resolvido já não trazem o problema da cabeça... então aí mudei logo de ideias não vale apena gastar esse dinheiro pr mais um ano de garantia... acham que vale apena meter mais um ano ? conhecem alguem com o carro de 2005 ou 2006 que já tivesse esse problema ???
 
A3_2.0TDI_AZ disse:
ppl e com mta pena ke vos venho informar ke a a minha paciencia para com este motor 2.0 tdi chegou ao fim :evil: .. sendo assim vou vender o meu a3 :| .. se souberem de alguem ke keira fikar com as minhas jantes e so dizerem alguma coisa.. cumprimentos e obrigado por tudo :wink:

Como eu te compreendo, o meu também já ultrapassou o limite da minha paciência e já ando à procura de novo carro...
 
NN A3 disse:
ontem fui a audi e perguntei lá ao engº como é que era pa fazer uma extensão de garantia por mais um ano, há isso são 200 e tal €uros, ele pra mim mas de que ano é o teu carro ? 2006, então na vale a pena a partir de 2005 foi tudo resolvido já não trazem o problema da cabeça... então aí mudei logo de ideias não vale apena gastar esse dinheiro pr mais um ano de garantia... acham que vale apena meter mais um ano ? conhecem alguem com o carro de 2005 ou 2006 que já tivesse esse problema ???

Não acredites nisso, é pura mentira... entre outros casos que vou tendo conhecimento doutros fóruns, um colega meu tem um Golf 2.0 TDI de Novembro de 2006 e esta 2ª vai para a VW levar a 3ª (!!!) cabeça de motor nova, o carro gasta liquido de refrigeração que é uma coisa parva, todos os meses ele acrescenta 1L e com tudo isto em 12 meses que tem o carro 3 foram passados parado na oficina :evil: :evil: :evil:
 
em ando a procurar na net uma audi b7 de 2005, mas começo a ficar com serias duvidas em relação ao motor de 140 cv.
se é para ter mais problemas prefiro uma b6 de 2004 130 cv
e depois de ouvir tanta coisa... não sei não... :S :S :S :S
 
PAM disse:
em ando a procurar na net uma audi b7 de 2005, mas começo a ficar com serias duvidas em relação ao motor de 140 cv.
se é para ter mais problemas prefiro uma b6 de 2004 130 cv
e depois de ouvir tanta coisa... não sei não... :S :S :S :S

A minha mãe teve uma B7 2.0 TDI há 2 anos e nunca deu qualquer problema, nem me lembro da vibração ao ralenti... só consumia imenso óleo e gasóleo :p mas se tens outras hipóteses não te metas no 2.0 TDI, isto na minha humilde opinião ;) eu já estou "escaldado" com este motor :roll:

Abraço, Filipe
 
PAM disse:
em ando a procurar na net uma audi b7 de 2005, mas começo a ficar com serias duvidas em relação ao motor de 140 cv.
se é para ter mais problemas prefiro uma b6 de 2004 130 cv
e depois de ouvir tanta coisa... não sei não... :S :S :S :S


isso é como tudo podes ter a sorte de não ter esse problema, tb tenho um amigo que tem um A3 de 2003 e até agora nuca teve problemas nem gasta agua, só oleo... o meu até agora graças a deus ainda não deu sintomas de agua, mas se calhar vou mesmo optar pela extensão de garantia... depois te tar a falar com o engº digo-lhe assim se calhar se tenho esperado mais dois meses tinha um a3 170cv e esse já não tem problemas, salta ele pra mim olha na sei se o teu não será melhor que esse de 170cv, o problemas desse já vão aparecendo mas no futuro nem quero pensar...
 
Boas a todos , quem comprar esse a3 pelo menos de estetica fica bem servido que esse a3 tá bem bonito :twisted:. O meu é de 10/2003 e até hoje sem problemas nenhums já tá quase com 100000km e não bebe água nenhuma oleo bebe meio litro se tanto tem o relantim um poucointavelmas isso já não considero defeito já e feitio , e têm a luzinha do motor acessa á 20 mil km mas não noto nada de anormal a não ser ao desligar um tremer do motor, este que tambem é um problema de origem já referenciado no forum de nuestros hermanos mas que mais uma vez a audi não sabe de nada. Enquanto tiver bacanovou-me manter com ele se algum dia der problemas logo se vê :twisted:
 
Re: Com mta pena minha mas..( afinal ja nao) vou vender o meu carro xD

Bem as coisas não correram como eu pensava e afinal ate agora inda nao consegui vender o carro .. por isso axo ke vou fikar com ele mais uns tempos .. e voltar as mods :D Ja nao conseguia entrar aki no forum a sei la kuantos meses dva semp erro no login hoje decidi experimentar e la deu :lol: cumps e bom ano pa todos ;)
 
Back
Top