Colector do sdi num tdi!

Boas caros amigos audistas!
Entao é o seguinte estou numas de comprar um colector do sdi para montar no meu 8l tdi VP e gostava de saber se vou notar alguma diferença no andamento do carro?!
Diseram-me que vou ganhar medias/altas isso é verdade?
O carro ja tem algum material em termos de mecanica tipo turbo maior, bicos, ic frontal,repro 8)etc etc.
Digam-me a vossa justiça para ver se vou buscar o colector ou nao.
Grande abraço
 
sim ganhas em altas e medias... porque esse colector e maior do que do teu carro.... mas tens que prepara lo para o teu carro.....
 
sim ganhas em altas e medias... porque esse colector e maior do que do teu carro.... mas tens que prepara lo para o teu carro.....

Boas amigo.
Prepara-lo como assim?
akilo ja tem o bocal virado para o mesmo lado que o de origem e o rapaz diz que a furação é igual ao meu.
As baixas é que vou perder um bocado visto o colector ser maior e demorar mais a encher certo?
abc
 
eu no teu lugar ja tendo todas essas alteraçaoes efectuadas no carro, nunca metia esse colector, metia sim um colector mas á HOME..:D
 
eu no teu lugar ja tendo todas essas alteraçaoes efectuadas no carro, nunca metia esse colector, metia sim um colector mas á HOME..:D

E qual colector que axas ser a home? é que nao estou a ver maior que os do sdi, ja vi uns tbm do sdi maiores uns que sao todos redondos nas todos eles tem o bocal virado para o lado do condutor e eu ja tenho a tubagem do ic toda virada para o lado do pasageiro.
da ai a tua dica.
abc
 
Já tive um do SDI mas nunca cheguei a montar, vendi e comprei o do PD130/150. O colector do SDI parece um barril, não canaliza o ar...é grande mas não "canaliza" o ar para a saída e ele vai acabar por andar la dentro embrulhado... Os motores SDI não têm turbo logo não é tão essencial a canalização do ar porque não tem de fazer pressão! Para um carro turbo tens mais ganhos com o colector do PD que é só montar nos nossos carros e é maior por dentro que os nossos de origem e ainda o podes trabalhar ou seja alargar mais por dentro.

E aqui esta a minha contribuição lol
 
Já tive um do SDI mas nunca cheguei a montar, vendi e comprei o do PD130/150. O colector do SDI parece um barril, não canaliza o ar...é grande mas não "canaliza" o ar para a saída e ele vai acabar por andar la dentro embrulhado... Os motores SDI não têm turbo logo não é tão essencial a canalização do ar porque não tem de fazer pressão! Para um carro turbo tens mais ganhos com o colector do PD que é só montar nos nossos carros e é maior por dentro que os nossos de origem e ainda o podes trabalhar ou seja alargar mais por dentro.

E aqui esta a minha contribuição lol

Pois amigo bruno,mas ha dois tipos de colectores do sdi existe esse que falas que é enorme e mais parece um barril de 5litros e existe outro tbm do sdi mais pequeno e a meu ver esse canaliza bem o ar é este:
13063288831953768001col.jpg
[/URL][/IMG]
o que axas?
abc
 
esta foto foi retirada do projecto fantastico do colega staz, espero k ele ñ se importe...
é isto k eu xamo um colector á HOME..

ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

atençao estas a mostrar um colectore de escape e o que o colega procura é colector de admiçao lol n leves a mal a correçao :p

esse colector sdi penso ser identico ao do 1.9D quem monta diz fikar melhor em meidas altas mas para tal ja tens de ter material pa "o enxer" bem e rapido...
 
atençao estas a mostrar um colectore de escape e o que o colega procura é colector de admiçao lol n leves a mal a correçao :p

esse colector sdi penso ser identico ao do 1.9D quem monta diz fikar melhor em meidas altas mas para tal ja tens de ter material pa "o enxer" bem e rapido...

realmente tens razao, so agora vi a foto..
peço desculpa ao user em kestao..
 
Ninguem me da uma opnião a cerca deste colector de admissão?
abc

Eu continuo na minha... os ibizas SDI sairam antes dos PD's e se esse colector fosse melhor que o dos PD's vinha logo montado de origem.

Os PD's metem material mas é raro trocarem o colector de admissão, pelo menos não conheço nenhum que tenha o colector SDI...

Olha este projecto não sei se conheçes, Ibiza XF, deve andar nos 300cv's ou mais... e o colector de admissão é o de origem do PD, está é trabalhado :)

033ic.jpg
 
nao estou muito dentro disso.. mas quem monta esses coletores, realmente é para quem ja tem Hardware do pesado.. tipo turbo 22, bicos FB, IC frontal, repro e para quem ja faz pressoes altas... e a vantagem de um coletor desses é dar mais altas devido a maior passagem de ar junto a admissao...

contrariando um pouco o BrunoA3, os de origem dos TDI, para mim pecam por terem uma curva mais acentuada que o do 1.9D... agora não posso dizer que isso reflete-se no rendimento, porque não tenho dados concretos para mostrar..
tambem acredito que os de origem TDI bem polidos e facejados possam dar mais rendimento e até equiparar-se a prestaçoes desses do D..
 
Back
Top