"Chiadeira" por cima do RNS-E

Tenho um barulho parasita, do tipo, plástico a ranger, no encaixe da consola central, mesmo por cima das gavetas do cartão e do copo.
Isto provavelmente foi pelo facto de ter desmontado aquilo tudo para montar o RNS-E.
Já andei a almofadar com esponja, o que atenuou, mas não desapareceu tudo.

Alguém teve um problema semelhante, após ter instalado o RNS-E. Se sim, como resolveram.

Já agora, a consola central 1 DIN tem part numb. 8E0 863 241 C
E a 2 DIN? Alguém sabe o part numb. No Etka não encontro.
 
Em relação à chiadeira sugiro que faças o seguinte:

-> Retirar esse "trim" por cima das gavetas e porta-copos e experimentar para ver se continua (pode ter sido encaixado "encavalitado".

-> Reitrar de cada vez e experimentar sem o porta-copos e depois o porta gavetas.

Vais ver que o problema vem dai, i.e., de um desses 2 encaixes. (Apesar de nunca o ter tido)

Quanto ao part-number da consola (e não da armação 2 DIN) existem muitos...depende da configuração:
com buraco para o apoio de de braço / sem, 2 DIN / 1 DIN, com buracos para o suporte de telefone / sem e as diversas combinações entre eles.
 
Já desmontei tudo em busca do barulho, umas 2 ou 3 vezes.
Se eu retirar a consola central e montar tudo (RNS-E, klima, gavetinhas, etc) não há barulhos.
Encaixo a consola - pronto, mais hora menos hora, lá aparece a chiadeira.
 
Agora lembrei-me.....

Já que dizes quando desmontas consola, o ruido desaparece....
Será que fica mesmo bem encaixada? Sobretudo naquelas ranhuras meio aborrachadas da armação 2 DIN?
A consola foi "adaptada" para o 2DIN ou compraste uma 2 DIN para montar?
 
ELFuracon disse:
Agora lembrei-me.....

Já que dizes quando desmontas consola, o ruido desaparece....
Será que fica mesmo bem encaixada? Sobretudo naquelas ranhuras meio aborrachadas da armação 2 DIN?
A consola foi "adaptada" para o 2DIN ou compraste uma 2 DIN para montar?

Referes-te à consola mesmo, e não à armação interior, certo? Segundo sei ele fez como eu, adaptou a consola existente...
 
Desculpem este atraso mas estive o fds fora.

A minha consola é como diz o Miguel, foi adaptada da 1 DIN para 2 DIN com uma rebarbadora :)
Quando a retiro, e já andei quase uma semana sem ela, não há barulhos.
O barulho é no canto superior direito, e com umas almofadas de esponja pensei ter resolvido o problema, mas ele voltou.
 
Finalmente acho que descobri o problema.
Desta vez resolvi desmontar algo que nunca tinha desmontado - o trim por cima do porta luvas.
Andei 2 dias sem ele e nada de ruídos parasitas. Hoje tornei a montar tudo no sitio, devidamente almofadado e isolado.
Já dei uma volta com o carro e parece OK. Vamos ver se assim continua.
 
seemog disse:
Finalmente acho que descobri o problema.
Desta vez resolvi desmontar algo que nunca tinha desmontado - o trim por cima do porta luvas.
Andei 2 dias sem ele e nada de ruídos parasitas. Hoje tornei a montar tudo no sitio, devidamente almofadado e isolado.
Já dei uma volta com o carro e parece OK. Vamos ver se assim continua.

Só agora vi este tópico... seemog eu tive exctamente esse problema pois uma das borrachas do trim por cima do porta gavetas pura e simplesmente desapareceu. Coloquei algo e desde entao ficou impecável. ;)
 
Zé disse:
Só agora vi este tópico... seemog eu tive exctamente esse problema pois uma das borrachas do trim por cima do porta gavetas pura e simplesmente desapareceu. Coloquei algo e desde entao ficou impecável. ;)

Tb pensei k fosse dai, mas era mesmo do trim que vai da coluna de direcção até à porta do lado do passageiro. Almofadei-o e parece estar OK.
 
Só para actualizar isto.
O barulho tornou a aparecer, mesmo depois do almofadamento.

Tive de arranjar outra solução que foi SPRAY de SILICONE.
Comprei na Norauto (passo a publicidade) e já anda assim há umas semanas e nunca mais ouvi o barulho parasita. Agora é um sossego :D :D.
 
Back
Top