Cheiro a queimado - fuga de água para os tirantes (Resolvido)

Boas malta,
Há uns dias adquiri um audi a3 1.6 de 2002. Tenho reparado que depois de andar com o carro alguns kms / minutos, o mesmo quando paro deita um cheiro a queimado (o mesmo que sentia quando o meu saxo aquecia = junta da cabeça no galheiro). Fui ao mecânico, e sem referir o cheiro a queimado, ele disse me que tinha uma fuga de agua para os tirantes (tinha liquido cor de rosa na zona). Já fiz cerca de 900 kms com o carro e ele perde agua mas muito muito lentamente. Esse cheiro a queimado pode ser apenas da fuga de agua ou pode ser um problema mais grave?

Edit: carro não aquece além dos 90° aparentemente.

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
Esse cheiro é na zona do motor ou no habitáculo? é cheiro de anticongelante?
Acho que os tirantes que se refere são os da cx velocidades. Provavelmente a perder anticongelante pela falange do termostato.. O meu golf ja partiu 2 é uma de 4 em 4 anos ... Porque essas falanges tem um casquilho de metal e com o passar do tempo partem a falange...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Aqui falo do meu golf . o motor é o mesmo..mas com umas diferenças em relação ao audi.
94a7730d357e1f4f5443ef5b7f1772f4.jpg
cd208a81960ade6eae080be8fe6d091c.jpg
ca7dff1868554d47eb8ab42ae5bedb03.jpg
7de7fca3eb75eeb7dcef3319ef99cf59.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Acho que os tirantes que se refere são os da cx velocidades. Provavelmente a perder anticongelante pela falange do termostato.. O meu golf ja partiu 2 é uma de 4 em 4 anos ... Porque essas falanges tem um casquilho de metal e com o passar do tempo partem a falange...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
E se assim for, é coisa para que orçamento? Onde fica essa falange do termostato?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
E se assim for, é coisa para que orçamento? Onde fica essa falange do termostato?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Numa oficina è coisa para 50/60€ mao de obra anti congelante e a peca . a peca fica entre a cx do filtro de ar e o motor ..


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
6b17d260c64cdb084109901de22119a8.jpg
 
Last edited:
E daí virá o cheiro a queimado?

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Sim , foi assim que dei pela minha peca partida antes de acusar a falta do anti congelante. A zona do escape é quase por baixo dessa falange , com o vento do andamento do carro bate la de certeza

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Sim , foi assim que dei pela minha peca partida antes de acusar a falta do anti congelante. A zona do escape é quase por baixo dessa falange , com o vento do andamento do carro bate la de certeza

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Obrigado parceiro. Vou tentar perceber isso com o mecânico para não sair enganado.

Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 
Back
Top