Cena esquesita

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por siddrum, 27 Mar 2019.

1. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    89
    o meu tambem tinha o flexivel roto e o catalizador entupido, coloquei o flexivel novo e tirei o miolo do catalizador, agora está mais solto e ouve-se mais o turbo faz um barulho mais bonito :), agora o problema do siddrum na minha opiniao que nao percebo muito, mas axo que deve ser a geometria presa, uns bons kms em autoestrada em rotaçoes altas resolve por uns tempos ;)

2. siddrum

siddrum

15 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    21
    O turbo foi limpo ainda à pouco apesar levou o caracol novo visto que o meu estava partido....abraço

3. siddrum

siddrum

15 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    21
    Vou mandar ao homem dos escapes para ele tirar fora e ver ,se tiver partido lá terá de levar um novo...abraço

4. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    A não ser que te preocupes muito com a tua pegada ambiental.. Não precisas de por novo. Retiras e o miolo e está feito.

siddrum e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 361
    Não para quê. Ė para poluir mais?
    É que lavar um catalizador demora 10min.
    Leva uma espuma, e depois é lavado a pressão. Fica novo. Diria que fica aonda mais barata a lavagem quimica, do que remover miolos em que convem por um tubo no interior.

siddrum, zefern e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  6. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    Take it easy. Acho que o meu post está bem explicado. Se fosse eu estava-me a c@g@r para a poluição (só para o barulho).
    Isso de levar espuma nova.. Deve ser ressente. Aos anos que aqui ando e nunca ouvi falar disso.
    A cena do tubo. Deves saber tão bem como eu que é um preciosismo. A malta do aço é que gosta disso.

7. siddrum

siddrum

15 Out 2013
    Gostos Recebidos:
    21
    Mas altera muito o barulho?

8. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 809

Desculpa ser rude, mas mais valia ficares calado...
    Até os FAP se limpam, quanto mais um catalisador...enfim...depois queixam-se que as inspecções são cada vez mais apertadas
    Querem carros que façam barulho, comprem carros a gasolina porra.

madlima29 gostou disto.
  9. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    :D Desculpas não necessárias. Quando falei em "só para o barulho", não estava a falar do barulho do carro. Mas do barulho que poderia gerar aqui no forum. :D
    Fosse outros tempos já tínhamos aqui discussão para uns dias.
    Mas a opinião é sincera. Vou andar eu preocupado com o ambiente e depois andam gajos a ganhar milhões a fod€r as florestas e tal. Já sei... "Se pensasse-mos todos assim" :D

Vitor Costa gostou disto.
  10. King

King

14 Abr 2009
    Gostos Recebidos:
    2 223
    Não, tanto quanto se sabe, só se ouve mais o assobio do turbo.

11. nunocouto1

nunocouto1

12 Fev 2016
    Gostos Recebidos:
    89
    sim só se ouve um ligeiro assobio do turbo nada de mais

12. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 208
    O turbo trabalha mais leve mas um amigo meu que trabalha na IPO diz que brevemente vão ter uma máquina para ver airbags adulterados/anulados e catalisadores sem miolo
    Eu próprio já meti num astra um temporizador ligado a lâmpada do airbag, ao ligar o carro acende por 6 segundos e depois apaga mas na verdade faltam dois airbags

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

13. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    187
    Como vem se airbags tão adulterados? Se tirar os airbags e pré-tensores e meter uma resistência com determinado valor vai dar tudo ok

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

14. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 208
    Sim ,tens razão mas estão estudando uma maneira de fazer uma leitura da resistência de todos dispositivos com carro para ver se está alterado e depois metem sempre o olho nos airbags a ver se estão intactos
    O que acontece e que podes ir com o volante roto sem airbag mas como meteste uma resistência de 10 k apagou a luz e está perfeito a passar e eles não podem fazer nada mesmo estando de caras que está adulterado

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

15. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 809
    Se ja abriram, podes meter as resistências que quiseres, o Crash data fica la, a não ser que metas outra centralina, fica a luz ligada
    e mesmo que metas outra centralina, podes ter a sorte de irem comparar os VIN registados (Na frança ja o fazem) e topam logo.

@King o problema é esse "Porque eu? os outros poluem mais do que eu quero la saber"
    Desculpa de o dizer, mas no meu ver quem diz isso te uma mente mais que fechada e é ignorante, não é para levares a mal, mas acho que se pensarmos todos assim, estamos todos bem tramados, é preciso ver que o ambiente neste momento está a chegar ao ponto de não retorno, para quem tem uma vida pela frente, penso que não seja agradavel de pensar que se a coisa não mudar, isto vai correr mal
    e vamos ser sinceros, tirar um elemento de despoluição para ouvir um bocado mais o turbo?

Last edited: 16 Mai 2019 at 21:55
    nuno.ribeiro977 gostou disto.

Partilhar esta página