Cb e ponteiro da gasolina não se entendem

• Thread starter Thread starter Nmapa
  • Data de Início Data de Início
Olá a todos,

Registei-me no forum para ver se alguém me poderia ajudar com um problema que se tem passado com o meu Audi.

Tenho um TT roadster 1.8 150cv de 2002 que, para além de um problema com o airbag do banco do passageiro, nunca me deu mais nenhuma chatice. Entretanto, nos últimos 4 anos o carro tem passado bastante tempo parado (sempre em garagem), tendo no último ano de ter levado uma bateria nova.

Entretanto, para além do quadrante começar a falhar nalgumas linhas, desde a troca da bateria, o CB e o ponteiro da gasolina não se entendem. O ponteiro indicador da gasolina mexe normalmente, não anda aos pulos como noutros tópicos que aqui já li, mas quando o indicador baixa pouco de meio depósito, o CB começa a indicar que o carro já está na reserva. Qual acham que poderá ser o problema? Será mesmo o CB ou eventualmente a bóia de combustível?

Cumprimentos,
Nmapa

o problema é o motor do ponteiro de gasolina, tens que trocar.
fia-te no CB.
se reparares, quando desligas o carro, o ponteiro da gasolina nao deve encostar totalmente a esquerda

o problema é o motor do ponteiro de gasolina, tens que trocar.
fia-te no CB.
se reparares, quando desligas o carro, o ponteiro da gasolina nao deve encostar totalmente a esquerda

Quando desligo o carro, o ponteiro desce até à reserva, enquanto quando o CB avisa da reserva, está pouco abaixo de meio.

Será à mesma do motor do ponteiro?

- - - - - - - - - -

Faz um reset e vê como fica.

É capaz de ser a coisa mais simples do mundo, mas não sei como é que se faz um reset ao carro... :S

Desligas a bateria e encostas os cabos um ao outro durante uns bons segundos e voltas a ligar, 1º o positivo e depois o negativo. Podes deixar os minimos ligados nessa altura para minimizar picos.

Quando desligo o carro, o ponteiro desce até à reserva, enquanto quando o CB avisa da reserva, está pouco abaixo de meio.

Será à mesma do motor do ponteiro?

o ponteiro fica assim com o carro desligado

fuel_ig_off.jpg

ou encosta mesmo a esquerda, tipo o ponteiro da temperatura ?

esquece... o ideal é meteres um motor novo nisso como foi referido... vais andar a mexer e a mexer e nao resolves nada... o problema desses paineis é mesmo esse....

assim mudas o motor e resolves isso...

Back