Casa Pia a chegar ao fim

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=467111

Casa Pia: Um mega-processo em números

Milhares de horas de sessões, em 460 sessões em tribunal, deram origem a um "monstro" de papel e registos magnéticos. É o julgamento do processo de abusos sexuais na Casa Pia, que após cinco anos e dez meses chega, finalmente, a uma decisão.
Um verdadeiro "caso de estudo" na Justiça portuguesa - segundo o Conselho Superior da Magistratura - começou a 25 de novembro e 2004 e já passou por quatro tribunais: Boa Hora, Santa Clara, Monsanto e Campus da Justiça.

O estatuto de mega-processo explica números que podem parecer exorbitantes em relação a outros casos: enquanto normalmente o número máximo de testemunhas arroladas para um julgamento é duas dezenas, no processo Casa Pia foram ouvidas 981 pessoas - 920 testemunhas, 32 alegadas vítimas, 19 consultores técnicos e 18 peritos.

Organizadas em 273 volumes e 588 apensos, estão mais de 66 mil folhas que o processo acumulou desde que começaram as investigações, mais de 40 mil das quais acumuladas desde o início do julgamento.

Os dossiês incluem quase dois mil despachos proferidos pelo coletivo de juízes liderado por Ana Peres, a única juiza que trabalha exclusivamente no caso desde o começo, coadjuvada por Lopes Barata e Ester Santos.


O que eu gostava de perguntar aqui à rapaziada do fórum, e até abria uma votação, é sobre que condenações vão resultar deste processo:
- ninguém é condenado
- só o Bibi é condenado
- vai haver mais que uma condenação
- vão prender os juízes...

Abraço,
D.
 
só o Bibi vai ser condenado e mesmo esse so vai ser concdenado porque alguem tem de ser


carlos cruz e os restantes notáveis vao sair como passarinhos e ainda vão receber indeminizaões

tal como aconteceu com o paneleiro do paulo pedroso, que saiu que nem passarinho como se nada fosse

:evil:
 
só o Bibi vai ser condenado e mesmo esse so vai ser concdenado porque alguem tem de ser


carlos cruz e os restantes notáveis vao sair como passarinhos e ainda vão receber indeminizaões

tal como aconteceu com o paneleiro do paulo pedroso, que saiu que nem passarinho como se nada fosse

:evil:

Atenção que nós não sabemos se realmente aconteceu alguma coisa e podemos estar a acusar as pessoas injustamente...

Infelizmente hoje em dia, se vais a casa de alguem com crianças e a criança se lembra de te dizer que a tentaste violar tas f****

Por isso é melhor não mandar-mos pedras sem sabermos em concreto o que se passou...
 
Eu não mando pedras, mas que concordo com o Echoes lá isso concordo...

Não neste caso em particular, mas no geral :D
 
Atenção que nós não sabemos se realmente aconteceu alguma coisa e podemos estar a acusar as pessoas injustamente...

Infelizmente hoje em dia, se vais a casa de alguem com crianças e a criança se lembra de te dizer que a tentaste violar tas f****

Por isso é melhor não mandar-mos pedras sem sabermos em concreto o que se passou...

foste mesmo tu que colocaste este post???????????? :eek: :eek: :eek:

ainda acreditas na inocencia desses pedófilos?????????????'
 
foste mesmo tu que colocaste este post???????????? :eek: :eek: :eek:

ainda acreditas na inocencia desses pedófilos?????????????'


Não vi nada... não sei de nada...

Mas dos poucos "violados" que ouvi falar durante todo este tempo, posso dizer-te que não gostei de nenhum............................
 
só o Bibi vai ser condenado e mesmo esse so vai ser concdenado porque alguem tem de ser


carlos cruz e os restantes notáveis vao sair como passarinhos e ainda vão receber indeminizaões

tal como aconteceu com o paneleiro do paulo pedroso, que saiu que nem passarinho como se nada fosse

:evil:

my point of view
 
Não vi nada... não sei de nada...

Mas dos poucos "violados" que ouvi falar durante todo este tempo, posso dizer-te que não gostei de nenhum............................

Cá eu nao gostei de ouvir nenhum dos acusados, no meio disto tudo o unico que fala verdade é o Bibi e é o que se vai tramar


Olha o que é certo é que eles foram violados, :evil: e nao tou a ver que eles queiram incriminar carlos cruz e outros só porque lhes apetece

Eu tou é curioso por saber das verdades que a Catallina Pestana tanto fala, isso sim, vai deixar muita gente mal disposta.....



Vamos esperar e ver
 
Concordo com o Echoes.

No final só o Bibi vai ser condenado e os outros ainda vão pedir indemnizações.

Isso de só se ser "Culpado" quando o juiz manda, é uma treta de todo o tamanho. Andam por aí muitos bandidos que foram soltos pelos juízes, isso não faz deles inocentes.

O Al Capone fez o que fez e só foi condenado a 14 anos por fuga ao fisco...

Justiça da Treta...
 
só o Bibi vai ser condenado e mesmo esse so vai ser concdenado porque alguem tem de ser


carlos cruz e os restantes notáveis vao sair como passarinhos e ainda vão receber indeminizaões

tal como aconteceu com o paneleiro do paulo pedroso, que saiu que nem passarinho como se nada fosse

:evil:

x2 ...
 
todos condenados... finalmente se faz justiça... parabens a juiza ana perez... mas agora com os recursos isto vai durar mais 3 anos,...
 
vão-me cair em cima mas é na boa porque não sou gajo de me chatear, então cá vai oh zézé..

Sabem o que é que o Bibi dizia à noite, quando entrava nos dormitórios?












































CÚCÚ ! :p

sorry pelo off topic mas pronto..
 
Back
Top