Carta de uma mãe (INVERSÃO DE VALORES RTP1)‏

Recebi este mail agora,secalhar muitos já o receberam mas pronto achei por bem partilhar a realidade dos dias de hoje...

Obrigatório ler!!!



INVERSÃO DE VALORES - CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).

*Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um telejornal da RTP1:

De mãe para mãe...

Cara Senhora, vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, presidiário, das dependências da prisão de Custóias para outra dependência prisional em Lisboa.

Vi-a a queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que vai passar a ter para o visitar, bem como de outros inconvenientes decorrentes dessa mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os jornalistas e repórteres deram a este facto, assim como vi que não só você, mas também outras mães na mesma situação, contam com o apoio de Comissões, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, etc...


Eu também sou mãe e posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro, porque, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
A trabalhar e a ganhar pouco, tenho as mesmas dificuldades e despesas para o visitar.
Com muito sacrifício, só o posso fazer aos domingos porque trabalho (inclusivé aos sábados) para auxiliar no sustento e educação do resto da família.


Se você ainda não percebeu, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a uma bomba de combustível, onde ele, meu filho, trabalhava durante a noite para pagar os estudos e ajudar a família.

No próximo domingo, enquando você estiver a abraçar e beijar o seu filho, eu estarei a visitar o meu e a depositar algumas flores na sua humilde campa, num cemitério dos arredores...

Ah! Já me ia esquecia: Pode ficar tranquila, que o Estado se encarregará de tirar parte do meu magro salário para custear o sustento do seu filho e, de novo, o colchão que ele queimou, pela segunda vez, na cadeia onde se encontrava a cumprir pena, por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas "Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto ou indicar-me quais "os meus direitos".




Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!
 
Apesar de ser anedota é Pura e Dura

Quem te garante?

Num daqueles programas diários fantásticos das nossas tardes assisti uma cena muito semelhante... só que relatado na 1ª pessoa pelos pais da vítima... era cada episódio mais revoltante a favor do assassino

O espirito era o mesmo desta carta
 
oh alex_arganil em que te baseias para dizeres que é anedota?!

Muita gente enquadra-se infelizmente nesta historia e em muitas centenas de outras idênticas!!!
 
Quem te garante?

Num daqueles programas diários fantásticos das nossas tardes assisti uma cena muito semelhante... só que relatado na 1ª pessoa pelos pais da vítima... era cada episódio mais revoltante a favor do assassino

O espirito era o mesmo desta carta

Por iss mesmo é que disse:

nao me parece ser anedota amigo...
 
oh alex_arganil em que te baseias para dizeres que é anedota?!

Muita gente enquadra-se infelizmente nesta historia e em muitas centenas de outras idênticas!!!

Eu falei anedota porque já recebi umas quantas vezes esse e-mail e outros muito parecidos :D
Mas sendo anedota ou não, como alguém já disse
Não é nada que nós não tivessemos ja dado conta...
Se se trata duma realidade, essa Mãe merece um louvor porque é preciso coragem para escrever toda esta verdade diplomaticamente.
 
Eu acho que isso ja andou por aqui noutro topico...
Contudo e a pura das verdades, e PORTUGAL NO SEU MELHOR , a justica ja e tao ridicula que nem merece comentarios,
o mais triste e que se pagam salarios milionarios a muito juizes, a muitos legisladores e outros acabados em "DORES" :D
para se ver a porcaria que ai anda, ninguem paga pelos crimes que comete em portugal, e pedofilos, e passereles, e escandalos
com primeiro ministro, e afinal verifica-se que o crime compensa em portugal...
 
Back
Top