Carros velhos com poucos quilometros! BMW M5

As vezes aparecem-me carros com 10, 15, 20 anos, e olho para o conta quilometros e fico boquiaberto..
Há dias apareceu-me um C4 de 2012, 1.6 HDi, tava parado há um ano e tal e só tinha 19000 km... ! O senhor que herdou o carro de um falecido pôs à venda e claro já tem comprador.
Nestes dias apareceram-me mais uns achados, nao, não estao para venda mas partilho aqui dois exemplos, um deles de um carro que até gosto bastante.

Alfa Romeo 156 1.6 Twin Spark de 1998

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Carro de uma senhora já muitos tentaram comprar mas ela nao vende de maneira nenhuma, pena ser o 1.6 senão até eu me mandava ao bife!


Suzuki Swift , de 2012, nao sei a cilindrada

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Dá que pensar!
 
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As vezes aparecem-me carros com 10, 15, 20 anos, e olho para o conta quilometros e fico boquiaberto..
Há dias apareceu-me um C4 de 2012, 1.6 HDi, tava parado há um ano e tal e só tinha 19000 km... ! O senhor que herdou o carro de um falecido pôs à venda e claro já tem comprador.
Nestes dias apareceram-me mais uns achados, nao, não estao para venda mas partilho aqui dois exemplos, um deles de um carro que até gosto bastante.

Alfa Romeo 156 1.6 Twin Spark

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Carro de uma senhora já muitos tentaram comprar mas ela nao vende de maneira nenhuma, pena ser o 1.6 senão até eu me mandava ao bife!


Suzuki Swift , de 2012, nao sei a cilindrada

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Dá que pensar!
E será que um carro com muitos anos e poucos kms é sinónimo de bom investimento. É sinal que teve muito tempo parado ou a fazer pequenas voltinhas... se calhar passa meses sem ir a temperatura de funcionamento em regime permanente, baixa circulação de lubrificante... é um pau de dois bicos...
Qual é a tua opinião?
 
E será que um carro com muitos anos e poucos kms é sinónimo de bom investimento. É sinal que teve muito tempo parado ou a fazer pequenas voltinhas... se calhar passa meses sem ir a temperatura de funcionamento em regime permanente, baixa circulação de lubrificante... é um pau de dois bicos...
Qual é a tua opinião?

É uma boa questão...
Eu diria que depende, cada caso, um caso...
Mas sem duvida que os carros parados estragam-se, qualquer um.
No caso do 156, eu sei que a senhora só tira ao carro ao fim de semana para dar umas voltas.. É um carro a gasolina, aquece rapido, nao tem fap.. Ela faz revisoes completas, todos os anos, nao falha, e qualquer coisa que precise o carro leva. Agora por exemplo o carro tava a falhar, ja me tava a preparar para mandar vir as 8 velas e quando as tirei reparei que o problema estava na vedação da tampa de valvulas.. Tava a passar oleo para as velas e bobines.. O carro so tem 60mil km mas ja tá a ceder nos vedantes.. (é um alfa morreu também) mas lá esta 22 anos.. Sao 22 anos, as borrachas ficam ressequidas sempre.. Se fosse meu eu mudava tudo o que era retentores e tudo que estivesse possivelmente oxidado. E ficava bem. So o facto dos interiores estarem como novos é uma mais valia muito boa.
Ja o C4 por exemplo, com 19 mil km.. Tava a pedir revisao.. Com 6000 km de atraso.. Tinha riscos, uma amolgadela ou outra, tinha FAP.. Esteve parado mais de um ano.. Nesse eu para ficar com ele tinha de passar aquilo a pente fino para tar descansado.. :p
 
É uma boa questão...
Eu diria que depende, cada caso, um caso...
Mas sem duvida que os carros parados estragam-se, qualquer um.
No caso do 156, eu sei que a senhora só tira ao carro ao fim de semana para dar umas voltas.. É um carro a gasolina, aquece rapido, nao tem fap.. Ela faz revisoes completas, todos os anos, nao falha, e qualquer coisa que precise o carro leva. Agora por exemplo o carro tava a falhar, ja me tava a preparar para mandar vir as 8 velas e quando as tirei reparei que o problema estava na vedação da tampa de valvulas.. Tava a passar oleo para as velas e bobines.. O carro so tem 60mil km mas ja tá a ceder nos vedantes.. (é um alfa morreu também) mas lá esta 22 anos.. Sao 22 anos, as borrachas ficam ressequidas sempre.. Se fosse meu eu mudava tudo o que era retentores e tudo que estivesse possivelmente oxidado. E ficava bem. So o facto dos interiores estarem como novos é uma mais valia muito boa.
Ja o C4 por exemplo, com 19 mil km.. Tava a pedir revisao.. Com 6000 km de atraso.. Tinha riscos, uma amolgadela ou outra, tinha FAP.. Esteve parado mais de um ano.. Nesse eu para ficar com ele tinha de passar aquilo a pente fino para tar descansado.. :p
Concordo inteiramente... a não ser que se trate de um javardola, a nível de interiores um carro com poucos kms implica directamente menos uso logo menos desgaste... agora mecânica, tem que ser analisada caso a caso... pode ser bom ou pode ser mau, não dá para generalizar. Depende que tipo de trato foi tendo ao longo desses anos, que combustível usa e que equipamento tem...

verdade camarada.

abraco
 
Nem me fales em poucos kilómetros. Estou traumatizado com isso desde há uns 10 anos. Há 10 anos, um velhote que estava emigrado na Suiça e ia-se reformar, queria oferecer-me o carro dele um Honda Prelude 2.2 VTi 4WS. Eu só tinha que o ir buscar a Suiça e tratar da legalização o carro tinha 25mil Km. Na altura estava apertado de guito e recusei. Ainda me está aqui atravavessado.
 
Nem me fales em poucos kilómetros. Estou traumatizado com isso desde há uns 10 anos. Há 10 anos, um velhote que estava emigrado na Suiça e ia-se reformar, queria oferecer-me o carro dele um Honda Prelude 2.2 VTi 4WS. Eu só tinha que o ir buscar a Suiça e tratar da legalização o carro tinha 25mil Km. Na altura estava apertado de guito e recusei. Ainda me está aqui atravavessado.
Não estou a par das tabelas de ISV dessa altura, mas será que valia a pena? que o ISV ainda devia de ser puxado penso eu

Tenho um com 21 anos...e 170 mil...e bastante raro em Portugal...Opel Sintra :D
 
Não estou a par das tabelas de ISV dessa altura, mas será que valia a pena? que o ISV ainda devia de ser puxado penso eu

Tenho um com 21 anos...e 170 mil...e bastante raro em Portugal...Opel Sintra :D
Mesmo que pagasse 3000 com a legalização e mais uns 200 com o transporte para cá, era um achado. Não há muitos há venda cá em Portugal. E os que há, não têm tão poucos kilómetros como aquele e não são tão baratos assim...
 
Nem me fales em poucos kilómetros. Estou traumatizado com isso desde há uns 10 anos. Há 10 anos, um velhote que estava emigrado na Suiça e ia-se reformar, queria oferecer-me o carro dele um Honda Prelude 2.2 VTi 4WS. Eu só tinha que o ir buscar a Suiça e tratar da legalização o carro tinha 25mil Km. Na altura estava apertado de guito e recusei. Ainda me está aqui atravavessado.

De que ano era o Prelude?
 
Mesmo que pagasse 3000 com a legalização e mais uns 200 com o transporte para cá, era um achado. Não há muitos há venda cá em Portugal. E os que há, não têm tão poucos kilómetros como aquele e não são tão baratos assim...
Penso que fosse mais mesmo assim, que a suiça não sendo pais membro o ISV leva sempre uma grande dose.

E aqueles que dizem ter 10/15 anos e "Só" 150 mil kms :D:D
esses são os melhores :)

E lembrei me aqui de 2 casos...
Um Volvo C70 de 2001 com os seus 120mil
E um Mercedes CLS 350CGI de 2006 com 90 mil kms
Andam no máximo durante 3/4 semanas por ano, fora isso estão sempre parados numa garagem :D
 
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Penso que fosse mais mesmo assim, que a suiça não sendo pais membro o ISV leva sempre uma grande dose.

E aqueles que dizem ter 10/15 anos e "Só" 150 mil kms :D:D
esses são os melhores :)
Sim iria ficar caro. Mas não iria ficar tão caro como na altura comprar esse carro cá. E com tão poucos km's. E estava de origem e, sendo de um velhote, nunca terá entrado em picanços.
Sei que perdi um negócio fixe de um carro espetacular, isso eu sei. Honda é só fazer revisão e meter gasolina. Sei bem porque tive um Civic Coupe com swap do 1.6 VTi 160cv. Aquilo era com cada escáfia e ele nem se queixava. Queria era pedal no fundo...
 
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