Carro usado até 1500€/(2500€*)

Bom dia a todos.

Gostaria de comprar o meu primeiro carro. Tenho carta a pouco tempo, uns 2 meses.

Orçamento: 1500€/(2500€ se valer a pena)
Minha região: Aveiro
Consumo: Não é muito importante.
Distancia: Não vou andar muito com o carro. Talvez uns 50-70km/semana.
Gosto de carros desportivos tipo BMW, mas não sei se vale a pena. Para vir a minha casa, tenho 500m de subida. Quando andei na escola de condução num Toyota Yaris, era um pesadelo para chegar a casa comparando com o Skoda Octavia (110cv).

Gostava de saber o que acham sobre o BMW 316i 1992 entre 200k-250k(km)

Queria talvez comprar carro por 1000€ e deixar 500€ para revisão, etc...

Será melhor comprar um carro com "muitos kms e poucos anos" ou "poucos kms e muitos anos"?

Com ajuda do meu tio decidi estes três carros, podem adicionar mais:
- Honda Civic 1.6 VTEC 1998 116 CV 217.000 km gasolina (preferido)
- Kia Sportage 20td 2000 80 CV 139.000 km gasolina
- VW Golf IV 1.4 16v 1998 225.000 km gasolina

Digam a sua opinião a cerca dos carros, em termos de consumo, potencia, fiabilidade,...

Espero vossas opiniões, obrigado.
 
Last edited:
BMW 316? Esquece..
É um carro pesado com um motor cheio de sono, os consumos são absurdos..

Como disse, ando 50km por semana, talvez ainda menos. O consumo não é muito preocupante. Eu de momento ando com o carro da minha mãe, que é o Skoda Octavia, deve ser no ano 2002 talvez. E gosto daquele carro. Tem 100cv e confortavel...

O que me preocupa no carro, são os problemas cronicos ou os que poderá a vir ter, sendo um carro muito antigo (1992). Mais velho que eu xD.

Existe alguma versão do BMW boa e barata?
 
Antes de mais faz a tua apresentação e depois explica-te lá bem mas queres comprar carro ou se calhar não vale a pena porque vais para a universidade é que não consegui compreender
 
Antes de mais faz a tua apresentação e depois explica-te lá bem mas queres comprar carro ou se calhar não vale a pena porque vais para a universidade é que não consegui compreender

Eu quero comprar um carro, mas se não arranjar nada fiavel ate 1500€, mais vale poupar mais um pouco.
 
Procura uns Civics, ou Clios 1.4/1.2... bons motores e fiáveis... e bem mais recentes que esses cancros...

Tens tempo para os desportivos...

Peço desculpa se não vai ao encontro das tuas pretensões, mas acho que com um orçamento tão apertado é a escolha mais lógica...
 
Tens carta á pouco, tu mesmo estás na dúvida para quê comprar carro se falta pouco para ires para universidade, poupa o dinheiro para quando precisares mesmo, e se ainda por cima tens o carro da tua mãe... ;)
 
Tens carta á pouco, tu mesmo estás na dúvida para quê comprar carro se falta pouco para ires para universidade, poupa o dinheiro para quando precisares mesmo, e se ainda por cima tens o carro da tua mãe... ;)

A cena é que ela não me deixa andar com o carro sozinho.

- - - - - - - - - -

Procura uns Civics, ou Clios 1.4/1.2... bons motores e fiáveis... e bem mais recentes que esses cancros...

Tens tempo para os desportivos...

Peço desculpa se não vai ao encontro das tuas pretensões, mas acho que com um orçamento tão apertado é a escolha mais lógica...

Tens razão, mas podes dizer-me uma coisa. BMW ex:316i costumam dar muitos problemas? esquecendo o consumo
 
Tiras-te a carta a pouco tempo, tens pouca experiencia, tens de praticar, o melhor é como já disseram arranjares um carro maneirinho e facil de se conduzir.
Opel Corsa, Renault Clio, Volkswagen Polo, Ford Fiesta

É o melhor ganhas calo e aprendes a conduzir, agora se é comprar por comprar para estar parado, guarda a guita e mais tarde compras uma coisa a teu gosto e com orçamento mais alargado
 
Sinceramente?...
Compra um carro japonês...
Toyota, Honda...

O BMW 316 de desportivo não é nada.. e se os consumos não são problema, então procura um 320i.. sempre tem um motor mais interessante.
 
Eu optava por um Clio 1,2 ,Toyota yaris 1,0 , um kia, ou mesmo um Citroen c2. Um punto 1,2 também é porteiro para começar.
Depois de ganhar calo e teres mais para gastar, trocas por algo melhor.
 
vieste pedir opinioes tudo bem mas parece mesmo que ja tas enbicado para um modelo o que eu sinceramente tal como a maioria nao concordo, tens modelos bem mais fiaveis e confortavel que o cancro em que te queres meter
 
vais comprar 1 carro k te ira dar 1 enorme desiluzao tens tantas opnioes boas procura mais nao estajas com o fogo nu c! tens os cups por esses valores bem interessantes e k da p curtir a brava, vtis , ax gti k na mh opniao se tiveres maos p controlar akele carro tens maos p qualker 1. e é 1 carro k com pouca coisa fica mt louco. espero k faças 1 boa escolha!
 
bem com esse orçamento não dá para grande escolha o bmw com esse motor são pesadões anda é certo mas vais notar que lhe falta força faz como diz o rucacool para ganhares um pouco de experiencia e dares uns riscos na chapa sem depois te chateares ,mais tarde quando tiveres calo compras o que tu quiseres
 
Back
Top