Carro custa a pegar a frio

Boas tenho um audi a3 8p de 2004 , já a algum tempo o carro custa me a pegar a frio , mas só quando ligo a 1 vez porque depois de ligar liga sempre , se deixar parado 4/5 horas volta outra vez a custar a pegar , já pus motor de arranque, já pus o kit de reparação de injetores, já alterei o mapa de ignição a frio e continua a fazer a mesma coisa , alguém me pode ajudar ?

E as velas estão a trabalhar corretamente?
Custa muito em tempo frio, ou quando está bom tempo e temperaturas amenas, a coisa vai passando?
Ligaste o VAGCOM a ver se há erros?
Que pressão de combustível há?
Mudaste o filtro de gasóleo?
Como estamos de saúde da bateria?
Já agora, que motor é?
Mas detalhes.

Como já foi dito pode ser as velas de aquecimento ou filtro combustível mas isso o dono do carro e que tem de saber quando foi mudado pela ultima vez lol
Velas quantos anos?
Filtro combustível quantos klms?
Falta de manutenção acontece estas coisas quando se facilita o que pode nao ser o caso mas aponto para o filtro que garantidamente já deve ter feito muito mais de 20 mil klms lol
Certo ou errado?
Um abraço

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk

Boas tenho um audi a3 8p de 2004 , já a algum tempo o carro custa me a pegar a frio , mas só quando ligo a 1 vez porque depois de ligar liga sempre , se deixar parado 4/5 horas volta outra vez a custar a pegar , já pus motor de arranque, já pus o kit de reparação de injetores, já alterei o mapa de ignição a frio e continua a fazer a mesma coisa , alguém me pode ajudar ?

Alteraste o mapa de ignicao a frio?...

Ve la se nao tens nenhuma fugazita de gasoleo.

Boas nao tenho nenhuma fuga parente , mas vou trocar a bomba que do depósito e comprar o kit de reparação da bomba e ver como fica mas está a ser difícil …

Boas nao tenho nenhuma fuga parente , mas vou trocar a bomba que do depósito e comprar o kit de reparação da bomba e ver como fica mas está a ser difícil …
Mas para quê??!?!
Eu perguntei que pressão tens de combustível?
Se chega e etc...
Se é para mudar peças a torto e a direito, antes de verificar tudo, nem valia vires perguntar nada aqui. Já tens o assunto a ser tratado em mão.

Imagina eu já comecei por uma coisa que foram a troca dos vedantes dos injetores
Depois alterei o mapa da injeção a frio , agora as hipóteses que tenho serão ou a bomba do depósito ou trocar vedantes da bomba a beira dos injetores mais não estou a ver o que é
Simplesmente vim perguntar se já tinha acontecido isto a alguém para ter um rumo a seguir para não andar a trocar as coisas a torto e a direito entendes
Isto pq é o meu carro de trabalho e dia a dia não posso parar , estou a ir ao mecânico todos os dias de manhã para ver se resolvemos a situação
Mas obrigado

Trocar o mapa de injecção, é adiar e agravar os problemas....
Isso é um PD certo? Como está a taxa de compressão? Já foi medida? Os valores dos injetores?
Faz algum tipo de fumo no arranque? Gasta óleo?
O anti-retorno do combustível está bom? Tubagem de combustível não tem fugas ou está gretada?

Deve-se começar por estas simples coisas....depois ir para o complicado e não tentar tapar o sol com a peneira....apenas vai adiar e agravar o problema.

Back