Carro abana-se quando acelero em ponto morto

Boas,
Comprei ontem uma Carrinha Audi a4 de 2006 ( 2.0).

Para já estou a gostar muito, para quem vinha de um Seat...

Gostava de tirar uma dúvida, reparei que quando acelero em ponto morto a carrinha abana-se toda, se estiver no ralentim não faz nada, só quando acelero... que será?

Obrigado desde já...
 
Boas,
Comprei ontem uma Carrinha Audi a4 de 2006 ( 2.0).

Para já estou a gostar muito, para quem vinha de um Seat...

Gostava de tirar uma dúvida, reparei que quando acelero em ponto morto a carrinha abana-se toda, se estiver no ralentim não faz nada, só quando acelero... que será?

Obrigado desde já...
se fores até ás 4000 é lógico que o carro "abana"... até a barraca abana!
 
Isso gozem com o "noob" :D

Agora a sério, o que acontece é que dando apenas um toque no acelerador em ponto morto a carrinha dá um abanão, se acelerar mais fundo deixa de fazer, noto também essa oscilação se tiver o pé encostado na embraiagem...
Pelo vistos é normal...?

Obrigado na mesma pelas respostas, nem que não seja para gozar com o noob.
Abraço!
 
Pode mesmo ser algum apoio a dar sinal que já deu o que tinha a dar.
E ao relantim não sentes nada? se sentisses ao relantim era quase certo que era o apoio.
 
Boas, ao relantim não há oscilação, apenas há quando dou um leve toque no acelerador, se acelerar acima da 2000 rpm já se mantém estável. Noto também uma tremideira na embraiagem quando o motor oscila, noto mais a tremideira em subidas quando tenho de arrancar em 1ª.
 
Pois, eu sinceramente não sei... tenho de ir à oficina pois tenho 1 ano de garantia...
Outra coisa, quando ligo a chave oiço uns barulhos vindos do porta -luvas, isto antes de ligar a ignição... já no meu carro anterior( seat) eu ouvia isto mas "mais soft".
 
Pois, eu sinceramente não sei... tenho de ir à oficina pois tenho 1 ano de garantia...
Outra coisa, quando ligo a chave oiço uns barulhos vindos do porta -luvas, isto antes de ligar a ignição... já no meu carro anterior( seat) eu ouvia isto mas "mais soft".

esse barulho é os flaps do Ar condiçionado. Saca o porta luvas e espeta com WD40...

Quanto ao abanar, se for coisa ligeira é perfeitamente normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso não é mais que o torque do motor..
 
Se o abanar for algo toleravel é normal,não te esqueças que agora tens um carro com motor montado longitudinalmente e devido á sua posição ao ser-lhe aumentada a rotação a tendencia é a de inclinar a carroçaria para o lado contrario ao da rotação do motor,todos os carros com motor longitudinal tem esta particularidade e quanto maior for o torque do motor mais se nota e no caso de ter uma suspensão macia ainda mais pois torna-se mais facil inclinar a carroçaria
 
Back
Top