carro a gpl

Bom dia,

ah já algum tempo, quer dizer, muito tempo pediram-me para obter algumas informações sobre GPL e como na altura ainda estava com ideias de tb fazer isso ao meu, dediquei algum tempo a isso, e após uma breve pesquisa encontrei um link de uma pessoa que fez um trabalho relativamente completo sobre este assunto, com algumas comparações entre carros com e sem GPL e custos envolvidos.

Embora esse texto já tenha algum tempo, penso que é uma boa base para reflectires sobre essa tua questão :)

aqui vai o link: http://www.almansur.com/auto/

Já agora, isso tudo depende do motor que se tem... no meu caso o único contra muito relevante que encontrei foi mesmo não poder estacionar em garagens e parques subterrâneos... tirando isso o facto de ficar com menos 10-15 cv no máximo, não me fariam muita diferença.

Espero que ajude
 
depende dos kilometros que faças,não te esqueças que o dinheiro que vais gastar dá para andar muitos kilometros.
soube recentemente por um familiar que vive em França que por lá o pessoal começou a comprar mais carros a gasolina de gama alta e a fazer a transformação para gpl porque dá mais resultado do que comprar a gasóleo (carro mais barato e combustivel mais barato).
 
por o carro a GPL compensa sempre se fizeres muitos KM, senao nem compensa tanto pois a instalaçao n é nada barata..

mas se tiveres mais duvidas tudo o k precisas saber encontras aki: http://forum.autogas.co.pt/ até preços de instalaçao e onde fazer.. :wink:
 
++

eu tenho um audi 1.6 a gasolina.

mas hoje disseram-me que por ex. no meu carro a gasolina gasto 8 litros aos 100k,mas se foose a gas gastava 15 litros aos 100 será possivel?

e tb disseram que o carro fica a gastar muito mais oleo e tem que ir a uma inspeçao de 6 em 6 meses será verdade?

um abraço
balroa
 
se tivesses ido ao forum k eu meti aki tiravas todas essas duvidas..

a GPL o carro fica a gastar mais mas se fores a ver pagas muito menos pelo gas do k pela gasolina.. e mesmo assim 15L/100km? talvez 12/13...

em relaçao ao oleo deskonheço se é verdade ou mentira...

e kuanto às IPOs ja ouvi dizer k sim, tem k se la ir mais vezes, mas tambem sei de gente k vai la normalmente 1 vez por ano...
 
+++

será que alguem que tivesse posto o carro a gas me seberá dizer!!

disseram que o carro fica a gastar muito mais oleo?

um abraço
balroa
 
Back
Top