Caracteres no computador de bordo nao aparecem!

É assim hoje deume pra desmontar o quadrante pra repor uma lampada fundida e de caminho ver se da pra alterar as cores.

Desmontei e saquei um par de ponteiros, pra tirar a folha com a escala do conta km.

Voltei a montar tudo como estava e coloquei tudo no lugar. Quando voltei a acender o carro. Tudo a funcionar correctamente, excepto o CB, q deixou de mostrar numeros e simbolos. Apenas mostras as tres linhas horizontais de secçao. Acende e apaga no manipulo e faz o teste (sei porq a linha do meio sai, o q seria pra mostrar os simbolos grandes do teste) Mas nenhuma informaçao é mostrada.


Por favor! Ajuda!
 
OK, ja resolvi o problema. Era a fita q transmite as instruçoes da board ao lcd q se tinha descolado. Parece colada com cuspe. É patetico, cola tipo aotocante e tem q bater certo no pente por decimas de mm. Ficaram alguns pixels apagados mas le-se tudo bem por isso deixo assim senao ainda pode ficar pior.


De resto valeu a pena a inquietaçao porq agora tenho uma serie de ideias para finalmente trocar as cores de tudo no quedrante.

cumprimentos.
 
Pronto ja fiz a mod no quadrante. Fiquei-me pelo mais simples, q foi trocar a cor dos ponteiros.

O resultado é parecido ao quadrante do S4 b5, ou seja tudo vermelho e os ponteiros brancos. O branco nao é bem bem branco é um branco creme ou um coto amarelado mas fica bem melhor q tudo vermelho como estava. O contraste é optimo, e ja nao preciso de olhar mesmo para la, pra saber a posiçao dos ponteiros.. q era o q eu queria.

Até postava o resultado mas a foto ficou péssima.

Eis como fiz a mod:

Tirei os ponteiros e com uma lixa raspei a tinta vermelha, no lugar dela apliquei uma tinta branca.

Tirei as folhas das escalas. Nestas, a orla dos buracos onde entram os ponteiros estao pintadas a vermelho. Raspa-se tambem essa cor vermelha, de modo a ficar transparente. Assim a luz da lampada (q é quase branca) vai para o ponteiro sem ser filtrada.

Quem o fizer tenha MUITO CUIDADO ao desmontar o quadrante. Atençao à parte de baixo, no centro. Tem uma fita plastica transparente com contactos a comunicar da board ao LCD. Cuidado pra esta nao descolar. Senao acontece como descrevi no inicio desta thead.
 
Back
Top