Car PC & Autorádios

Pois é, ter um PC no carro é o meu objectivo. Seja algo feito especificamente para carro ou aproveitamento de peças velhas, a verdade é que há muitas opções...

A minha opção será algo barato e com qualidade... Monitor touchscreen de preferência.

Caso haja mais pessoal interessado, que use este tópico para chegarmos a uma conclusão sobre qual a melhor opção preço/qualidade...


[[ ]]
 
Car PC & Autor?dios

olá.

Bom, tudo depende do que querias meter no dito PC; se queres um pc já pre-made, ou ires montando, se queres gps, phone kit, etc,etc... em que estavas a pensar, e melhor, em quanto $$$ estavas a pensar?

Duarte


PS: Não sei se já conheces a www.pc-car.net.
Aí podes encontrar um forum só dedicado ao Car PC.
 
Car PC & Autor?dios

O objectivo seria divx player, pm3 player e GPS. Basicamente só isso.

Claro que gostava de ter tudo bem sincronizado com o tlm, com as colunas todas, quem sabe com o rádio também... (se possível)

Entretanto meto aqui alguns dos projectos que me parecem mais viáveis.

[[ ]]
 
Car PC & Autor?dios

Boas por acaso tenho andado para ver isso para mim, mas ta dificil pq á algumas opçoes mas acho q para fazer mais vale uma coisa como deve ser.

Ecran tas a pensar alterar a consola do carro? eu quero por um q é tipo um auto radio q o ecran quando desligas recolhe nao fica a vista
Mas olha fica aqui uma loja nacional para teres umas ideias http://micro-xcar.com/,

mas procura na net deves de encontrar mais barato as caixas deles sao fixes mas nao levam leitor cd nem dvd tem de ser tudo externo :(

cumps
 
Car PC & Autor?dios

o que dá para fazer com um PC ligado no carro?...É que eu já tenho um radio com touchscreen, que lê Mp3, DVD e mais umas coisitas...Se ligasse um PC ao monitor, o que poderia fazer mais que não consiga já com o meu radio?
 
Car PC & Autor?dios

jamlvs disse:
O objectivo seria divx player, pm3 player e GPS. Basicamente só isso.

Claro que gostava de ter tudo bem sincronizado com o tlm, com as colunas todas, quem sabe com o rádio também... (se possível)

Entretanto meto aqui alguns dos projectos que me parecem mais viáveis.

[[ ]]

Acho q pra isso basta comprares um rádio à maneira! :wink:
 
Car PC & Autor?dios

MoByS disse:
jamlvs disse:
O objectivo seria divx player, pm3 player e GPS. Basicamente só isso.

Claro que gostava de ter tudo bem sincronizado com o tlm, com as colunas todas, quem sabe com o rádio também... (se possível)

Entretanto meto aqui alguns dos projectos que me parecem mais viáveis.

[[ ]]

Acho q pra isso basta comprares um rádio à maneira! :wink:

A diferença está é no valor MoBys.
Consegues um pc com touchscreen 7", wireless (para navegar mesmo), GPS, ligação telemovel, ligação tipo vagcom lá com aquele interface marado, mp3s, divx, etc,etc... tudo por menos de 1000€...
 
Car PC & Autor?dios

Duarte Cordeiro disse:
MoByS disse:
jamlvs disse:
O objectivo seria divx player, pm3 player e GPS. Basicamente só isso.

Claro que gostava de ter tudo bem sincronizado com o tlm, com as colunas todas, quem sabe com o rádio também... (se possível)

Entretanto meto aqui alguns dos projectos que me parecem mais viáveis.

[[ ]]

Acho q pra isso basta comprares um rádio à maneira! :wink:

A diferença está é no valor MoBys.
Consegues um pc com touchscreen 7", wireless (para navegar mesmo), GPS, ligação telemovel, ligação tipo vagcom lá com aquele interface marado, mp3s, divx, etc,etc... tudo por menos de 1000€...

É isso tudo. Até se pode ligar á centralina e ter a informação toda do carro... 8)
 
Car PC & Autor?dios

Ontem na viagem Leiria Porto que faço de 15 em 15 dias, andei a tirar as medidas todas ao carro a ver qual o melhor sitio para por o tft. Eu sei que rádio nos PC's nunca apanha muito bem... por isso gostava de manter o rádio. Caso o Car PC fique a funcionar ok com rádio FM, ia para uma coisinha destas:

700IDT.jpg


Caso decida manter o rádio, vou para um destes:

700tr.gif




:roll:
 
Car PC & Autor?dios

jamlvs disse:
Caso o Car PC fique a funcionar ok com rádio FM, ia para uma coisinha destas:

700IDT.jpg

Isso "substitui" o rádio? Como fazes pa ter teclado e rato? Trabalhas com o teclado do windows?
 
Car PC & Autor?dios

isto é capaz de ser uma boa solução para mim... vou investigar :twisted: ... como o Duarte disse, o preço parece-me muito mais em conta que um rádio aftermarket e isto traz muito mais coisas já para não falar da exclusividade de ter um pc no carro...
 
Car PC & Autor?dios

Teclado tinha visto este:

sc-p20.jpg


O touch screen dá jeito mas a minha ideia é ter uma board com pcmcia para levar a placa 3G.

:lol:
 
Back
Top