Caneta tira riscos

Boas

Venho aqui perguntar se já houve alguém que utilizou aquelas canetas que dizem tirar os riscos? Será que aquilo funciona mesmo ou é dinheiro jogado fora?
 
Mas qual é o funcionamento disso mesmo?

É que já vi isso diversas vezes e estou curioso de experimentar
 
existe agora umas k são tipo um verniz, que se mete no risco e limpa, mas nunca comprovei o funcionamento de nenhuma...
 
Já vi essas canetas a venda no AKI, tou curioso para saber se alguem ja experimentou
 
esqueçam isso..

se forem riscos suaves, usem polish, uma esponja de polir e cera no fim..

se forem daquels riscos á FDP que vão até ao primário, passem numa norauto ou roady e comprem um corrector da motip com a refª da cor do vosso carro..
é um mini pincel com tinta afinada e verniz, disfarça a 80% os riscos..

para ficar perfeito só pintando tudo, claro ;)

acho que essas canetas são uma bela treta :p
 
esqueçam isso..

se forem riscos suaves, usem polish, uma esponja de polir e cera no fim..

se forem daquels riscos á FDP que vão até ao primário, passem numa norauto ou roady e comprem um corrector da motip com a refª da cor do vosso carro..
é um mini pincel com tinta afinada e verniz, disfarça a 80% os riscos..

para ficar perfeito só pintando tudo, claro ;)

acho que essas canetas são uma bela treta :p

Concordo... para pequenos retoques esses pinceis da motip dão jeito! Se preferirem podem ir à Audi e através da referência da cor eles arranjam destes pinceis e vem junto um verniz. Tem aqui um tópico onde eu próprio já utilizei um pincel desses:
http://www.audipt.com/showthread.php/64853-Como-remover-riscos-fundos

Se for um risco tipo o meu, esqueçam.. fica disfarçado mas não perfeito.. nota-se sempre!! Agora aquelas pedradas que levamos em AE ou pequenos retoques é impecável!! ;)
 
Essas canetas já experimentei nas jantes e não fiquei muito convencido, agora os pinceis da motip também já apliquei em pequenos retoques na chapa do meu argolas e disfarça bem, a tinta adere logo ao primeiro toque.
 
Essas canetas são uma treta, o meu pai comprou no AKI vinte e tal euros, aquilo ainda parece que realça mais o risco... É a base de verniz, é bom sim para dar retoques agora c\ as tintas dos pintores que é base de agua, e retocar c\ a caneta para a tinta não saltar a 1ª lavagem...
 
Boas jovens.
Trabalho numa dessas lojas onde se vende essa famosa Pen.
Não usem aquilo nas vossas máquinas.
A ideia daquela pen que de facto é á base de verniz, serve apenas para riscos que feriram o verniz e não a pintura.
Mas mesmo assim náo é funcional.
Mesmo o video que apresentam, não é nada convincente, apresentam uma caneta que faz um risco na pintura e depois o video é como se fosse rebobinado, parecendo que está a retirar o risco.
já me fartei de rir ás custas desse video de apresentação lá na minha loja.
Usem polish ou em ultimo caso um bom pintor.
 
As de pincel são porreiras, não vou dizer muito mais e muitos sabem porque, mas os de pincel que tem a cor certa resultam bastante bem, apesar de com as lavagens de jacto pode começar a desaparecer com o tempo e claro, depende sempre do tipo de risco.
 
Back
Top