Can-bus em b6

Pessoal,

A minha A4 b6 é de 2001/11 vem com o choursII, já tem can-bus?? Como vejo se tm can-bus ou não?

Obrigado
 
dino_audi disse:
nem precisas amigo, tens radio de origem?
qual o ano e modelo do radio na imagem das AC tens lá a info ;)

pois dino mas não bate certo...a imagem é o AC2, mas depois AC2 diz 2003»2005!! Fiquei sem saber se tenho ou não can BUS! Basta saber se tenho can-bus e sei, porque as fichas sao iguais do AC2c/can-bus e AC3 S/ can-bus
 
ELFuracon disse:
Há por ai muita confusão sobre os carros têm can bus ou não......

O que é o can bus?
-> http://en.wikipedia.org/wiki/Controller_area_network

Fiquem com esta certeza: Os modelos AUDI A4 8E B6 (2001) e daí em diante têm todos can bus!

"obrigatória para todos os veículos a gasolina vendidos na União Europeia desde 2001 e todos os veículos a diesel desde 2004"

Mas amigo se tu o dizes eu acredito ;) vou pedir um adaptador cm can-bus para a minha a4 b6, espero que tenhas mesmo razão!

Obrigado..... 8)
 
ELFuracon disse:
Fiquem com esta certeza: Os modelos AUDI A4 8E B6 (2001) e daí em diante têm todos can bus!

De facto todos têm a linha CAN, embora alguns não a tenham no rádio.

Nesses casos basta puxar do quadrante ;)
 
josebrites disse:
De facto todos têm a linha CAN, embora alguns não a tenham no rádio.

Nesses casos basta puxar do quadrante ;)

Também não é verdade! Todos os radio de origem da AUDI no A4 de 2001 em diante vêm com ligação can bus.
É por ai que é regulada a iluminação dos botões e display das estações no quadrante, etc...
 
ELFuracon disse:
Também não é verdade! Todos os radio de origem da AUDI no A4 de 2001 em diante vêm com ligação can bus.
É por ai que é regulada a iluminação dos botões e display das estações no quadrante, etc...

Disse isto porque tive à dias com um rapaz numa Bosch Car Service a instalar um RNS-E numa B6 de 2002 e não tinha CAN no rádio. Tiveram de ir buscar ao quadrante.

PS: o rádio que ele tinha era aftermarket. Mas mesmo assim não justifica não ter os fios do can, mesmo que desligados. (não sei se a Audi equipou todas as B6 com rádio de série :S)
 
Back
Top