Acho que poucos sabem mas na verdade tenho dupla-nacionalidade. Nasci em Cascais e com dois anos de idade fui morar na terra natal do meu pai, Rio de Janeiro - Brasil. Lá cresci e vivi e atualmente trabalho na Embaixada Brasileira e mesmo tendo esposa e filha aqui vou sempre ao Brasil e lá a pouco mais de um ano foi instituida a "Lei Seca", chamada assim porque criminalizou o ato de dirigir embriagado, punindo com a acusação de tentativa de assassinato quem dirige embriagado acima de 0.2 gramas de álcool por litro de sangue. A campanha funciona pois em pouco mais de um ano se reduziu o número de acidentes principalmente em feriados e fins de semana, quando a fiscalização é intensificada. Não vou falar que sou a favor mas também não sou contra, na verdade só contei isso pra servir de contexto para uma campanha lançada por amigos meus no Rio de Janeiro. Quem já teve a oportunidade de vir ao Brasil sabe das más condições de nossas ruas, falta sinalização, iluminação, não existe padrão no tamanho dos quebra-molas e etc e todos, inclusive eu, cansados disto resolvemos lançar uma campanha que exige do governo do RJ melhoras no asfalto. Como forma de protesto começamos a divulgar nossa campanha em meios de comunicação e confeccionamos adesivos. Ainda bem que em Portugal se tem boas estradas, dirigir em Portugal se torna um prazer se comparado a algumas ruas do Brasil. O adesivo confeccionado é inspirado no adesivo da Lei Seca. Vou postar algumas figuras.
O adesivo da Lei Seca.
O adesivo "Asfalto Liso"
Ainda bem que Portugal tem boas ruas e estradas mas creio que um movimento desse tipo pode servir de inspiração para se exigir outras coisas. Depois com calma vou postar as entrevistas a jornais e televisões, nas quais tive oportunidade de aparecer.
O adesivo da Lei Seca.

O adesivo "Asfalto Liso"

Ainda bem que Portugal tem boas ruas e estradas mas creio que um movimento desse tipo pode servir de inspiração para se exigir outras coisas. Depois com calma vou postar as entrevistas a jornais e televisões, nas quais tive oportunidade de aparecer.