Calibrar Computador de Bordo AJUDA!!!

Boas ppl

Tenho o meu TDI 110cv k com repro está agora com 140cv, gasta cerca de 7,5L/100km, ora mas como é normal o CB "mente" cerca de 2,2 Litros aos 100 kms...(mas até aí tudo bem)..:lol:
Agora tive um problema com os manómetros k deixaram de se mexer, meti então um Quadrante em 2ª mão e agora está a anunciar consumos completamente desastrados tipo 1,7L em 100 kms percorridos, imaginem....:'(
:duhh:


Alguém conhece quem k me consiga afinar isto (zona norte)?

Ajudem-me por favor, ando desanimado com esta situação, porra... :'(

Obrigadão

jdmeneses@msn.com

Cumps
 
Pelo que li em outros forums, uma repro pode atrofiar o consumo no CB. acho que não vais ter "cura" para isso. Repro implica erros nos "sensores", etc...

Duvido que tenhas sucesso na correcção disso... mas se já anda mais para que interessa o consumo? :D queres um quadrante sem CB? assim já não te incomodas lol.

Abraço
 
o ruia4 tem razão em certa parte... porque se usas uma PowerBox pode ser essa a causa..

Agora quando se faz uma Repro, pelo que sei e não sou reprogramador, mas os valores sao alterados e não enganados.. pelo menos nos carros que ja testei com repro e possuiam CB estava a marcar bem.. referi na questao da Power Box porque aquilo é uma resistencia que engana a centralina.. e mesmo assim, duvido, porque o debito enviado a mais é efectuado pela centralina...

Outra questao, é que se com o velho marcava bem e mudas-te o painel e passou a marcar mal, entao pode ser a configuraçao do painel como dizes... existe um campo em adaptation que podes alterar para ajustar...

So uma nota, um CB ter diferença de 2,2L face ao Real acho que é um absurdo... eu faço todas as medias pela formula manual e registo tambem a do CB.. e a diferença é sempre de 0,5L +\-
 
Vim aqui desencalhar este tópico, mas como o problema é similar ao meu.. achei pro bem não abrir novo tópico.

Fiz repro e meti jante 18 e o CB dava-me consumos abaixo dos 4, quando o real ronda os 6.2/6.5.

Via Vag-com, 17 - Instruments acertei o valor que o canal 3 mostra.

Se puser 110 dá consumo ainda abaixo do real, se puser 115 dá consumo acima do real.

Pelo que o Rui me disse só da para fazer incrementos de 5 em 5, pergunto se não há maneira de meter um valor intermédio tipo 112?

Abc
 
Vim aqui desencalhar este tópico, mas como o problema é similar ao meu.. achei pro bem não abrir novo tópico.

Fiz repro e meti jante 18 e o CB dava-me consumos abaixo dos 4, quando o real ronda os 6.2/6.5.

Via Vag-com, 17 - Instruments acertei o valor que o canal 3 mostra.

Se puser 110 dá consumo ainda abaixo do real, se puser 115 dá consumo acima do real.

Pelo que o Rui me disse só da para fazer incrementos de 5 em 5, pergunto se não há maneira de meter um valor intermédio tipo 112?

Abc

:D é verdade ou não o que te falei mauro? ;) pelo que sei é de 5 em 5... 2 da ERROR ;)
 
:D é verdade ou não o que te falei mauro? ;) pelo que sei é de 5 em 5... 2 da ERROR ;)
É verdade Rui, não que duvidasse de ti.. só aceita valores de 5 em 5 e no meu caso já deu para ver que 5 acima ou 5 abaixo, afecta os valores, e nunca dá nada exacto :(

Paciência.
 
Back
Top