calços A4 (b6)

tenho que meter hoje ou amanhã no maximo calços nos travões traseiros...
aquilo é complicado de se fazer? ou é melhor ir a um mecanico?
alguém sabe os melhores calços e o preço?
 
Na minha opiniao deves ir a um mecanico, pk atrás é bem dificil de meter, alem de k precisas de uma chave especial e tem uns apertos eskisitos k nao te sei explicar.
é completamente diferente das da frente e bem mais dificil.

eu pus á frente e atras Textar, macias mt boas, ja experimentei outras noutros carros e sem duvida estas sao melhores, gastam-se é + rapido, mas nao estragam tanto os discos.

abraços!
 
carlucci disse:
Na minha opiniao deves ir a um mecanico, pk atrás é bem dificil de meter, alem de k precisas de uma chave especial e tem uns apertos eskisitos k nao te sei explicar.
é completamente diferente das da frente e bem mais dificil.

eu pus á frente e atras Textar, macias mt boas, ja experimentei outras noutros carros e sem duvida estas sao melhores, gastam-se é + rapido, mas nao estragam tanto os discos.

abraços!
obrigado pela ajuda... já agora, qt gastaste nelas? :wink:
 
karkov disse:
tenho que meter hoje ou amanhã no maximo calços nos travões traseiros...
aquilo é complicado de se fazer? ou é melhor ir a um mecanico?
alguém sabe os melhores calços e o preço?

Eu pus os de origem, fui a Audi...
 
karkov disse:
carlucci disse:
Na minha opiniao deves ir a um mecanico, pk atrás é bem dificil de meter, alem de k precisas de uma chave especial e tem uns apertos eskisitos k nao te sei explicar.
é completamente diferente das da frente e bem mais dificil.

eu pus á frente e atras Textar, macias mt boas, ja experimentei outras noutros carros e sem duvida estas sao melhores, gastam-se é + rapido, mas nao estragam tanto os discos.

abraços!
obrigado pela ajuda... já agora, qt gastaste nelas? :wink:

tenho de ver as facturas pra te confirmar, mas foram mais baratas k na audi, na audi costumam ser da marca Lucas(mais rijas)

mas atras são baratas, fica entre 25€ e os 50€(dps confirmo) mas á frente é perto dos 80€ (na audi +/-120€)
 
Manda por cola! Se n fica cmo os meus k no paralelo vao a "bater" e parecem tachos de panelas LOL

Os calços de tras duraram mais de 160mil kms...
Agr tenho la DS2500.

Cumps
 
nao sei k marca eram as tuas, mas por norma todas trazem um autocolante na propria pastilha pra se colarem....
 
Pastilhas de competiçao n trazem LOL
Por acaso fikei lixado cm isso , paguei o dobro por pastilhas de competiçao para tras(n servem de nd) e n traziam a cola.

Tenho Ferodo Racing DS2500 as 4 rodas... mas atras n vale a pena.

Cumps
 
Cmo os travoes sao das partes mais caras num carro as marcas tiveram e evoluir por sistemas "baratos". Logo nos usamos normalmente travoes de 1 pistao o k faz com que uma pastilha sofra a pressao do pistao e outra seja fixa e cm a pressao da principal agarram o disco :wink:
Isto faz cm q quando n estamos a travar a pastilha de fora esteja sem apoio nenhum logo se n tiver colada vai fazer barulho a saltar na zona onde esta encaixada :p

Acreditem k faz bastante barulho :shock:

A A4 B6 do meu pai veio da revisao a pouco tempo e via se a cola (roxa) nas pastilhas :wink:

No meu caso foi descuido do mecanico.

Cumps
 
carlucci disse:
atras Textar, macias mt boas, ja experimentei outras noutros carros e sem duvida estas sao melhores, gastam-se é + rapido, mas nao estragam tanto os discos.
acabei por seguir o que me indicaste... Acabei de as meter e parecem-me bastante macias!! Até ver, fiz bem em "ouvir-te" :wink:

Fiquei com uma duvida que é... aquilo traz sensor de desgaste... mas a A4 tem sensor atrás ou só á frente?!?

PS_ tinha toclante para não fazer barulhinhos :wink:
 
Mudei à pouco tempo sozinho as pastilhas de trás, dá um certo trabalho.

Comprei umas pastilhas suaves de uma marca reles custaram 30 euros (desconto de mecanico) e tive de comprar um empurra embolos simples. Depois foi paciencia a empurrar e rodar sobre uma chave de parafusos. (20 minutos em cada roda)

Quanto a sensores, acho que não existe (pelo menos na minha a4 (2003 mod 2004). O que existe é um avisador do oleo baixo que me apareceu porque quaze que estava sem pastilhas atrás (ferro com ferro já) e a luz avisava (em alemão) qq coisa nos travões. Mudadas as pastilhas e oleo subi e está tudo bem novamente:)
 
karkov disse:
carlucci disse:
atras Textar, macias mt boas, ja experimentei outras noutros carros e sem duvida estas sao melhores, gastam-se é + rapido, mas nao estragam tanto os discos.
acabei por seguir o que me indicaste... Acabei de as meter e parecem-me bastante macias!! Até ver, fiz bem em "ouvir-te" :wink:

Fiquei com uma duvida que é... aquilo traz sensor de desgaste... mas a A4 tem sensor atrás ou só á frente?!?

PS_ tinha toclante para não fazer barulhinhos :wink:

Axo k fizeste uma boa escolha e não por serem as k pus até pk sou um bocado "picuinhas" a escolher material, sempre a melhor relação/qualidade sem ir pra meterial xpto, mas ás vezes tb me engano ou "enganam" com conselhos! por isso não há melhor k experimentar.

abraço!
 
Back
Top