Caixa de fusíveis - ajuda

Viva,
Qual a melhor forma de testar se a posição 6, do socket ST5 está a funcionar?

predohraniteli-v-bagazhnike-audi-a5.jpg


Eu instalei assim:
IMG-2725.jpg

Contudo, quando vou ao vcds, diz que o modulo não existe.
Pelo erro dá a sensação que este módulo não está a receber corrente, e como tal, não detecta.

Alguém consegue me dar aqui umas luzes?
 
Já agora, pergunta estúpida, do lado oposto ao de onde inseri o terminal, naõ deveria também ter de adicionar aí outro terminal vindo da bateria? Como é que o terminal que encaixei recebe corrente?
Screenshot 2022-11-11 170638.jpg
 
Falta aí um terminal sim.
se o que o está foste tu que o colocaste, tens de ir ver de ontem vem a alimentação para esse módulos.
Como está não vai dar em nada
 
Sim, o que está fui eu que coloquei.
No esquema da audi diz que nessa posição usa 5A. Eu utilizei um fusível de 7.5A

Mas já estou a ver que tenho de alimentar isso.
Como vou buscar corrente para aqui? Alguém consegue me dar umas luzes?
 
O ideal era ir ver ao elsawin de onde vem a alimentação .
Isso é para a câmera de marcha atrás ?
O mais certo é isso ser alimentado através de um relê , daí não estar aí o pino
 
Pin repair nisso, cravas em paralelo com outro fio de corrente dos mais finos (2mm) e instalas o pino novo.
Tens de testar o fio onde vais buscar corrente, e o mesmo só tem corrente de ignição e não permanente. Busca pólos é teu amigo.
 
O que é isso de pin repair? Como faço isso?
E o que queres dizer com corrente não permanente?

Por acaso estive a ver à pouco e todos os espaços livres desse socket ST5 estão vazios, sem qq alimentação.
No ST3, tenho ainda alguns espaços livres e reparei que todos eles estão alimentados!

Às tantas o melhor é ligar no ST3, não? (apesar de não ser o recomendado para o meu carro).
Segundo o manual (A5 > 2013, ligar a reverse camera passou a ser no ST5 (onde está por exemplo ligado o MMI), posição 6. Contudo nos A5 anteriores era no ST3).

Que te parece?
Mudo para o ST3 apesar de ser recomendado no ST5?
Será que está relacionado com a corrente de "ignição" vs "permanente"?

Ou consegues mostrar me como fazer o esquema que falas? Estou a tentar instalar na posicao 6. Na 4 que não é mostrada na foto está o MMI. Como faço o paralelo para ir buscar aí?

Para fazer by the book, como o @BlueA4 fala, o ideal era ir buscar ao local responsável por alimentar esta caixa de fusiveis.
Mas para já não vi como se faz isto.
 
Pin repair = terminal com fio oem
Ligar, ligas onde quiseres. Não interessa. Vale é ligar bem. A alimentação é de chave/ignição, e encontras facilmente fios por trás da tampa da caixa de fusíveis.
 
Vou testar isto amanha com o busca pólos.
Se funcionar conforme expectável, vai para o lugar antigo que está com a posição a vazio e está com corrente (ST3, posição 12).
 
Vou testar isto amanha com o busca pólos.
Se funcionar conforme expectável, vai para o lugar antigo que está com a posição a vazio e está com corrente (ST3, posição 12).

Já testei. Era mesmo "problema" da posição onde tinha colocado que não tinha corrente.
O sistema está todo operacional se ligar na outra caixa de fusível! Uffa...

Pin repair = terminal com fio oem
Onde posso comprar isso?
Se conseguir manter a posição original, prefiro.
 
https://pt.kolhosniki.ru/
tens aí uma espécie de Elsawin online, em princípio consegues ver a posição certa para o teu carro.
Obrigado pela partilha.
Por acaso ja conhecia o site, que até é um dos meus favoritos qd preciso de tirar dúvidas.

Infelizmente ñ acrescentou nd d novo.
esquema.jpg

A Ligação deveria deveria ter ficado no ST5, posição 6. O problema é que neste porta-fusíveis só tenho corrente nos que estão ocupados com fusíveis.

Como no ST3 ainda tenho algumas posições livres com corrente, tinha dois caminhos fáceis por onde poderia ir.
Um deles era comprar outro terminal tipo isto:
ato_repair_wire_cd0af0536910e3370bec5faf05c350e8c2838f0a.jpg

E puxar a corrente para o ST5. Desta forma mantinha tudo "original". Para um electricista que estivesse a ler o manual do carro, as posições iriam bater certo. O senão desta opção é que teria de esperar (ou deslocar-me) para comprar esse terminal para fazer a puxada da corrente.
Sendo assim optei pelo caminho mais rápido. Mudar o terminal para o ST3, posição 12 (ficou na posição que é usada para carregadores de tlm - optei por usar o que tem, segundo o manual, os 5A).

Já testei tudo, a funcionar impecável, sem erros.
Fiz mais uma pequena adaptação ao meu gosto pessoal. Quando coloco a marcha-atrás, por defeito coloquei a aparecer os gráficos e não a camera. Se quiser a camera, será só pressionar no botao para alternar entre camera/gráficos. Ainda sou um bocado oldschool nisto onde prefiro os gráficos pois distraio-me menos nas manobras (a camera só servirá para situações de estacionamento mais complexas, que não tenha mesmo nenhuma visualização pelos espelhos).
 
Back
Top