Caixa Automatica DSG

Boas pessoal

Dêm-me a vossa opinião sobre a famosa caixa DGS. Tenho em vista uma Sportback que vem com essa caixa, ,motor 2.0 tdi 140cv. Tenho medo de a caixa me dar problemas é que o carro tem 185mil.

Abraço
 
Re: Caixa Automatica DGS

Boas pessoal

Dêm-me a vossa opinião sobre a famosa caixa DGS. Tenho em vista uma Sportback que vem com essa caixa, ,motor 2.0 tdi 140cv. Tenho medo de a caixa me dar problemas é que o carro tem 185mil.

Abraço
Eu tenho um sportback de 2006 com essa caixa e até agora só posso dizer bem, o meu carro esta com 167000 e sem problemas. A caixa é muito serena e extremamente rápida na mudança de relações. A única coisa com que tens de te preocupar é com as mudanças de óleo e filtro da mesma de 60000/60000km. Por isso se comprares esse carro certifica-te que essa intervenção tenha sido feita ou então manda fazer, pois ela deveria ter sido feita aos 180000km. Não é uma intervenção muito cara. Sem ser na audi mas feita por um mecânico da audi na sua casa com o óleo indicado e filtro original ficou por sensivelmente 150€. De resto posso dizer que é a melhor coisa que o carro tem, a condução é excepcional.
 
Re: Caixa Automatica DGS

ele disse-me que lhe tinha mudado o oleo a pouco tempo por isso deve ser como dizes. Ele disse-me que o unico problema que o carro tem é que de vez em quando custa a pegar. Fiquei desconfiado. disse-me que com uma limpeza aos injectores que resolve. Sera?
 
Re: Caixa Automatica DGS

ele disse-me que lhe tinha mudado o oleo a pouco tempo por isso deve ser como dizes. Ele disse-me que o unico problema que o carro tem é que de vez em quando custa a pegar. Fiquei desconfiado. disse-me que com uma limpeza aos injectores que resolve. Sera?
Se o carro custa a pegar pode ser a bateria fraca ou o motor de arranque. O meu também andava a pegar mal mas com uma bateria nova ficou impecável. É que como tem caixa "automática", estes precisão de mais poder de arranque para pegarem.
Eu coloquei aspas no "automática" porque esta caixa é robotizada com dupla embraiagem e não automática. De que ano é o carro? Ele disse que tinha mudado o oleo, mas tem como provar isso? Pede a factura para teres a certeza.
 
é de 2005.. tenho um bocado de receio a luz do motor está acessa ele diz que foi ao mecanico e ele metendo à maquina disse que era a valvula AGR. sera possivel. tens tido problemas com o teu? o carro está a bom preço mas comprar e ir para o mecanico abunar forte não quero. ainda por cima faço uma media de 80km por dia..
 
é de 2005.. tenho um bocado de receio a luz do motor está acessa ele diz que foi ao mecanico e ele metendo à maquina disse que era a valvula AGR. sera possivel. tens tido problemas com o teu? o carro está a bom preço mas comprar e ir para o mecanico abunar forte não quero. ainda por cima faço uma media de 80km por dia..
Pareceme que a egr nao faria com que a luz do motor acende-se, vou mais para o corpo da borboleta que esta logo a seguir a egr. O meu desde que o comprei levou uma bomba tandem, 4 foles de cardan, revisão completa incluindo caixa, uma bateria e uma limpeza dos injectores e colocação de oringues novos. Quanto a esse carro tens de verificar que cabeça do motor tem pois esse ainda pode ter a problemática. E esse sim é o problema desse carros , quanto a caixa nao tenhas problemas, sao muito fiáveis. Antes de comprar pergunta ao tipo se podes ligar ao vag-com e se sim faz isso para verificar erros e quilómetros. Se nao tiveres encontra aqui no fórum alguém da tua zona que tenha e que te faça isso. Pesquisa por vag locater.
 
Tenho essa caixa e vou com 184mil kms sem problemas...
Como disse o Sergiomfm... revisões certinhas de 60 em 60mil... atenção ao mecânico que a levas pois tem algumas mariquices para o óleo ficar bem trocado ( o óleo tem de ser aquecido a 40 graus por exemplo )
 
Eu não sou ninguem para dizer isto, mas acho que estás a arranjar lenha para te queimar.....

Os problemas desse motor são bastante tipicos e se procurares pelo forum vais obter muita informação util.

Alem de achar que o vendedor te está a enganar tremendamente, penso que esse carro está com todos os problemas tipicos deles...



Mas como disse no inicio, não tenho conhecimentos suficientes para te tar a dizer sito.
Le no forum... vais perceber por ti proprio ;)
 
Back
Top