Buzina - B5 problema

oi ppl deparo-me com um problema ke n é de agora ... mas cada vez esta pior, o que se passa é o seguinte, cada vez ke kero buzinar ... n dá ... o ke tenho ke fazer é rodar a direcção toda para um lado e assim ja dá para buzinar dps de buzinar nessa possição ja consigo buzinar nas outras todas mas é temporario ..., estive hj de manha na audi e disseram-me ke era a anilha do airbag que têm ke ser substituida ... têm um custo de 60€o problema é a mão de obra ... alguma sugestão ? ou terei ke largar a nota ?
 
O meu B5 vinha com o mesmo problema, e acabei por arranjar. Retiras o airbag com cuidado, são dois parafusos por tras do volante e depois tem uma armação em ferro preso ao volante e nos cantos onde é suposto carregares para buzinar, tens lá uma mola e uma borracha. No meu caso as molas estavam soltas, assim que tirei o airbag cairam-me as molas para o chao. Foi só perceber o mecanismo daquilo e voltar a colocar as molas. Ficou 5 estrelas.
 
bump disse:
O meu B5 vinha com o mesmo problema, e acabei por arranjar. Retiras o airbag com cuidado, são dois parafusos por tras do volante e depois tem uma armação em ferro preso ao volante e nos cantos onde é suposto carregares para buzinar, tens lá uma mola e uma borracha. No meu caso as molas estavam soltas, assim que tirei o airbag cairam-me as molas para o chao. Foi só perceber o mecanismo daquilo e voltar a colocar as molas. Ficou 5 estrelas.

Já agora e para desmontar o airbag é necessário desligar a bateria para não haver perigo de insuflação?
 
e tambem se nao a desligares , sujeitas te a ficar com a luz de air bag acesa ;)
 
artur disse:
e tambem se nao a desligares , sujeitas te a ficar com a luz de air bag acesa ;)

Tens razão e também sujeito-me a ficar com os oculos colados ao airbag, portanto é imperativo desligar a bateria.
 
Back
Top