Botão de desligar airbag do pendura.... A4 B7

Boas, gostava de saber se existe a possibilidade de montar o botão ou "fechadura" para poder desligar o airbag do pendura, é q tenho a criança a nascer e gostava de saber se dá para montar o tal botão q o desliga..
Se sim, onde, e por quanto me podeiria ficar....

Perguntei na Audi e disseram q era mt complicado, que teria q mudar de instalação electrica, mudar o airbag e ainda teria q ter uma autorização especial da Audi.... dass....

q complicação por uma coisa q deveria vir de origem nu carro destes....
 
Mudar o airbag nao acredito, agora ser facil tambem nao acredito, em teoria seria montares a fechadura e aquilo quando estivesse desligado cortava a corrente para o airbag o que fazia com que nao explodisse, mas nao sei ate que ponto esta correcto, porque comcerteza que tens que informar o carro que passou a ter este sistema e pode nao aceitar ou nao vir preparado para isso :|

ou seja cadeirinha so no banco de tras como nos meus
 
E não esquecer que não é só o Airbag Frontal. Ainda tens o lateral (banco) e o de cortina porcima das janelas laterais.
 
se for so com a chave (corte do circuito) é como se houvesse erro (pois a luz esta acesa), e nenhum AIR-BAG funcionaria em caso de acidente.

normalmente os automoveis que teem essa opção, teem tambem duas luzes avisadoras, uma é so para o do passageiro
 
Paguei cerca de €140 na Audi em Setúbal há 8 meses para instalar esse mecanismo na minha B7.
Fica com uma "fechadura" dentro do porta-luvas.
Não é necessária qualquer homologação/autorização de fábrica. A homologação seria necessária se fosse para desligar permanentemente.
 
Obturador disse:
Paguei cerca de €140 na Audi em Setúbal há 8 meses para instalar esse mecanismo na minha B7.
Fica com uma "fechadura" dentro do porta-luvas.
Não é necessária qualquer homologação/autorização de fábrica. A homologação seria necessária se fosse para desligar permanentemente.

tens fotos pra ver como fica :D :?:
 
Para os modelos B6 e B7, fazer essa mod não é nada dificil, é necessário:

1- Um switch de AIRBAG off e instalar no porta-luvas,

2- Ligar os 2 fios do ficha castanha do porta-luvas (e acrescentar os pins)

3- Efectuar a respectiva ligação dessa ficha á ficha de ligação (3 fios) do modulo central de airbags (que encontra por baixo da consola central junto ao travão de mão.

4 - Ligar 1 dos fios a um botão de iluminação - a instalar (de aviso) no local do porta-cartões e outro no plafonier (para aviso dos restantes passageiros).

5- Codificar o módulo 15 com o vag-com, acrescentando-lhe essa função (desactivação do airbag passageiro), caso contrário fica com erro permanente no modulo. ATENÇÂO: É imprescindivel a codificação, não apenas instalar e desligar o swicth.

Se o trabalho for feito desta maneira na AUDI e preço for o referido acima, não é muito caro, é aceitável, sobretudo devido á mão de obra.
 
ELFuracon disse:
Para os modelos B6 e B7, fazer essa mod não é nada dificil, é necessário:

1- Um switch de AIRBAG off e instalar no porta-luvas,

2- Ligar os 2 fios do ficha castanha do porta-luvas (e acrescentar os pins)

3- Efectuar a respectiva ligação dessa ficha á ficha de ligação (3 fios) do modulo central de airbags (que encontra por baixo da consola central junto ao travão de mão.

4 - Ligar 1 dos fios a um botão de iluminação - a instalar (de aviso) no local do porta-cartões e outro no plafonier (para aviso dos restantes passageiros).

5- Codificar o módulo 15 com o vag-com, acrescentando-lhe essa função (desactivação do airbag passageiro), caso contrário fica com erro permanente no modulo. ATENÇÂO: É imprescindivel a codificação, não apenas instalar e desligar o swicth.

Se o trabalho for feito desta maneira na AUDI e preço for o referido acima, não é muito caro, é aceitável, sobretudo devido á mão de obra.

Deem-lhe o OSCAR :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
A foto possível é esta, tirada com o telemóvel, no parque da PSP, depois da carrinha ter sido recuperada.
Dá para ver no canto superior esquerdo do porta-luvas.

09052009003copy.jpg
 
hum.... parece fácil e ao mesmo tempo complicado.... mas na BL motor pintaram o cenário negro....

tenho q ver se dou a volta à situação...
 
Obturador disse:
Paguei cerca de €140 na Audi em Setúbal há 8 meses para instalar esse mecanismo na minha B7.
Fica com uma "fechadura" dentro do porta-luvas.
Não é necessária qualquer homologação/autorização de fábrica. A homologação seria necessária se fosse para desligar permanentemente.


consegues arranjar uma copia desse serviço... assim eu ia aqui à audi tentar qq coisa....

se não der incomodo claro.

obrigado.
 
Joe disse:
hum.... parece fácil e ao mesmo tempo complicado.... mas na BL motor pintaram o cenário negro....

tenho q ver se dou a volta à situação...

Antes de ir la diz-me que eu digo com quem tens que ir falar ;)
 
dasssss...... ate no meu leãozinho 206 traz isso de serie, e o audi não :evil:
e pelo que ja deu pra enterder, se um gajo pedir pra montar isso na origem, dve depender do humor de quem la esta..........
 
eu estou com o mesmo problema. a minha b7 s-line no manual diz que desligo o airbag com chave ou com o botao mas nao tenho nada disso na minha carrinha....e preciso mesmo de desligar o airbag do pendura
 
Back
Top