bosch vp37 em 1Z e AFN ?

Olá a todos.
Apos uma pesquisa , fiquei com a ideia que o motor 1Z, AHU, AFN, etc, de 90cv e 110 entre 94 e 98/9 vêm equipados com a bomba VP37 da Bosch.

Eu nao sei se isto é verdade, mas ontem olhei para a do meu GTTDi e para o do meu Audi 80 e para alem de terem algumas diferenças no aspecto (e na disposição dos elementos) , a do Audi tem um matraquear mais forte que a da Ibiza...

E aqui vem a baila questões que tenho vindo a colocar sobre o ruido do motor 1Z. Será que o motor da Audi é mais ruidoso (e vibra mais tambem) que o do ibiza, por terem bombas injectoras diferentes?
Se tiverem a mesma bomba, terei a do Audi desafinada?
No audi , la para as 1600 e em mudanças tipo 4º ou 5º, nota-se um ligeiro "boom" no habitaculo e as vibrações vêm ao de cima.
Na Ibiza.... é sempre linear, sem qualquer vibração chata. E sempre mais silencioso...

De escape, a Audi é mais silenciosa...

O Audi trabalha bem, e anda dentro do que é esperado. Apenas tem um bater notavelmente mais forte.
E nao me parece que seja da insonorização. Eu comparei com o capot de ambos aberto.
No transito ouvi um outro Audi 80 e parecia-me um trabalhar de motor com a mesma " nota ".

Ideias para resolver isto? :roll:

Se alguem me pudesse elucidar...

Abraços à comunidade. :wink:
 
ocorreu-me.... serão as touches? Quando liga é mais forte, mas passados uns 5 segundos silencia, mas mesmo assim... acho que o motor bate muito.
Parece que os pistons estão a bater muito em cima...

Será o ponto do motor?

Será que o Audi 80 1.9 TDi é mesmo assim ? :lol:

Argh, :roll:
 
Back
Top