Bomba Injectora

boas a todos
a minha mais recente ma disposição em relação ao ods deve-se ao facto de ele ultimamente custar a pegar, mas so quando esta muito tempo parado (umas horas...), por ex. durante a noite. hoje resolvi levar a um mecânico conhecido meu, a pensar que seria dos inflamadores. para meu espanto quando ele me chama e vejo o fundo do motor humedecido e ele a dizer que aquilo era gasóleo e seria o motivo de custar a pegar! ele sem desmontar nada avisou-me que em principio seria uma fuga na bomba injectora, e que isso fica caro tanto reparar como meter novo/reconstruido! Gostava que alguem que ja tivesse passado por isso ou souber, me desse umas luzes.
abraço e obrigado a todos
 
boas ...
sim é verdade que costuma ser um arranjo caro ... contudo pode ser que tenhas sorte , e que seja so vedantes ...
um arranjo desses ronda os 500 € 600€ , se for so vedantes uns 60€ depende do estado da mesma ..
tens também a hipótese de arranjares uma bomba na sucata que por vezes fica-te metade do valor do arranjo... mas é um risco ...
boa sorte . e leva o carro a uma casa especializada em bombas para te ver isso antes que seja pior.
abraço
 
Seabra muito obrigado pela tua disponibilidade!
parece-me que vou ter sorte, aparentemente é só os vedantes, mas a certeza so na terça feira!
logo que haja novidades eu 'posto'
 
pá .. eu passei por isso no mes passado , mas no meu a ser 2.5tdi foi bastante mais carro, a parte de depois de abrir a bomba para vedar darem conta que tinha folga y teve que levar uma carcassa nova, en total foi uns 1000 euros mas na 1,9 deve rondar uns 500 euros na pior das hipoteses, espero que tenhas sorte !
cumps .. y leva isso a um bom mecanico nao cometas o mesmo erro que eu.
 
Seabra muito obrigado pela tua disponibilidade!
parece-me que vou ter sorte, aparentemente é só os vedantes, mas a certeza so na terça feira!
logo que haja novidades eu 'posto'

Mesmo que seja só vedantes não te iludas, reparação minima 300 €, sem contar com a m.o. de retirar e montar a bomba.
 
eu nao comentei o preco antes dito de que se for so vedar sao 60 euros , mas desconfiei ! eu tambem pagei quase 300 euros so por vedar mais 600 para substituir a carcasa, e depois ainda vem a montagem e desmontagem , mas nao sei talves tenhas precos melhores, que é mais barato que a 2.5 tdi isso é ja que o gajo da oficina bosch me disse que se fosse 1,9 era menos !
 
oh pratinhol eu paguei 80 euros para os vedantes ... ps:foi o que o mecanico disse...
boa sorte my friend...;-)
 
Olá pessoal!

Também estou com alguns problemas na bomba Siemens VDO do meu A3 8l Turbo, terei que trocar o refil (só a parte interna). Porém, tenho dúvidas quanto à especificação da peça, ouvi dizer que é a mesma do VW Golf 4/ Polo. Alguns dizem que é de 4bar de pressão, outros que a de 3bar serve... Alguém tem alguma luz sobre isso?

Obrigado!
 
Boas, tou com o mesmo problema. Reparação da bomba ronda os 100 euros numa oficina em Ourem muito recomendada. Neste momento ando com a minha forrada a sabão macaco - fuga contida. estou só à espera de arranjar tempo para poder parar o carro uns dias. Só que ourem fica longe de Vila Real. Boa sorte por aí, pode ser que haja aí por cima alguma oficina de confiança.

abraço
 
Sorte a tua ser só os vedantes estou neste momento com esse entre outros problemas na carrinha, o mecânico disse logo bomba nova, vou apenas agora a Bosch ver se tem arranjo e se será só vedantes caso contrário lá terá que ser uma nova/reconstruida.
 
Last edited:
acho mt estranho eu por substituir os vedantes da minha b5 paguei 15 euros quando ainda estava em chaves, mas ok pode ser que tivesse sorte, abraços e foi um serviço efectuado em 20 minutos devido ao motivo de quando fui à inspecçao chumbou devido a bomba d gasoleo deiar passar gasoleo para fora, mas ok, do momento que tou a viver em santa iria de azoia já dei conta que aqui o nível e vida ainda é mais caro do que na alemanha e os ordenados iguais a chaves, looolll resumindo grande portugal que nós temos, bom fim de semana......
 
acho mt estranho eu por substituir os vedantes da minha b5 paguei 15 euros quando ainda estava em chaves, mas ok pode ser que tivesse sorte, abraços e foi um serviço efectuado em 20 minutos devido ao motivo de quando fui à inspecçao chumbou devido a bomba d gasoleo deiar passar gasoleo para fora, mas ok, do momento que tou a viver em santa iria de azoia já dei conta que aqui o nível e vida ainda é mais caro do que na alemanha e os ordenados iguais a chaves, looolll resumindo grande portugal que nós temos, bom fim de semana......

O Nível de vida é mais caro, sabes porquê?? Infelizmente temos muitas Empresas que funcionam como autenticas Máfias, que sempre que podem fazem autênticos saques aos bolsos dos cidadãos, infelizmente quem lhes tenta fazer concorrência tem pouca competência (falta de formação) para tal, em que a maior parte das vezes só faz asneiras. Mas enfim é o País que temos em que o povo ainda é muito injénuo e não sabe os direitos que (apesar de poucos) ainda tem.
Reclamem amigos sempre que forem "Roubados" e mal servidos.
 
ora bem vamos aqui por partes.
1º a muito mecanico ladraoe que mal o carro tenha um problemazinho para eles e logo um filme.(nao quer dizer que sejam todos)
2ºe agora falando na bomba injectora.dependendo de que vedantes estejam a falar vai depender no preço.o kit de vedantes completo para uma bomba ronda 20 euros.
3ºa bomba pode verter por 3 zonas.cada uma destas zonas pode se mudar os vedantes sem ser preciso tirar a bomba.mas claro o mecanico diz logo que e preciso tirar porque e essa mao de obra que vai ganhar e vai ter que mexer na destribuiçao.na parte de cima da bomba tem se uma tampa da parte electrica que tem 4 parafuzos.nessa tampa tem um vedante.(troca sem se tirar a bomba)(5 minutos)
4ºpor baixo dessa mesma tampa tem se outra parte da bomba que por baixo tem outro vedante(troca sem se tirar a bomba)(5 minutos)
5ºonde ligam os tubos que vao dar aos injectores tem se uma porca grande no meio porque tem um orringue e tambem costuma ganhar fuga ai.tem que se comprar essa porca completa custa por volta de 30 euros.da um pouco mais de trabalho e precisa se da chave adequada.(troca sem se tirar a bomba)(40 minutos)
isto e onde as bombas costumam sempre ganhar fugas.posso garantir que ganhei fuga na minha bomba na primeira tampa e fui ver quanto me custava a reparaçao.logo me disseram que rondava os 500 euros.logo desisti.por coincidencia falei a um amigo que ate sabia o que fazia e me disse logo que so tinha que comprar o kit de juntas e eram 5 minutos.pois onde fui preçar o orçamento era ofinina especializada em bombas.ate fiquei parvo.por iço disse que mecanicos e preciso cuidado.
agora se nao verte destas 3 partes que mencionei ai sim o orcamento vai ser caro porque a bomba tem que sair fora.
tenta detectar ao pormenor onde e a fuga na bomba para teres nocao do que teem de fazer e se e preciso tirala fora
espero te ajudado
 
ora bem vamos aqui por partes.
1º a muito mecanico ladraoe que mal o carro tenha um problemazinho para eles e logo um filme.(nao quer dizer que sejam todos)
2ºe agora falando na bomba injectora.dependendo de que vedantes estejam a falar vai depender no preço.o kit de vedantes completo para uma bomba ronda 20 euros.
3ºa bomba pode verter por 3 zonas.cada uma destas zonas pode se mudar os vedantes sem ser preciso tirar a bomba.mas claro o mecanico diz logo que e preciso tirar porque e essa mao de obra que vai ganhar e vai ter que mexer na destribuiçao.na parte de cima da bomba tem se uma tampa da parte electrica que tem 4 parafuzos.nessa tampa tem um vedante.(troca sem se tirar a bomba)(5 minutos)
4ºpor baixo dessa mesma tampa tem se outra parte da bomba que por baixo tem outro vedante(troca sem se tirar a bomba)(5 minutos)
5ºonde ligam os tubos que vao dar aos injectores tem se uma porca grande no meio porque tem um orringue e tambem costuma ganhar fuga ai.tem que se comprar essa porca completa custa por volta de 30 euros.da um pouco mais de trabalho e precisa se da chave adequada.(troca sem se tirar a bomba)(40 minutos)
isto e onde as bombas costumam sempre ganhar fugas.posso garantir que ganhei fuga na minha bomba na primeira tampa e fui ver quanto me custava a reparaçao.logo me disseram que rondava os 500 euros.logo desisti.por coincidencia falei a um amigo que ate sabia o que fazia e me disse logo que so tinha que comprar o kit de juntas e eram 5 minutos.pois onde fui preçar o orçamento era ofinina especializada em bombas.ate fiquei parvo.por iço disse que mecanicos e preciso cuidado.
agora se nao verte destas 3 partes que mencionei ai sim o orcamento vai ser caro porque a bomba tem que sair fora.
tenta detectar ao pormenor onde e a fuga na bomba para teres nocao do que teem de fazer e se e preciso tirala fora
espero te ajudado

Ora ai está uma informação Importante, obrigado Pedrocc.
Vamos ver onde a minha tem a fuga.
 
Boas.
Ha um rapaz de felgueiras o Ginhu k faz esse tipo de trabalho e ele é um expert nessa materia pelo k se ouve e sabe ninguem mexe em bombas como ele quer seja a fazer uma revisao ou por ali a bomba a como manda a lei trocar embolos e mexer nos ldas das bombas, ele nao é nada careiro e vos garanto fica ali um trabalho 5estrelas,muito pessoal aki do forum o deve conhecer ou ja ter ouvido falar dele e k ele domina isso de mexer em bombas..
abc
 
Back
Top