Bomba de vauo audi a4 b5

a fuga se for na tampa da mala, é uma peça branca onde prende um tirante e o tubo essa peça gasta uma membrana, que com o tempo acaba por rasgar,
 
bom dia
a semana passada a carro voltou a abrir e ainda por cima num dia de chuva sorte que nao chuveu e muito molhou pouco.
E este fim de semana tive algum tempo, desmontei o plastico da porta da mala onde se situa o motor do limpa vidros, e o fecho da mala, reparei que um dos parafusos do lado que aperta o forro estava em contacto com os fios fazia mau contacto e fazia com que o carro abrisse e desse erro da bomba de vacuo no vag, depois de isolar o fio ferido deixou de abrir sozinho e o erro da bomba desapareceu.
acontece que agora ao abrir o carro entro fecho a porta ligo o carro, e a luz interior apaga um minuto depois mas se abrir a porta mais uma vez e fechar ja apaga.
nao me faz mt diferença porque depois de um minuto apaga mas se tivesse direito era melhor
sera alguma configuraçao no vag-com?
 
Pode ser algum sensor de porta aberta, que não detecta que fechou, mas se fosse isso também não devia acender quando abres a porta, quando carregas no botão de abrir o carro ele liga logo as luzes não é?

Podes sempre colocar a luz sempre desligada em vez de estar na posição de acender ao abrir as portas xD
 
Pois é como na minha :s
Quando se dá a chave acho que elas desligam logo mas agora não tenho a certeza, logo já experimento.
 
Boa noite depois de muito tempo sem dar problemas a minha bomba de vacuo começou hoje a trabalhar sozinha, eu fexava o carro e ele abria, ligava o carro e a bomba trabalhava e mesmo em andamento a bomba de 30 em 30 segundos trabalhava e a luz do plafonier acendia e por vezes abre tambem os vidros , mesmo usando o botao interior para fechar as portas elas abrem nao deixa fechar.
A minha bomba é de tres fixas sem remoto desliguei 2 das fixas deixei só a da corrente e continua a trabalhar sozinho
Acabei por desligar a bomba agora abro o carro da maneira antiga
Ja me esta a por tolo tenho medo de gastar € numa bomba e ficar igual, algum conselho ja aconteceu isto a alguem?
 
Boa noite depois de muito tempo sem dar problemas a minha bomba de vacuo começou hoje a trabalhar sozinha, eu fexava o carro e ele abria, ligava o carro e a bomba trabalhava e mesmo em andamento a bomba de 30 em 30 segundos trabalhava e a luz do plafonier acendia e por vezes abre tambem os vidros , mesmo usando o botao interior para fechar as portas elas abrem nao deixa fechar.
A minha bomba é de tres fixas sem remoto desliguei 2 das fixas deixei só a da corrente e continua a trabalhar sozinho
Acabei por desligar a bomba agora abro o carro da maneira antiga
Ja me esta a por tolo tenho medo de gastar € numa bomba e ficar igual, algum conselho ja aconteceu isto a alguem?
Provavelmente tens agua na zona da electrónica.

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Em geral fica por baixo dos pedais ..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
bom dia estive a ver se tinha umidade e nada tudo seco na zona dos pes, um pouco de umidade na zona da mala a placa da bomba parece ter um pouco de umidade, liguei só a corrente desliguei tudo o resto tapei os furos que fazem vacuo e continuou a trabalhar sozinha deve ser a bomba (placa eletronica) que foi a vida.
vou ter que trocar a bomba de vacuo.
desliguei a bomba para o carro nao abrir o problema é que nem os vidros posso abrir aquilo comanda tudo.
tenho que ir a vistoria mas nao posso ir com a bomba desligada pois nao? snao nao passa?
 
Boa noite depois de muito tempo sem dar problemas a minha bomba de vacuo começou hoje a trabalhar sozinha, eu fexava o carro e ele abria, ligava o carro e a bomba trabalhava e mesmo em andamento a bomba de 30 em 30 segundos trabalhava e a luz do plafonier acendia e por vezes abre tambem os vidros , mesmo usando o botao interior para fechar as portas elas abrem nao deixa fechar.
A minha bomba é de tres fixas sem remoto desliguei 2 das fixas deixei só a da corrente e continua a trabalhar sozinho
Acabei por desligar a bomba agora abro o carro da maneira antiga
Ja me esta a por tolo tenho medo de gastar € numa bomba e ficar igual, algum conselho ja aconteceu isto a alguem?
Bomba marada , esquece essa bomba e compra nova ;)
A mim aconteceu o mesmo , parecia que teve lá humidade e passou-se completamente , abria e fechava o carro , abria e fechava vidros , tudo sozinha :/
Bomba nova/reconstruida e problema resolvido ;)

Fala com o @vick_79 , ele trata-te disso ;)
 
Bomba marada , esquece essa bomba e compra nova ;)
A mim aconteceu o mesmo , parecia que teve lá humidade e passou-se completamente , abria e fechava o carro , abria e fechava vidros , tudo sozinha :/
Bomba nova/reconstruida e problema resolvido ;)

Fala com o @vick_79 , ele trata-te disso ;)

bom dia
ja falei com o user vick_79 e ja troquei a bomba de vacuo confirma-se era mesmo a minha bomba que estava marada, troquei-a e está a funcionar a 100% ja nao abre sozinho, as luzes interiores ja nao ficao maradas como ficavam.
obrigado
;)
 
Back
Top