Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Preciso de uma bomba de oleo (com modulo estabilizador(acho que é assim que eles chamam)) para a minha viatura, pois a minha.... morreu, alguém sabe onde posso encontar alguma, alguma sucata que saibam que exista um b7 2.0 tdi?
Já agora, sabem se a bomba do b7 2.0 tdi de 140 é igual?
Obrigado
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

a bomba de oleo custa cerca de 1200 euros por isso acho melho comprares nova e mais algum dinheiro para a mao de obra.se fosse para comprar em segunda mao acho que nao vale a pena visto que pode ter o mesmo problema que a tua . mas a bomba é igual aos A4 140 mas tem que ser dos ultimos senaoé das antigas e nao da
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Boas companheiros

Fui um dos (in) felizes contemplados com a avaria da bomba de oleo da minha B7 de 12/04, o que parecia ser apenas um tensor gripado afinal revelou o que eu mais temia. Os amigos da Audi é óbvio que não assumiram mas as novas bombas são diferentes e até o carter temos que mudar, ou seja 1250€ mais IVA e temos a brincadeira feita.
Preciso de palavras amigas pá, estou mesmo desmoralizado com a compra :'( aos 140 mil e lá se foi a bomba.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

A minha bomba de oleo não morreu mas faltava pouco..foi aberta agora e tinha o tensor da corrente partido e mais algumas coisa..não sei o que fazer =/ alguém consegue arranjar uma bomba de oleo mais recente ou arranjar outra solução?
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

A minha bomba de oleo não morreu mas faltava pouco..foi aberta agora e tinha o tensor da corrente partido e mais algumas coisa..não sei o que fazer =/ alguém consegue arranjar uma bomba de óleo mais recente ou arranjar outra solução?

Então, já resolves-te o problema da tua bomba? Pelo que optas-te?
Bomba nova (1200€+IVA) e mais uns euros para parafusos e outros, ou optas-te por tentar arranjar um kit para reparação da bomba que tens no carro? Como ficou?

Comento porque infelizmente também sou um contemplado com esse problema, tenho o carro (passat 2.0 tdi 140cv de 2005) a chegar aos 170mil km e a bomba já faz um barulho estranho, penso que o tensor ainda não deve ter partido, mas a corrente já deve estar com folga porque se sente já um barulho. E estou seriamente para comprar um KIT para rectificação da bomba em vez de por a nova que é um balúrdio.
Mas aqui fica também um desabafo, deixando eles de fabricar a bomba com corrente, deixando de fabricar acho que a corrente também, não deveriam ter efectuado chamada para ter alterado todos os carros, pois se mudaram o sistema é porque algo de errado havia certo?...:S

O kit temos por ex no ebay AUDI A4, A6 + PASSAT 2.0 TDi OIL PUMP DRIVE KIT|eBay ou então aqui em portugal mas é bem mais caro Kit de reparação de Bomba de Oleo para 2.0 TDI contudo compensa mesmo assim em relação à nova.

Por fim o que me mete mais rancor perante esta situação é que estas peças na marca custariam cerca de 150€ (as três principais) mas já não vendem a corrente, e somente a corrente não consigo arranjar... Alguém consegue somente a corrente???
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Pessoal, a minha morreu na terça... Também sinal do óleo na consola central com 3 apitos. Meti o carro no reboque, quando o ia a tirar já não tinha travões. Logo suspeito que a minha bomba de óleo (que é o modelo antigo, já confirmei na sporvap...) que tenha dado o berro. Na sporvap ou na vap a bomba de oleo + estabilizador + carter + parafusos necessários ficam por 1650€ (sem mão de obra)! Tenho visto algumas no ebay remanufacturadas, alguém tem alguma experiência nelas (part number 03G103295AL)? O carter não encontro mas cá também custam 175€...

Se alguém souber alguma coisa ou tiver alguma experiência diga por favor.
Um abraço!
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Pessoal, a minha morreu na terça... Também sinal do óleo na consola central com 3 apitos. Meti o carro no reboque, quando o ia a tirar já não tinha travões. Logo suspeito que a minha bomba de óleo (que é o modelo antigo, já confirmei na sporvap...) que tenha dado o berro. Na sporvap ou na vap a bomba de oleo + estabilizador + carter + parafusos necessários ficam por 1650€ (sem mão de obra)! Tenho visto algumas no ebay remanufacturadas, alguém tem alguma experiência nelas (part number 03G103295AL)? O carter não encontro mas cá também custam 175€...

Se alguém souber alguma coisa ou tiver alguma experiência diga por favor.
Um abraço!

Boas, se essas bombas forem iguais à dos de 140cv, eles vão trocar isso pelo sistema de rolamentos. Espero não tar a dizer nenhuma barbaridade. Sei que andam a vender umas pela net. Agora é tudo uma questão de medir o risco. Boa sorte na resolução.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

a minha rebentou no primeiro dia de 2015.
ja na audi me disseram que as pecas eram aprox 4500+iva.
depois de acordar do desmaio ainda me disseram que tinham de ver a a combota.
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

a minha rebentou no primeiro dia de 2015.
ja na audi me disseram que as pecas eram aprox 4500+iva.
depois de acordar do desmaio ainda me disseram que tinham de ver a a combota.


Com 300 €, resolves isso, vê lá se vale a pena vir a Lisboa... :D
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

OMG, ja ouvi dizer q dá para refazer o veio da bomba
fica mais barato
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

a serio? ate ia ao porto.
o problema è a bomba + turbo e ainda falta saber como esta a cambota.
depois de aceder a luz e ter visto os niveis ainda fiz 5km ate a oficina
 
Last edited:
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

boas esse problema e cronico tanto no modelo mais antigo como o modelo atual. o modelo mais antigo que deve ser o teu caso e o veio que liga a bomba do oleo a arvore de equilibragem que se gasta e depois deixas de ter pressao do oleo o que podes fazer e comprar um veio novo que custa uns 5 euros e ainda da para fazeres uns bons km outra vez ou entao despachar o carro. claro que o mecanico vai dizer que nao da para fazer isso por nao quer perder tempo e nao lhe da tanto dinheiro. mas da so para substituir o tal veio que te falo ja o fiz a muitos motores. depois tens o novo modelo que e por corrente mas tambem vai a vida gasta os destes todos da cremalheira que vai na cambota e na bomda do oleo e ai nao ha nada a fazer so comprando o material novo. o melhor a fazer para durar uma vida era uma cambota e bomba de oleo de um tdi 140cv mas a referencia do motor tinha que ser BKD mas claro da algum trabalho. espero ter ajudado
 
Re: Bomba de oleo de A4 2.0 tdi 170

Obrigado pela dica Malta.
O motor é um BRD e tem 180.000km

adoro os carros audi mas estou farto de trabalhar para o carro. tive um A3 1.9 de 110cvi que me só me deu dores de cabeça. Agora é este.

vamos ver hoje as novidades da oficina.

depois mando copia.
 
Last edited:
Back
Top