Bomba de Óleo 1.8T

Viva,

entre algumas pesquisas que fiz pela net, encontrei várias
referências a problemas relacionados com as bombas de óleo
dos motores 1.8T.

Inclusivé encontrei vários posts de pessoas a mandarem troca-las.

O meu carro já conta com mais de 150 mil kms e nunca levou a bomba
de óleo trocada.

Alguém tem ideia de se isto foi algo que aconteceu em alguns modelos,
foi acaso ? É algo a que valha a pena dar alguma atenção ?

Um abraço

Luís
 
boas,

não estarás a confundir a bomba de óleo com a de água? É que essas é que costumam ter problemas! A bomba de óleo não costuma ser um problema pelo menos que eu saiba

O problema da de água tem a ver com as bombas de substituição que tinham alhetes metálicas (porque as de plástico partiam) mas por sua vez revelam uma falta de débito que leva a alguns casos de aquecimento.
 
Boas!!

Exacto... estou em de acordo com o guilhade, e eu próprio tive de mudar a minha bomba de água!!


Cumps, Zé.
 
luis.filipe disse:
Viva,

entre algumas pesquisas que fiz pela net, encontrei várias
referências a problemas relacionados com as bombas de óleo
dos motores 1.8T.

Inclusivé encontrei vários posts de pessoas a mandarem troca-las.

O meu carro já conta com mais de 150 mil kms e nunca levou a bomba
de óleo trocada.

Alguém tem ideia de se isto foi algo que aconteceu em alguns modelos,
foi acaso ? É algo a que valha a pena dar alguma atenção ?

Um abraço

Luís

Luís, se o teu carro for de 1995/1996, nesses anos sairam algumas bombas de óleo com defeito de fabrico, a Audi tem conhecimeno disso... eu fui um dos casos que aconteceu o pior num 1.8T que tive... e a bomba funcionava, só mesmo a partir de certas rotações é que não bombeava... e faz aparecer o sinal avisador de óleo/falta dele... se continuas o que acontece e aquilo colar tudo por dentro... e gastares cercas de 2500 Euros para um motor novo...

Abr. :wink:
 
Viva,

desde já agradeço a todos os que responderam :)

Tentando dar uma resposta a todos, não estou a confundir a bomba do óleo com a bomba da água :) Sei que a da água deve de ser trocada, quando se troca também o a correia da distribuição, precisamente por causa da explicação que vocês deram, das partes em plástico.

O que me levou a colocar o post, foi por ter lido algo parecido ao que o ultimo user escreveu, e encontrei algo que pode ser útil a mais alguém aqui:

http://www.audi-sport.net/vb/showthread.php?t=25875&highlight=Oil+sludge

Pode até ter sido coincidência, o que se passou nestra trhead, mas a ver algumas pessoas a estarem preocupadas por o carro já ter 86K e 90K (Milhas) e falarem em trocar a bomba do óleo.

O meu está quase a chegar aos 160 mil, é das primeiras uniades do 1.8T é de 1998 a data de matricula, mas o motor saíu logo em 1996, daí estar a ponderar se não será de fazer qualquer coisa e evitar problemas num futuro próximo.

Cumprimentos

Luís

p.s. É um pouco por estes motivos que o óleo o troco todos os 7500 kms, apesar de a Audi recomendar os 15 mil, não sei se ajudará em algo, mas pelo menos não sai tão estragado lá de dentro
 
Viva,

no outro dia fiquie "parado" na AE mais concretamente na área de serviço e Pombal.

Vi a tal nuvem monstruosa atrás de mim e um cheiro a óleo queimado a condizer :evil:

Tirei-o das bombas e ao relantim continuava a deitar muito fumo pelo escape, fumo
esse de óleo queimado.

Desliguei o motor e fui ver o nível do óleo, estava no minimo, tinha feito uma revisão nem
há 500 kms e pronto agora há que o reparar.

Como vou ficar com o carro, vou aproveitar e vou ver o estado da bomba do óleo se
já apresentar sinais de desgaste, vai ser trocada, pois pelo que tenho lido convém não
brincar com isso!

Depois vou actualizando o post, acho que vou colocar um K03-052 em vez do K03-011
que actualmente lá tenho :lol: e claro, vou depois numa fase posterior pensar em algum
veneno :lol:
 
Back
Top